Gleidson Freitas Postado Agosto 21, 2016 Postado Agosto 21, 2016 (editado) Prezados, Possuo um Ônix LT 1.0 2013/2014 com myLink. Recentemente raspei o fundo do carro (que possui peito de aço) vindo a romper a malha do "Tubo intermediário Flexível" (aquele que vem com uma malha de aço). Hoje, quando minha esposa saiu de casa, no momento em que o carro fica inclinado na guia da garagem, observei que vazava um "Spray" de água. Como não tenho conhecimento nenhum em mecânica, abri logo o reservatório do radiador para ver se o nível havia diminuído. Notei, logo, que não se tratava de uma conexão com ele, sendo do escapamento. De fato, aqui na minha cidade a concessionária não segue muito bem a tabela de valores de peças da GM, atribuindo preços exorbitantes em peças e mão de obra (opinião). Alguém com conhecimento na mecânica do Ônix, poderia me orientar quanto o risco em andar com este furo (mínimo, similar a de uma agulha), sobre a malha rompida, e preço médio desta peça original GM... se a troca é feita apenas do flexível ou do tubo intermediário + flexível e quaisquer informações relevantes? Tento manter o máximo de cuidado com este carro por tê-lo como ideal ao meu estilo de vida. Desde já agradeço, e peço desculpas por qualquer gafe. Obs: Imagens do estrago em anexo. Obs1: gostaria também de mais noções sobre a função desta peça no carro. Editado Agosto 21, 2016 por Gleidson Freitas Citar
Carlos Postado Agosto 22, 2016 Postado Agosto 22, 2016 Penso que você não deve ter problemas maiores que o barulho, que tente aumentar cada vez mais. Funções que vejo: - Levar os gases até o silencioso - reduzir vibrações para o resto do escapamento (flexível com malha de aço) - suporte da sonda lambda pós catalisador Só vende o tudo intermediário inteiro, acho q vc encontra por volta de 600 reais, só a peça. Citar
Posts Recomendados