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 Meus amigos do clube, preciso da ajuda de vcs.  Eu comprei o meu ônix a um ano e logo no primeiro dia achei a suspenção, muito dura e barulhenta. Já procurei diversas vezes a css, que efetuou a troca dos amortecedores traseiros, regulagem da tampa traseira, fiz de tudo mais nada adiantou. Não gostaria de me desfazer do carro, pois acho ele muito bonito e os concorrentes não chegam nem aos pés, a não ser pela suspensão, mais me incomoda muito a suspensão dura. Pergunto se vcs já passaram por esse problema e se existe algum amortecedor mais macio que seja compativel, como o do cobalt, por exemplo? Agradeço desde já.

Editado por Marcelo Cabral

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Agora, Marcelo Cabral disse:

 Meus amigos do clube, preciso da ajuda de vcs.  Eu comprei o meu ônix a um ano e logo no primeiro dia achei a suspenção, muito dura e barulhenta. Já procurei diversas vezes a css, que efetuou a troca dos amortecedores traseiros, regulagem da tampa traseira, fiz de tudo mais nada adiantou. Não gostaria de me desfazer do carro, pois acho ele muito bonito e os concorrentes não chegam nem aos pés, a não ser pela suspensão, mais me incomoda muito a suspensão dura. Pergunto se vcs já passaram por esse problema e se existe algum amortecedor mais macio que seja compativel, como o do cobalt, por exemplo? Agradeço desde já.

Tenho a mesma opinião e necessidade!

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Quando eu tinha LT 1.0 achava que o carro pulava demais.

Acho que era por causa da pressão e por causa dos pneu ser perfil maior e mandavam usar 35 libras.

Na oficina da css o mecanico mandava usar 28 libras.

Melhorava um pouco.

Agora com LT 1.4 não senti o carro pular tanto.

Uso 32 libras como manda o manual.

Vou começar usar 30 libras.

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Essa é a maior reclamação de todos os tempos do Onix... já efetuei a troca de amortecedor também... eu não acho ela dura... eu acho ela barulhenta... quem achar uma solução pra isso vai ficar rico, kkkkk

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Agora, fag.online disse:

Essa é a maior reclamação de todos os tempos do Onix... já efetuei a troca de amortecedor também... eu não acho ela dura... eu acho ela barulhenta... quem achar uma solução pra isso vai ficar rico, kkkkk

Qual você colocou? Melhorou mesmo?

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Coloquei original... agora vou ter que troca o outro pq começou o batuque do outro lado... 

Melhora os barulhos secos... mais aqueles barulhos ocos não somem...

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1 hora atrás, jairo.fermon disse:

Qual você colocou? Melhorou mesmo?

Desculpe, esqueci de citar vc...

 

Coloquei original... agora vou ter que troca o outro pq começou o batuque do outro lado... 

Melhora os barulhos secos... mais aqueles barulhos ocos não somem...

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38 minutos atrás, Marcelo Cabral disse:

Agora eu me pregunto e se colocasse amortecedor do cobalt, que parece ser mais confortável, será que é o mesmo??? de repente são equivalentes mais com macieis.

Acho que o amortecedor não irá influenciar.

Acho que seria as molas.

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O  ONIX não é um carro duro, e sim muito macio e confortável.

Uma coisa é ser macio e outra coisa é ser molenga...

Antigamente a Chevrolet usava uma calibragem mais molenga na suspensão, onde proporcionava certo conforto quando o carro "flutuava" pelas imperfeições, mas sacrificava as respostas rápidas ao desviar de um buraco numa estrada, por exemplo..

Hoje as suspensão dos Chevrolet estão mais firmes, desde os Corsa B, e com a adoção do subchassi, os carros são macios, mas são firmes aos mesmo tempo. 

Eu aprecio as flutuações dos carros mais antigos da Chevrolet, afinal, tenho um Celta também, e gosto muito do conforto da suspensão dele, apesar de ser mais seco que o ONIX em buracos, por não ter subchassi.  Mas com o ONIX aprendi apreciar também o carro mais firme e ao mesmo tempo macio, pois tenho conforto com segurança em manobras rápidas na estrada.

É diferente de VW, por exemplo, que é tudo duro. Os carros são duros, firmes, são secos nos buracos, e não tem conforto nenhum aos ocupantes..

Editado por Boing2016
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1 hora atrás, Boing2016 disse:

O  ONIX não é um carro duro, e sim muito macio e confortável.

Uma coisa é ser macio e outra coisa é ser molenga...

Antigamente a Chevrolet usava uma calibragem mais molenga na suspensão, onde proporcionava certo conforto quando o carro "flutuava" pelas imperfeições, mas sacrificava as respostas rápidas ao desviar de um buraco numa estrada, por exemplo..

Hoje as suspensão dos Chevrolet estão mais firmes, desde os Corsa B, e com a adoção do subchassi, os carros são macios, mas são firmes aos mesmo tempo. 

Eu aprecio as flutuações dos carros mais antigos da Chevrolet, afinal, tenho um Celta também, e gosto muito do conforto da suspensão dele, apesar de ser mais seco que o ONIX em buracos, por não ter subchassi.  Mas com o ONIX aprendi apreciar também o carro mais firme e ao mesmo tempo macio, pois tenho conforto com segurança em manobras rápidas na estrada.

É diferente de VW, por exemplo, que é tudo duro. Os carros são duros, firmes, são secos nos buracos, e não tem conforto nenhum aos ocupantes..

Ja andou com o Onix? Eu tenho um e o pai outro... a suspensão traseira tem exatamente o mesmo problema... barulho quando passa por irregularidades, principalmente em estradas de chão... meu antigo Fiesta 2006 dava um banho, nesse quesito.... 

Mais a idéia de usar molas mais macias, pode ser interessante

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Pois é por isso que abri essa questão, estou com o mesmo problema traseira muito barulhenta. Ja tive vários carros e com certeza em matéria de conforto o Onix me decepcionou, na suspensão é claro. Acho que essa pegada esportiva que foi adotada pra esse carro prejudicou muito o conforto, principalmente na cidade, agora quem gosta de direção esportiva e em estrada realmente ele e ótimo. Mais trabalho com o carro pela cidade e as estão muito ruins, mais já dirigi outros carros e não sinto tanto o desconforto quanto o Onix, na mesma categoria. Acho que se acertasse essa questão estaria perfeito pra mim. Andei pesquisando amortecedores, e o Monroe tem uma linha que, diz o fabricante minimiza impactos das ruas da cidade, é o SP120. Vou esperar a necessidade da troca pra não tomar decisões antecipadas.

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Bom, não sei vai ajudar vcs. Mais vendo o vídeo do novo ônix, observei que não vem com aquela trava lateral no porta malas com aquela borracha na lanterna. Então o que fiz, simplesmente tirei a parte que fica na tampa, nas duas laterais, tirei ela toda e não só a parte que regula. Pois bem, Resolvi todos os problemas da barulheira que vinha da parte traseira, apesar de ter tentado todas as regulagens possíveis, neste um ano de uso. Não sei se esssa, pessa de alguma forma, facilitava a passagem da trepidação da carroceria para a tampa da mala, só sei que sem elas ficou um silêncio só. Pode observar que no novo Onix não tem essa peça, derrepente descobriram que isso causava todo esse problema, não sei. Bom espero ter ajudado.

 

Em ‎04‎/‎08‎/‎2016 at 14:15, fag.online disse:

Ja andou com o Onix? Eu tenho um e o pai outro... a suspensão traseira tem exatamente o mesmo problema... barulho quando passa por irregularidades, principalmente em estradas de chão... meu antigo Fiesta 2006 dava um banho, nesse quesito.... 

Mais a idéia de usar molas mais macias, pode ser interessante

Bom, não sei vai ajudar vcs. Mais vendo o vídeo do novo ônix, observei que não vem com aquela trava lateral no porta malas com aquela borracha na lanterna. Então o que fiz, simplesmente tirei a parte que fica na tampa, nas duas laterais, tirei ela toda e não só a parte que regula. Pois bem, Resolvi todos os problemas da barulheira que vinha da parte traseira, apesar de ter tentado todas as regulagens possíveis, neste um ano de uso. Não sei se esssa, pessa de alguma forma, facilitava a passagem da trepidação da carroceria para a tampa da mala, só sei que sem elas ficou um silêncio só. Pode observar que no novo Onix não tem essa peça, derrepente descobriram que isso causava todo esse problema, não sei. Bom espero ter ajudado.

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56 minutos atrás, Marcelo Cabral disse:

Bom, não sei vai ajudar vcs. Mais vendo o vídeo do novo ônix, observei que não vem com aquela trava lateral no porta malas com aquela borracha na lanterna. Então o que fiz, simplesmente tirei a parte que fica na tampa, nas duas laterais, tirei ela toda e não só a parte que regula. Pois bem, Resolvi todos os problemas da barulheira que vinha da parte traseira, apesar de ter tentado todas as regulagens possíveis, neste um ano de uso. Não sei se esssa, pessa de alguma forma, facilitava a passagem da trepidação da carroceria para a tampa da mala, só sei que sem elas ficou um silêncio só. Pode observar que no novo Onix não tem essa peça, derrepente descobriram que isso causava todo esse problema, não sei. Bom espero ter ajudado.

 

Bom, não sei vai ajudar vcs. Mais vendo o vídeo do novo ônix, observei que não vem com aquela trava lateral no porta malas com aquela borracha na lanterna. Então o que fiz, simplesmente tirei a parte que fica na tampa, nas duas laterais, tirei ela toda e não só a parte que regula. Pois bem, Resolvi todos os problemas da barulheira que vinha da parte traseira, apesar de ter tentado todas as regulagens possíveis, neste um ano de uso. Não sei se esssa, pessa de alguma forma, facilitava a passagem da trepidação da carroceria para a tampa da mala, só sei que sem elas ficou um silêncio só. Pode observar que no novo Onix não tem essa peça, derrepente descobriram que isso causava todo esse problema, não sei. Bom espero ter ajudado.

No onix 2015 ja vinha sem essa peça na tampa.

Ela era para evitar a vibração.

No meu ex 14/15 tinha. 

Agora no 15/15 não tem.

Mesmo sem ele faz um pouco de barulho.

 

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Em 04/08/2016 at 14:15, fag.online disse:

Ja andou com o Onix? Eu tenho um e o pai outro... a suspensão traseira tem exatamente o mesmo problema... barulho quando passa por irregularidades, principalmente em estradas de chão... meu antigo Fiesta 2006 dava um banho, nesse quesito.... 

Mais a idéia de usar molas mais macias, pode ser interessante

Sim, tenho 2 também.

Nunca percebi nenhum barulho.

Quando vou pescar, pego estrada de terra e nunca ouvi nada, graças à Deus..

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12 horas atrás, Marcelo Cabral disse:

Bom, não sei vai ajudar vcs. Mais vendo o vídeo do novo ônix, observei que não vem com aquela trava lateral no porta malas com aquela borracha na lanterna. Então o que fiz, simplesmente tirei a parte que fica na tampa, nas duas laterais, tirei ela toda e não só a parte que regula. Pois bem, Resolvi todos os problemas da barulheira que vinha da parte traseira, apesar de ter tentado todas as regulagens possíveis, neste um ano de uso. Não sei se esssa, pessa de alguma forma, facilitava a passagem da trepidação da carroceria para a tampa da mala, só sei que sem elas ficou um silêncio só. Pode observar que no novo Onix não tem essa peça, derrepente descobriram que isso causava todo esse problema, não sei. Bom espero ter ajudado.

 

Bom, não sei vai ajudar vcs. Mais vendo o vídeo do novo ônix, observei que não vem com aquela trava lateral no porta malas com aquela borracha na lanterna. Então o que fiz, simplesmente tirei a parte que fica na tampa, nas duas laterais, tirei ela toda e não só a parte que regula. Pois bem, Resolvi todos os problemas da barulheira que vinha da parte traseira, apesar de ter tentado todas as regulagens possíveis, neste um ano de uso. Não sei se esssa, pessa de alguma forma, facilitava a passagem da trepidação da carroceria para a tampa da mala, só sei que sem elas ficou um silêncio só. Pode observar que no novo Onix não tem essa peça, derrepente descobriram que isso causava todo esse problema, não sei. Bom espero ter ajudado.

Posta fotos pra gente...

  • 3 meses depois...
Postado

Caros quero compartilhar um problema que ja tive com esses amortecedores.

Identifiquei que um dos fatores de o amortecedor fazer barulho do tipo impacto seco, sao devidos aos batentes.

Esta peça é feita de polimero e pode se desgastar (endurecer e rachar) rapidamente dependendo do clima de sua regiao. Moro no norte onde é extremamente umido e quente (fora as ruas que parecem a cratera da lua) acelerando o desgastes. Troquei com 1,5 ano mais ou menos pois o lado esquerdo estava literalmente rachado e o barulho no interior era insuportavel.

O alivio foi imediato. No inicio o carro é perfeito mas passados uns 6 meses notei muitos probleminhas, sou insatisfeito com o onix.

  • 10 meses depois...
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Tenho um Gol G5 e depois de 7 anos resolvi trocar os 4 amortecedores. Comprei NAKATA HG (misto de óleo e gás). Foi um $ muito mal investido, pois depois disso passei a ter vontade de trocar o carro devido barulhos e pancadas na suspensão e no interior do carro, que antes não ocorriam. A impressão que tenho é de que mais cedo ou mais tarde o carro vai se desmontar de tanta pancada que leva. Como é praticamente impossível ocorrer de comprar 4 amortecedores com defeito, preferi acreditar em falha de projeto. Entrei então em contato com a Nakata e me disseram que a dureza dos amortecedores é devido ao fato de serem misto de óleo e gás e que, se fossem só de gás seriam ainda mais duros. Disseram ainda que não fazem mais amortecedores hidráulicos (com óleo apenas) por ser essa uma tecnologia ultrapassada. Contatei então a Cofap e a Monroe na tentativa de obter amortecedor hidráulico e me disseram que também não fazem mais amortecedor hidráulico. É fato que os carros da VW são mais duros e mais barulhentos que os da GM, mas sempre os tive por achar a dirigibilidade melhor para a minha estatura. Contudo, depois dessa situação, estive pensando em mudar para a GM, de preferência para o Onix, mas diante desses relatos, vejo que talvez a minha decepção apenas aumente. É lastimável ver que as novas tecnologias, em diversas áreas e aspectos, se mostram piores que suas antecessoras e mesmo assim sermos forçados a adquirir as mesmas por falta de alternativas! Vou ter que riscar o Onix na lista de opções!

Postado (editado)

Não entendi sua duvida , voce quer  uma suspensão mais macia ou não ?

21 horas atrás, Erivaldo disse:

Tenho um Gol G5 e depois de 7 anos resolvi trocar os 4 amortecedores. Comprei NAKATA HG (misto de óleo e gás). Foi um $ muito mal investido, pois depois disso passei a ter vontade de trocar o carro devido barulhos e pancadas na suspensão e no interior do carro, que antes não ocorriam. A impressão que tenho é de que mais cedo ou mais tarde o carro vai se desmontar de tanta pancada que leva. Como é praticamente impossível ocorrer de comprar 4 amortecedores com defeito, preferi acreditar em falha de projeto. Entrei então em contato com a Nakata e me disseram que a dureza dos amortecedores é devido ao fato de serem misto de óleo e gás e que, se fossem só de gás seriam ainda mais duros. Disseram ainda que não fazem mais amortecedores hidráulicos (com óleo apenas) por ser essa uma tecnologia ultrapassada. Contatei então a Cofap e a Monroe na tentativa de obter amortecedor hidráulico e me disseram que também não fazem mais amortecedor hidráulico. É fato que os carros da VW são mais duros e mais barulhentos que os da GM, mas sempre os tive por achar a dirigibilidade melhor para a minha estatura. Contudo, depois dessa situação, estive pensando em mudar para a GM, de preferência para o Onix, mas diante desses relatos, vejo que talvez a minha decepção apenas aumente. É lastimável ver que as novas tecnologias, em diversas áreas e aspectos, se mostram piores que suas antecessoras e mesmo assim sermos forçados a adquirir as mesmas por falta de alternativas! Vou ter que riscar o Onix na lista de opções!

 

Editado por marcos barreto
Postado (editado)
Em 30/09/2017 at 21:32, Erivaldo disse:

Vou ter que riscar o Onix na lista de opções!

Penso que vc deve fazer um test drive antes disto. Veja com algum amigo que tem o carro, ande com o carro e tire suas próprias conclusões.

Tenho um Prisma 13/13 e sempre achei ele muito duro. Barulhos na suspensão não existem até hoje. Aos 68 mil km troquei os pneus originais, e a partir dai parece que mudei de carro. São 6 mil km com um carro muito mais confortável e com o barulho de rolamento muito mais baixo. A suspensão está sem qualquer modificação ou manutenção.

Editado por Carlos
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 02/10/2017 at 09:10, Carlos disse:

Penso que vc deve fazer um test drive antes disto. Veja com algum amigo que tem o carro, ande com o carro e tire suas próprias conclusões.

Tenho um Prisma 13/13 e sempre achei ele muito duro. Barulhos na suspensão não existem até hoje. Aos 68 mil km troquei os pneus originais, e a partir dai parece que mudei de carro. São 6 mil km com um carro muito mais confortável e com o barulho de rolamento muito mais baixo. A suspensão está sem qualquer modificação ou manutenção.

Carlos, qual a marca e modelo dos pneus que você colocou no seu prisma? Qual a marca e modelo dos que foram substituídos? Tenho um prisma 1.4 16/16 equipado com Goodyear efficientgrip e acho eles um pouco duros. Estes são mais macios do que os Goodyear aquamax que equipavam o onix 1.0 14/15 que tive anteriormente. Estes de tão duros acho que eram feitos de pedra.

Postado
9 horas atrás, CsM84 disse:

Carlos, qual a marca e modelo dos pneus que você colocou no seu prisma? Qual a marca e modelo dos que foram substituídos? Tenho um prisma 1.4 16/16 equipado com Goodyear efficientgrip e acho eles um pouco duros. Estes são mais macios do que os Goodyear aquamax que equipavam o onix 1.0 14/15 que tive anteriormente. Estes de tão duros acho que eram feitos de pedra.

Quantas libras vc esta usando nesses pneus??

Quando eu tinha o onix 14/15 que era 1.0 que tinham pneus aro 14 excelence da goodyear  eu achava ele mais duro que o atual 1.4 que usam aro 15 efficientgrip da goodyear.

No anterior o mecanico da css mandava usar 28 libras que o carro ficava mais macio.Nesse atual uso 32 como recomendado no manual.

creio que se abaixar para 30 libras pode ser que fique mais macio,mas o consumo poderá aumentar.

Nos modelos novos usam 35 libras.Deve pular demais.

Postado (editado)
Em 14/10/2017 at 21:04, CsM84 disse:

Carlos, qual a marca e modelo dos pneus que você colocou no seu prisma? Qual a marca e modelo dos que foram substituídos? Tenho um prisma 1.4 16/16 equipado com Goodyear efficientgrip e acho eles um pouco duros. Estes são mais macios do que os Goodyear aquamax que equipavam o onix 1.0 14/15 que tive anteriormente. Estes de tão duros acho que eram feitos de pedra.

O pneu original era o Goodyear aquamax tb. Agora troquei pelo Bridgestone Ecopia. Além de mais confortáveis, ganhei uns meio litro por km no consumo, por serem "verdes".

Sempre calibro com 32 libras, conforme o manual.

Editado por Carlos
Postado
Em 16/10/2017 at 11:36, Carlos disse:

O pneu original era o Goodyear aquamax tb. Agora troquei pelo Bridgestone Ecopia. Além de mais confortáveis, ganhei uns meio litro por km no consumo, por serem "verdes".

Sempre calibro com 32 libras, conforme o manual.

Obrigado pelas informações, principalmente a da economia da gasosa, rsss.

Postado
Em 15/10/2017 at 06:46, SERGIO NODA disse:

Quantas libras vc esta usando nesses pneus??

Quando eu tinha o onix 14/15 que era 1.0 que tinham pneus aro 14 excelence da goodyear  eu achava ele mais duro que o atual 1.4 que usam aro 15 efficientgrip da goodyear.

No anterior o mecanico da css mandava usar 28 libras que o carro ficava mais macio.Nesse atual uso 32 como recomendado no manual.

creio que se abaixar para 30 libras pode ser que fique mais macio,mas o consumo poderá aumentar.

Nos modelos novos usam 35 libras.Deve pular demais.

28 na frente e 27 atrás. Com 32 que eu acho um pouco duro.

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