cassiano Postado Julho 7, 2016 Postado Julho 7, 2016 Bom dia. Com a nova lei que obriga a acender os faróis da estrada durante o dia veio a preocupação de esquecer e levar uma multa de graça. Com isso estive pensando, mas queria deixar para algum que tem conhecimento em elétrica desenvolver minha ideia. O onix possui sistema de chave de ligação independente do chave de ignição (posso acender o farol, mesmo com o carro desligado e sem chave). Gostaria de criar uma chave, que reconhecesse e acendesse o farol quando ligo a chave do carro (igual moto), porem no meio do caminho poderia colocar uma chave (on-off) para quando fosse necessário apagar o farol com o carro ligado. Não sei se consegui passar a ideia, mas acho que seria muito útil com essa nova lei que inventaram agora. Se algum me ajudar a desenvolver essa ideia agradeço. Vlw Citar
Mano Postado Julho 7, 2016 Postado Julho 7, 2016 Deixe a luz sempre ligada( botão acionado) pois no momento em que se desliga a chave a luz se desliga, permanecendo apenas a lanterna e neblina acesos, e depois de 10 minutos o sistema se desliga. O único inconveniente é esses 10 minutos, fora isso não altera em nada na elétrica. Abs Citar
Cristiancl Postado Julho 7, 2016 Postado Julho 7, 2016 dar partida no carro com os faróis ligados pode ocasionar na queima de uma das lampadas Citar
Mano Postado Julho 7, 2016 Postado Julho 7, 2016 no onix ele corta todo o sistema para isso, tanto que se vc pesquisar, os modelos sem ML, não tem como desabilitar o sistema " siga-me", que ele acende os faróis quando se desativa o alarme. Vc nunca notou que quando se da a partida, todo sistema é desligado, ML, ventilação, iluminação...... Abs Citar
fag.online Postado Julho 7, 2016 Postado Julho 7, 2016 Caso queira, basta por um relê entre o farol e o botão de ligar do farol, com o comando de acionamento pelo power da chave... Citar
cassiano Postado Julho 7, 2016 Autor Postado Julho 7, 2016 7 minutos atrás, fag.online disse: Caso queira, basta por um relê entre o farol e o botão de ligar do farol, com o comando de acionamento pelo power da chave... Esse é caminho... mas não o conheço, tem como dizer como? Qual rele tem que comprar? Não entendo nada disso. Citar
cassiano Postado Julho 8, 2016 Autor Postado Julho 8, 2016 14 horas atrás, elschmitt1982 disse: Estou desenvolvendo um circuito que liga os faróis 5 segundos depois de dar a partida no carro. Ainda estou testando assim que estiver testado posto o resultado e se der também o circuito. Legal.... Fico no aguardo para ver no que vai dar.... Citar
fag.online Postado Julho 8, 2016 Postado Julho 8, 2016 16 horas atrás, cassiano disse: Esse é caminho... mas não o conheço, tem como dizer como? Qual rele tem que comprar? Não entendo nada disso. Se vc não entende nada de elétrica, é mais fácil pagar pra alguém fazer. Não é nada complicado, qualquer elétrica faz isso pra vc. Vc deve gastar aprox 30,00 de material + mão de obra. Citar
Posts Recomendados