Posts Recomendados

Postado

Boa noite galera,

Hoje notei que a luz do porta malas não apagava depois de fechar o mesmo, então abaixei o banco de trás e esperei por mais de 10 minutos, e nada da lampada apagar, lembro que ela apagava depois de fechar o pm e as vezes até antes, mas não sei quanto tempo depois.  

Alguém sabe se isso é um problema da parte elétrica ou algum sensor, e se já teve esse tipo de problema? Agradeço a todos que puderem me ajudar.

Postado

Quando eu tinha a versão LT 1.0 a luz do porta mala acendia junto com outras portas.

Do mesmo jeito que quando se abre o porta mala a luz de teto tbm se acende.

Ficando qualquer porta aberta por 10 minutos elas se apagam.

Postado

Entra no carro atrás e fecha todas as portas, desligando a luz do teto... dai olha a luz do porta malas se vai manter acesa. Ela só permanece enquanto alguma porta ou a luz de teto está ligada.

Postado

No meu como não veio de fabrica, eu instalei em casa, ele funciona junto com a do teto desde que o porta mala esteja fechado agora se abro o porta mala a luz só a parga quando fecho a porta do porta mala.

No seu caso pode se falha no interruptor da fechadura do porta mala.

fiz a ligação do meu como o original então da uma olhada no interruptor da porta na trava.

Postado

Quero compartilhar com os amigos um caso curioso que ocorreu no meu carro, após instalar a lâmpada no porta-malas, seguindo as dicas dos amigos.

Certa noite, deixei os bancos do carro rebatidos pois iria viajar na manhã seguinte e já havia carregado alguns itens no carro.

Ao acordar de manhã cedo, ainda escuro, olhei para o carro e vejo um clarão na parte interna... ué... a lâmpada do porta-malas acesa!!!! :D
Carro travado, todas portas fechadas e a lâmpada acesa.

Ao destravar o carro pelo controle, apagou... abri o porta malas, acendeu a luz... fechei = apagou... 

Fiz outros testes, e não sei por que, mas eventualmente, a lampada se acendia, não importa se o carro estiver com o alarme travado (todo fechado), ou com as portas abertas (mesmo com o porta malas fechado). Resolvi colocando um interruptor manual e só acendo quando preciso.

Já observaram isso? sugiro retirar a cobertura do porta malas e acompanhar... quem sabe mais alguém tem o mesmo problema? eheh

Abraços!

• 2 semanas depois...
Postado

Obrigado amigos pelas respostas, realmente quando fecho as portas do carro a luz se apaga, mas fiz um teste com as portas fechadas e somente o porta malas aberto e após esperar mais de 10 min a luz não se apagou, no entanto lembro que apagava quando comprei o carro, mas agora não apaga mais, fica aceso enquanto a porta estiver aberta.

Queria saber porque fizeram essa luz interligada com a abertura das outras portas sendo que nós só utilizamos quando abrimos o porta malas, acho que deveria acender somente com abertura do mesmo e ñ das outras portas, porque depois fica dando esses problemas.