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Olá pessoal. Leigo no assunto eu acredito que possa ter sido alvo de enganação. 

Ao trocar os pneus do meu carro fui informado de uma diferença de menos de 1° no eixo dianteiro. Disseram que teria que usar um tal de Cyborg para fazer a "gabaritagem" do eixo (se eu estiver correto). Disse que devido à um buraco ou coisa parecida, o eixo "foi pra trás". 

Porém o que me surpreendeu (pela aparente facilidade do serviço) e pela aparente "mínima diferença, inclusive aparente", foi o preço de R$250,00 para cada lado, num total de R$500,00.

O que seria a gabaritagem? Será que isso realmente foi necessário? E o preço, será que deveria custar tudo isso?

Abaixo vou deixar o relatório da máquina (pós manutenção) se for útil para a análise.

Obrigado à todos que me ajudarem!

mecanica 1.jpg

mecanica 2.jpg


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Drummersky,

Nunca ouvi falar nisso.

Tenho também um Celta 08/09 que já pegou cada buraqueira da Rodovia Marechal Rondon, quando ainda estava pior do que é hoje, que inclusive entortou rodas.. Mas nunca precisou fazer nada, tão pouco alinhamento devido tais ocorrências, e só preventivo mesmo..

Hoje ele está com 142.000 KM molas e amortecedores originais, embreagem original e etc etc originais,  pois troquei com 70.000 KM apenas as buchas da barra tensora.

 Aliás, os carros da GM tem esta característica positiva, pois mesmo o alinhamento é difícil de perder.

Faça orçamentos em outros lugares para confirmar se realmente procede..

 

 

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