Quel1978@yahoo.com.br Postado Junho 7, 2016 Postado Junho 7, 2016 Hoje ao sair de casa com meu Onix percebi um barulho nas rodas dianteiras (como se houvesse algo solto), pegando algo. Aquele barulho parecido quando trafegamos com o pneu furado.. E ao reduzir a velocidade percebi o pedal do freio trepidar (e não é vibrar), como se tivesse algo enroscado abaixo dele. Na hora do susto fiquei com medo, e parei em uma mecânica e pedi que olhassem por baixo, pra ver se havia algo enroscado (que pudesse ter causado essa situação), mas apesar o mecânico observá-lo por baixo, confirmou que não havia nada de errado, amassado ou alguma peça solta. Meu carro tem apenas 1.070 km rodados, tenho ele há 2 meses e meio. Alguém sabe qual pode ser o motivo? Obrigada! Citar
pabloalcs Postado Junho 7, 2016 Postado Junho 7, 2016 Será às pinças lá no disco de freio folgadas? Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk 1 Citar
Quel1978@yahoo.com.br Postado Junho 7, 2016 Autor Postado Junho 7, 2016 Pabloalcs é possível acontecer isso em um carro tão novo?? Logo que comprei senti a enorme diferença entre o freio comum para o abs... *o pedal endurece e os freios perdem a eficência quando o motor está em baixa rotação, (inclusive na curta rampa da minha garagem (seja saindo de frente ou de ré). Citar
Wesley.x Postado Junho 8, 2016 Postado Junho 8, 2016 ABS do Onix endurece e faz trepidar o pedal ate as duas rodas estarem no chão... o barulho faz andando normalmente?? Citar
Mano Postado Junho 8, 2016 Postado Junho 8, 2016 55 minutos atrás, Quel1978@yahoo.com.br disse: Pabloalcs é possível acontecer isso em um carro tão novo?? Logo que comprei senti a enorme diferença entre o freio comum para o abs... *o pedal endurece e os freios perdem a eficência quando o motor está em baixa rotação, (inclusive na curta rampa da minha garagem (seja saindo de frente ou de ré). Pedal endurecer e perder a eficiência, é um problema(defeito) nos 1.0, não tem nada a ver com ABS. Isso ocorre por alguma deficiência ao gerar vácuo no sistema, por isso só ocorre em baixa velocidade quando o motor esta em ou próximo da lenta. Carro com ABS e sem ABS, não tem diferença nem uma, o freio se comporta do mesmo modo, então acho muito difícil vc notar alguma diferença ao frear. Vc só notará a diferença e funcionamento do ABS, quando fizer uma frenagem mais forte onde uma das rodas perder aderência( começar a arrastar/ travar), nesse momento o pedal vai trepidar, afundar( dando impressão que perdeu o freio) e fazer um barulho forte sobre o painel de ferro atendo, e nesse momento ao invés de aliviar o pedal, deve se dar mais pressão, pisando com mais força. 28 minutos atrás, Wesley.x disse: ABS do Onix endurece e faz trepidar o pedal ate as duas rodas estarem no chão... o barulho faz andando normalmente?? ABS não deixa o pedal duro, apenas o faz trepidar quando sente uma diferença de velocidade entra uma ou mais das 4 rodas. 1 Citar
pabloalcs Postado Junho 8, 2016 Postado Junho 8, 2016 Pabloalcs é possível acontecer isso em um carro tão novo?? Logo que comprei senti a enorme diferença entre o freio comum para o abs... *o pedal endurece e os freios perdem a eficência quando o motor está em baixa rotação, (inclusive na curta rampa da minha garagem (seja saindo de frente ou de ré). Acho que não custa solicitar uma verificação do conjunto de freios, para uma olhada mais detalhada. Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk 1 Citar
Quel1978@yahoo.com.br Postado Junho 8, 2016 Autor Postado Junho 8, 2016 Sim Wesley... a trepidação ocorre enquanto acelero e também quando pressiono o freio. Nunca havia sentido isso. Hoje cedo parei o carro pra ver de onde vinha o barulho... (semelhante a quando andamos com o pneu furado). Cá entre nós, carros não fazem massagens nos pés de seu condutores... e isso é muito estranho. Mano até hoje não precisei dar uma mais brusca com esse carro.. isso tem acontecido em percursos rotineiros. O pior disso tudo é que sei que preciso levá-lo à autorizada, mas saber que pra ir que até o centro obrigatoriamente devo pegar a Rod. Anhanguera ou a Rod. D. Pedro I .... me dá medo. Citar
Mano Postado Junho 8, 2016 Postado Junho 8, 2016 Se ele trepida independente do tipo de freada, pode ser disco empenado, difícil de acontecer em um carro novo, mas não impossível. Não custa levar na CS para analisar. Como vc tem ele apenas 2 meses, vc possui o road service da GM, por um ano, use ele para chamar um guincho e levar até a CS, se vc tiver com medo de ir rodando. Assim que tiver algum retorno deles, nos comunique. Abs 1 Citar
Carlos Postado Junho 8, 2016 Postado Junho 8, 2016 (editado) Esta com ele a 2 meses e meio? corre na concessionaria pois a garantia somente é de 3 meses! Esta com duvidas sobre sua segurança? tente acionar o road service. Editado Junho 8, 2016 por Carlos 1 Citar
Mano Postado Junho 8, 2016 Postado Junho 8, 2016 36 minutos atrás, Carlos disse: Esta com ele a 2 meses e meio? corre na concessionaria pois a garantia somente é de 3 meses! Esta com duvidas sobre sua segurança? tente acionar o road service. 3 ANOS é a garantia, 3 meses é peças de desgaste natural, como palhetas, (borrachas na maioria), amortecedores, etc... Outras coisas como motor, FREIO, caixa, e demais peças é de 3 anos.. Citar
Quel1978@yahoo.com.br Postado Junho 8, 2016 Autor Postado Junho 8, 2016 Boa tarde rapazes... Levei o Onix na CS de guincho (solicitei pelo Road Service... Valeu por essa Mano!) E após umas voltas com o carro o sintomas desapareceu, o mecânico olhou por baixo pra ver se havia alguma anormalidade e não viu nada anormal, mas mesmo assim deixei o carro lá pra ele dar uma olhada minuciosa, fazer alguns testes, e ver o que poderia ter causado essa situação. Comentei com ele sobre as difuldade dos freios em baixa rotação, conforme havia comentado com vocês aqui no fórum. Só estou no aguardo para poder ir buscá-lo! Coisas bacanas: *Voltei pra casa com um motorista da CS. *E retornarei pra buscar o carro, com um táxi (providenciado pela Road Service). Logo mais conto o desfecho desse contratempo! Até mais! 1 Citar
Quel1978@yahoo.com.br Postado Junho 9, 2016 Autor Postado Junho 9, 2016 Boa noite rapazes! Primeiramente obrigada à TODOS vocês, eu realmente estava sem saber que rumo tomar. A resposta do mecânico foi que realmente não havia nada de anormal. Quanto à falha no freio em baixa rotação ele disse que pode ser a pastilha do freio (não sei se o nome correto), que possivelmente ainda não estava acomodada (amaciada) ou algo parecido. E caso ocorra algum evento parecido ou não, que o procure. E quanto ao serviço de táxi solicitado pelo Road Service, é válido somente se a CS à 30 km de distância, ou mais. Ou seja, argumentei de que não havia sido informada sobre a distancia exigida (para termos acesso à esse serviço), e por isso abriram uma exceção. Enfim, entre mortos e feridos salvaram-se todos! À propósito, é impressão minha ou o Onix é um carro bem masculino?? Até agora não vi nenhuma mulher por aqui...rs! Onde estão as mulheres desse clube? Um abraço à todos! Citar
Mano Postado Junho 9, 2016 Postado Junho 9, 2016 Existem muitas mulheres donas de Onix, só que a maioria não procura fóruns, apenas anda com o carro. Sei disso pois minha patroa tem um C3 2014, e quando alguma coisa(barulho, comportamento estranho, etc..) acontece ela vem me perguntar, ao invés de participar de fóruns. Q bom q tudo se resolveu.. Abs. 1 Citar
Quel1978@yahoo.com.br Postado Junho 10, 2016 Autor Postado Junho 10, 2016 Que bom Mano! Entrar num fórum no início foi estranho.. Pois eu não entendia bulhufas da maioria dos assuntos abordados, mas aprender é sempre válido!! Ah! Eu encontrei um vídeo comentando e fazendo reparo de um famoso tec-tec dos carros da GM.. Segue o link: Até mais! Abs! Citar
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