diegoneuralo Postado Junho 2, 2016 Postado Junho 2, 2016 Boa tarde pessoal, Sou novo no clube, já consultei bastante o fórum para tomar decisões de mudança do conjunto roda + pneu do meu onix. Gostaria de compartilhar com vocês a minha configuração: Onix LT 1.4 2015/2016 Prata ORIGINAIS: Conjunto Roda + Pneu: Roda de aço aro 15 e pneu Goodyear 195/65R15 Efficientgrip Performance - 91H NOVOS: Conjunto Roda + Pneu: Roda de liga leve aro 17 (KR R67 cor grafite, réplica do Cruze 2015) e pneu Aelous 205/50R17 Precision Ace A/s Ah02 93v Se você busca mudar de configuração sem alterar quase nada no odômetro, circunferência total do conjunto, sem rebaixar o carro (mantendo suspensão original) e manter o conforto da configuração de fábrica, eu consegui conforme especificado acima. Sofri para chegar nesta configuração, fiz de outras formas e tive até muitos prejuízos durante as mudanças, mas no final fiquei plenamente satisfeito. Foi uma mistura de ousadia e conservadorismo, design bonito e com qualidade. Fica a dica Pessoal. Perguntas frequentes sobre a nova configuração: Altera no seguro no carro? Não. Falei com a minha corretora de seguro da porto seguros, disse que a mudança pode ser feita até duas polegadas de diferença sem necessidade de vistoria. Perde a garantia de fábrica? Sim. Mas apenas do conjunto que compõe a suspensão (Pneu, Roda, Molas e Amortecedores). Aumenta o consumo de combustível? Não percebi diferença. Acho até econômico por ser um 1.4. O pneu faz barulho? Não. Mesma coisa do Goodyear, mas se você estiver com grana, compre um pneu de marca mais conceituada, menos chances de problemas. O carro perde potência? Quase imperceptível, levando em consideração que meu carro é um 1.4. Mas estabilidade em curvas a diferença é muito positiva, com certeza! Aparência é boa? Siimmmmm. Excelente visual, merecia até vir de fábrica assim, pelo menos eu gostei demais! Importante: Não adianta colocar roda e pneu só por aparência, tem que ser confortável para os ocupantes e preservar a suspensão e estrutura do carro, sabemos que as estradas desse pais não foram feitas para perfis de pneu menor que 50. Em anexo fotos do meu carro, como ficou. Espero ajudar alguém a tomar uma boa decisão. 2 1 Citar
Hectton Postado Junho 2, 2016 Postado Junho 2, 2016 Ficou top mano... Boa dica!! tava na duvida em colocar as 17 ou 18 Citar
diegoneuralo Postado Junho 2, 2016 Autor Postado Junho 2, 2016 4 minutos atrás, Hectton disse: Ficou top mano... Boa dica!! tava na duvida em colocar as 17 ou 18 Valeu mano!! Se decidir trocar de roda mesmo, posta aí depois o resultado com fotos. Abraços!! Citar
yagoprado Postado Junho 3, 2016 Postado Junho 3, 2016 Ficou top ! Parabéns pelo carro. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar
Gustalc Postado Novembro 24, 2016 Postado Novembro 24, 2016 (editado) ficou mto bonito seu carro! o que vc achou da altura do pneu para o para lama, ficou mto alto? Editado Abril 30, 2017 por Gustalc Citar
Clerton Postado Dezembro 23, 2016 Postado Dezembro 23, 2016 Os aros são muito bonitos. Estou com um jogo de aro 17' e pretendo coloca-los, porém o meu é perfil 45 (mais baixo do que o seu). Uma dúvida, quando coloca 2 ou até mesmo 3 passageiros na traseira, não raspa, já que a suspensão é original?! Abraço. Citar
davidalvares7 Postado Janeiro 30, 2022 Postado Janeiro 30, 2022 Em 02/06/2016 at 15:27, diegoneuralo disse: Boa tarde pessoal, Sou novo no clube, já consultei bastante o fórum para tomar decisões de mudança do conjunto roda + pneu do meu onix. Gostaria de compartilhar com vocês a minha configuração: Onix LT 1.4 2015/2016 Prata ORIGINAIS: Conjunto Roda + Pneu: Roda de aço aro 15 e pneu Goodyear 195/65R15 Efficientgrip Performance - 91H NOVOS: Conjunto Roda + Pneu: Roda de liga leve aro 17 (KR R67 cor grafite, réplica do Cruze 2015) e pneu Aelous 205/50R17 Precision Ace A/s Ah02 93v Se você busca mudar de configuração sem alterar quase nada no odômetro, circunferência total do conjunto, sem rebaixar o carro (mantendo suspensão original) e manter o conforto da configuração de fábrica, eu consegui conforme especificado acima. Sofri para chegar nesta configuração, fiz de outras formas e tive até muitos prejuízos durante as mudanças, mas no final fiquei plenamente satisfeito. Foi uma mistura de ousadia e conservadorismo, design bonito e com qualidade. Fica a dica Pessoal. Perguntas frequentes sobre a nova configuração: Altera no seguro no carro? Não. Falei com a minha corretora de seguro da porto seguros, disse que a mudança pode ser feita até duas polegadas de diferença sem necessidade de vistoria. Perde a garantia de fábrica? Sim. Mas apenas do conjunto que compõe a suspensão (Pneu, Roda, Molas e Amortecedores). Aumenta o consumo de combustível? Não percebi diferença. Acho até econômico por ser um 1.4. O pneu faz barulho? Não. Mesma coisa do Goodyear, mas se você estiver com grana, compre um pneu de marca mais conceituada, menos chances de problemas. O carro perde potência? Quase imperceptível, levando em consideração que meu carro é um 1.4. Mas estabilidade em curvas a diferença é muito positiva, com certeza! Aparência é boa? Siimmmmm. Excelente visual, merecia até vir de fábrica assim, pelo menos eu gostei demais! Importante: Não adianta colocar roda e pneu só por aparência, tem que ser confortável para os ocupantes e preservar a suspensão e estrutura do carro, sabemos que as estradas desse pais não foram feitas para perfis de pneu menor que 50. Em anexo fotos do meu carro, como ficou. Espero ajudar alguém a tomar uma boa decisão. Boa noite, Parceiro! Tudo bem ? Primeiramente meus parabéns seu carro ficou maravilhoso, seu post ficou excelente bem objetivo e fácil de entender, isso e uma dúvida que muita gente tem. Eu tenho uma dúvida, quando coloca 5 pessoas no carro, ele arrasta na hora de passar no quebra molas ? Citar
Posts Recomendados
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.