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Boa tarde pessoal, 

Sou novo no clube, já consultei bastante o fórum para tomar decisões de mudança do conjunto roda + pneu do meu onix.

Gostaria de compartilhar com vocês a minha configuração:

Onix LT 1.4 2015/2016 Prata

ORIGINAIS:
Conjunto Roda + Pneu: Roda de aço aro 15 e pneu Goodyear 195/65R15  Efficientgrip Performance - 91H

NOVOS:
Conjunto Roda + Pneu: Roda de liga leve aro 17 (KR R67 cor grafite, réplica do Cruze 2015) e pneu Aelous 205/50R17 Precision Ace A/s Ah02 93v

Se você busca mudar de configuração sem alterar quase nada no odômetro, circunferência total do conjunto, sem rebaixar o carro (mantendo suspensão original) e manter o conforto da configuração de fábrica, eu consegui conforme especificado acima. 

Sofri para chegar nesta configuração, fiz de outras formas e tive até muitos prejuízos durante as mudanças, mas no final fiquei plenamente satisfeito. Foi uma mistura de ousadia e conservadorismo, design bonito e com qualidade. Fica a dica Pessoal.

Perguntas frequentes sobre a nova configuração:

Altera no seguro no carro? Não. Falei com a minha corretora de seguro da porto seguros, disse que a mudança pode ser feita até duas polegadas de diferença sem necessidade de vistoria.

Perde a garantia de fábrica? Sim. Mas apenas do conjunto que compõe a suspensão (Pneu, Roda, Molas e Amortecedores).

Aumenta o consumo de combustível? Não percebi diferença. Acho até econômico por ser um 1.4.

O pneu faz barulho? Não. Mesma coisa do Goodyear, mas se você estiver com grana, compre um pneu de marca mais conceituada, menos chances de problemas.

O carro perde potência? Quase imperceptível, levando em consideração que meu carro é um 1.4. Mas estabilidade em curvas a diferença é muito positiva, com certeza!

Aparência é boa? Siimmmmm. Excelente visual, merecia até vir de fábrica assim, pelo menos eu gostei demais!

Importante: Não adianta colocar roda e pneu só por aparência, tem que ser confortável para os ocupantes e preservar a suspensão e estrutura do carro, sabemos que as estradas desse pais não foram feitas para perfis de pneu menor que 50.

Em anexo fotos do meu carro, como ficou.

Espero ajudar alguém a tomar uma boa decisão.

 

IMG_20160601_142303.jpg

IMG_20160601_134028960.jpg

IMG_20160601_134103472_HDR.jpg

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  • Obrigado 1

Postado
4 minutos atrás, Hectton disse:

Ficou top mano... Boa dica!! tava na duvida em colocar as 17 ou 18

Valeu mano!! Se decidir trocar de roda mesmo, posta aí depois o resultado com fotos. Abraços!!

  • 5 meses depois...
Postado (editado)

ficou mto bonito seu carro!  o que vc achou da altura do pneu para o para lama, ficou mto alto?

Editado por Gustalc
  • 5 semanas depois...
Postado

Os aros são muito bonitos. Estou com um jogo de aro 17' e pretendo coloca-los, porém o meu é perfil 45 (mais baixo do que o seu). 

Uma dúvida, quando coloca 2 ou até mesmo 3 passageiros na traseira, não raspa, já que a suspensão é original?!

 

Abraço.

  • 5 anos depois...
Postado
Em 02/06/2016 at 15:27, diegoneuralo disse:

Boa tarde pessoal, 

Sou novo no clube, já consultei bastante o fórum para tomar decisões de mudança do conjunto roda + pneu do meu onix.

Gostaria de compartilhar com vocês a minha configuração:

Onix LT 1.4 2015/2016 Prata

ORIGINAIS:
Conjunto Roda + Pneu: Roda de aço aro 15 e pneu Goodyear 195/65R15  Efficientgrip Performance - 91H

NOVOS:
Conjunto Roda + Pneu: Roda de liga leve aro 17 (KR R67 cor grafite, réplica do Cruze 2015) e pneu Aelous 205/50R17 Precision Ace A/s Ah02 93v

Se você busca mudar de configuração sem alterar quase nada no odômetro, circunferência total do conjunto, sem rebaixar o carro (mantendo suspensão original) e manter o conforto da configuração de fábrica, eu consegui conforme especificado acima. 

Sofri para chegar nesta configuração, fiz de outras formas e tive até muitos prejuízos durante as mudanças, mas no final fiquei plenamente satisfeito. Foi uma mistura de ousadia e conservadorismo, design bonito e com qualidade. Fica a dica Pessoal.

Perguntas frequentes sobre a nova configuração:

Altera no seguro no carro? Não. Falei com a minha corretora de seguro da porto seguros, disse que a mudança pode ser feita até duas polegadas de diferença sem necessidade de vistoria.

Perde a garantia de fábrica? Sim. Mas apenas do conjunto que compõe a suspensão (Pneu, Roda, Molas e Amortecedores).

Aumenta o consumo de combustível? Não percebi diferença. Acho até econômico por ser um 1.4.

O pneu faz barulho? Não. Mesma coisa do Goodyear, mas se você estiver com grana, compre um pneu de marca mais conceituada, menos chances de problemas.

O carro perde potência? Quase imperceptível, levando em consideração que meu carro é um 1.4. Mas estabilidade em curvas a diferença é muito positiva, com certeza!

Aparência é boa? Siimmmmm. Excelente visual, merecia até vir de fábrica assim, pelo menos eu gostei demais!

Importante: Não adianta colocar roda e pneu só por aparência, tem que ser confortável para os ocupantes e preservar a suspensão e estrutura do carro, sabemos que as estradas desse pais não foram feitas para perfis de pneu menor que 50.

Em anexo fotos do meu carro, como ficou.

Espero ajudar alguém a tomar uma boa decisão.

 

IMG_20160601_142303.jpg

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Boa noite, Parceiro!

Tudo bem ?

Primeiramente meus parabéns seu carro ficou maravilhoso, seu post ficou excelente bem objetivo e fácil de entender, isso e uma dúvida que muita gente tem. Eu tenho uma dúvida, quando coloca 5 pessoas no carro, ele arrasta na hora de passar no quebra molas ?

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