diegoneuralo Postado Junho 2, 2016 Compartilhar Postado Junho 2, 2016 Boa tarde pessoal, Sou novo no clube, já consultei bastante o fórum para tomar decisões de mudança do conjunto roda + pneu do meu onix. Gostaria de compartilhar com vocês a minha configuração: Onix LT 1.4 2015/2016 Prata ORIGINAIS: Conjunto Roda + Pneu: Roda de aço aro 15 e pneu Goodyear 195/65R15 Efficientgrip Performance - 91H NOVOS: Conjunto Roda + Pneu: Roda de liga leve aro 17 (KR R67 cor grafite, réplica do Cruze 2015) e pneu Aelous 205/50R17 Precision Ace A/s Ah02 93v Se você busca mudar de configuração sem alterar quase nada no odômetro, circunferência total do conjunto, sem rebaixar o carro (mantendo suspensão original) e manter o conforto da configuração de fábrica, eu consegui conforme especificado acima. Sofri para chegar nesta configuração, fiz de outras formas e tive até muitos prejuízos durante as mudanças, mas no final fiquei plenamente satisfeito. Foi uma mistura de ousadia e conservadorismo, design bonito e com qualidade. Fica a dica Pessoal. Perguntas frequentes sobre a nova configuração: Altera no seguro no carro? Não. Falei com a minha corretora de seguro da porto seguros, disse que a mudança pode ser feita até duas polegadas de diferença sem necessidade de vistoria. Perde a garantia de fábrica? Sim. Mas apenas do conjunto que compõe a suspensão (Pneu, Roda, Molas e Amortecedores). Aumenta o consumo de combustível? Não percebi diferença. Acho até econômico por ser um 1.4. O pneu faz barulho? Não. Mesma coisa do Goodyear, mas se você estiver com grana, compre um pneu de marca mais conceituada, menos chances de problemas. O carro perde potência? Quase imperceptível, levando em consideração que meu carro é um 1.4. Mas estabilidade em curvas a diferença é muito positiva, com certeza! Aparência é boa? Siimmmmm. Excelente visual, merecia até vir de fábrica assim, pelo menos eu gostei demais! Importante: Não adianta colocar roda e pneu só por aparência, tem que ser confortável para o