Lael Postado Maio 24, 2016 Postado Maio 24, 2016 Bom dia pessoal, sou novo aqui e preciso de ajuda com meu Prima LT 1.0 2014/2014. Fui trocar um peneu da dianteira na borracharia ontem e o cara estragou 2 roscas do prisioneiro da roda. Fui levar pra trocar em uma auto peças que tinha os parafusos, o mecânico NUNCA tinha mexido nesse tipo e carro e por não ter autorizado próximo daqui tive que arriscar e fazer lá. Ocorre que ele conseguiu tirar os parafusos batendo, mas não conseguiu colocar de volta..tentou bateu e nada. Agora ele me disse que tem que tirar o cubo fora na prensa pra colocar os parafusos. A minha dúvida é: PRECISA TIRAR O CUBO PARA TROCAR OS PARAFUSOS DE RODA MESMO?? Citar
Carlos Postado Maio 24, 2016 Postado Maio 24, 2016 (editado) Se ele tirou os prisioneiros com batidas, penso que vc vai ter q trocar o cubo. Como vc mesmo falou, ele é um parafuso, só que para dentro do cubo também. Ele deveria ter usado um saca prisioneiro ou fazer a manha das duas porcas. Talvez ele queira tirar o cubo para fazer novas roscas... acho que isso não vai dar certo. Editado Maio 24, 2016 por Carlos Citar
Vgpereira Postado Maio 24, 2016 Postado Maio 24, 2016 Bom dia pessoal, sou novo aqui e preciso de ajuda com meu Prima LT 1.0 2014/2014. Fui trocar um peneu da dianteira na borracharia ontem e o cara estragou 2 roscas do prisioneiro da roda. Fui levar pra trocar em uma auto peças que tinha os parafusos, o mecânico NUNCA tinha mexido nesse tipo e carro e por não ter autorizado próximo daqui tive que arriscar e fazer lá. Ocorre que ele conseguiu tirar os parafusos batendo, mas não conseguiu colocar de volta..tentou bateu e nada. Agora ele me disse que tem que tirar o cubo fora na prensa pra colocar os parafusos. A minha dúvida é: PRECISA TIRAR O CUBO PARA TROCAR OS PARAFUSOS DE RODA MESMO?? O Carlos disse tudo, preciso dizer mais nada,esse cara deve ser um bom MEXÂNICO ,rs. Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk Citar
Frsky Postado Junho 8, 2016 Postado Junho 8, 2016 Se for os prisioneiros dianteiros, só um cubo novo infelizmente. Enfim, eles são muito "frageis", aconteceu comigo em 3 rodas já. Os da trazeira, custam 19 reais. Citar
BrunoZP Postado Junho 9, 2016 Postado Junho 9, 2016 21 horas atrás, Frsky disse: Se for os prisioneiros dianteiros, só um cubo novo infelizmente. Enfim, eles são muito "frageis", aconteceu comigo em 3 rodas já. Os da trazeira, custam 19 reais. Cara eles não são frágeis não. São os mecânicos vagabundos que não usam torquímetro, e só usam a pistola de impacto pra parafusar e desparafusar as porcas. Citar
Frsky Postado Junho 9, 2016 Postado Junho 9, 2016 2 horas atrás, BrunoZP disse: Cara eles não são frágeis não. São os mecânicos vagabundos que não usam torquímetro, e só usam a pistola de impacto pra parafusar e desparafusar as porcas. É , o recomendado é colocar com a mão e depois utilizar a pistola. Mas a preguiça não deixa kkkkk Mas eu os acho frágeis em vista dos parafusos, que são mais dificeis de estragar. Citar
Jonas Postado Abril 29, 2017 Postado Abril 29, 2017 Bom dia pessoal, sou novo aqui e preciso de ajuda com meu Prima LT 1.0 2014/2014. Fui trocar um peneu da dianteira na borracharia ontem e o cara estragou 2 roscas do prisioneiro da roda. Fui levar pra trocar em uma auto peças que tinha os parafusos, o mecânico NUNCA tinha mexido nesse tipo e carro e por não ter autorizado próximo daqui tive que arriscar e fazer lá. Ocorre que ele conseguiu tirar os parafusos batendo, mas não conseguiu colocar de volta..tentou bateu e nada. Agora ele me disse que tem que tirar o cubo fora na prensa pra colocar os parafusos. A minha dúvida é: PRECISA TIRAR O CUBO PARA TROCAR OS PARAFUSOS DE RODA MESMO??Cara tô com o mesmo problema. Como vc resolveu? O mecânico removeu o prisioneiro cortando ele. O novo não entra, não há espaço por trás. Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk Citar
andreterudi Postado Maio 3, 2017 Postado Maio 3, 2017 Tive esse problema, essas parafusadeiras pneumáticas arrebentam os prisioneiros, come o sugo do parafuso(roscas) e não sai nem por nada!!! Uma oficina arrebentou três prisioneiros, dois da dianteira do lado do motorista e o outro da dianteira, lado do passeiro! Tiveram que cortar os prisioneiros ! Só descobri pois iria viajar e a roda estava fazendo um barulho, coisa tão boba que te ferra, não pude viajar, e fiquei sem carro, tive que trocar o cubo + rolamento e até hoje o sensor ABS não funciona mais, mesmo o mecânico tendo colocado do lado certo! Citar
Jonas Postado Maio 5, 2017 Postado Maio 5, 2017 Levei meu carro na CS e colocaram sem desmontar o rolamento. Deram uma lixada na cabeça do prisioneiro e colocaram ele na porrada. Disseram q era o único jeito sem arrebentar o rolamento.Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk Citar
Jonas Postado Maio 13, 2017 Postado Maio 13, 2017 AbsJá tinha visto esse vídeo. No Onix não é fácil de encaixar o prisioneiro. Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk Citar
Posts Recomendados