Rafa Dudu Postado Maio 7, 2016 Postado Maio 7, 2016 Caros integrantes do clube do Ônix, bom dia, Venho até aqui perguntar se alguém sabe qual a graduação do comando de válvulas do motor 1.4L SPE/4? Vou explicar o porque da minha pergunta. Sou estudante de engenharia mecânica e meu trabalho de conclusão de curso (TCC) é sobre o motor do Ônix. Iremos fazer uma simulação de potência no Ansys e precisamos entrar com alguns dados no sistema, dentre eles a graduação do comando, levante de válvulas e diâmetro de sede de válvulas. Entrei em contato com a GM, e a mesma me orientou a buscar o manual. Porém tais informações não constam no dito livreto. Será que alguém aqui dispõe destas informações para compartilhar? Muito obrigado desde já! Citar
Mano Postado Maio 7, 2016 Postado Maio 7, 2016 Não sei dizer, mas acho q o manual que falaram seria o manual de reparação. Se não conseguir esse manual, a forma mais fácil seria ir em alguma loja de peças, ou até mesmo na CSS e pedir essa informação. Se identifique como estudante e que estão fazendo algum projeto e gostariam de saber essas informações, ou até mesmo em alguma oficina particular de algum conhecido possam conseguir pra vc. Abs 1 Citar
Rafa Dudu Postado Maio 8, 2016 Autor Postado Maio 8, 2016 Então, achei o site da GM que vende peças genuínas. Tem a visão explodida não só do motor, como do carro todo! Porém, não tem as medidas... Me cadastrei para poder entrar em contato com um vendedor e ver se ele me ajuda. Mas até agora não achei nada a respeito. Citar
BRUNO BOTELHO Postado Outubro 17, 2016 Postado Outubro 17, 2016 Em 07/05/2016 at 01:04, Rafa Dudu disse: Caros integrantes do clube do Ônix, bom dia, Venho até aqui perguntar se alguém sabe qual a graduação do comando de válvulas do motor 1.4L SPE/4? Vou explicar o porque da minha pergunta. Sou estudante de engenharia mecânica e meu trabalho de conclusão de curso (TCC) é sobre o motor do Ônix. Iremos fazer uma simulação de potência no Ansys e precisamos entrar com alguns dados no sistema, dentre eles a graduação do comando, levante de válvulas e diâmetro de sede de válvulas. Entrei em contato com a GM, e a mesma me orientou a buscar o manual. Porém tais informações não constam no dito livreto. Será que alguém aqui dispõe destas informações para compartilhar? Muito obrigado desde já! Rafa, se voce é estudante deve ter aprendido que comando de válvulas se mede, tente conseguir um em uma retífica ou em algum motor que estão usando para estudo e meça o Lob center, Lift e cruzamento de válvulas, abraços! Citar
Posts Recomendados