Posts Recomendados

Postado

Pessoal, preciso da ajuda de vocês, ideias...

Eu comprei aquele resistor para sair os erros das luzes de led do pingo. O lado esquerdo (passageiro) ficou tudo certo.

Porém quando eu estava colocando a do lado direito consegui deixar o led cair dentro do farol [emoji19].

Fui tentar tirar com pinça e não consegui.

Como tinha que sair logo de casa, fui colocar outro led e não é que deixei cair de novo lá kkkkk.

Segue a foto. Preciso de ideias de como fazer pra tirar esses leds de lá.

c88d81f3ac746eeef09850b122913c23.jpg

019ef8822e08f31bf9ce7cec39c8b51b.jpg

Será que com imã?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Postado

Com um pedaço de fio, enrole uma fita dupla face( 3M) na ponta e tente pescar, mas cuide para não perder a fita dentro.

Ou retire o farol, assim fica mais fácil de retira-las.

Abs

Postado
Em 30/04/2016 at 08:42, Mano disse:

Com um pedaço de fio, enrole uma fita dupla face( 3M) na ponta e tente pescar, mas cuide para não perder a fita dentro.

Em 29/04/2016 at 18:51, Humberto Hitoshi disse:

Pessoal, preciso da ajuda de vocês, ideias...

Eu comprei aquele resistor para sair os erros das luzes de led do pingo. O lado esquerdo (passageiro) ficou tudo certo.

Porém quando eu estava colocando a do lado direito consegui deixar o led cair dentro do farol emoji19.png.

Fui tentar tirar com pinça e não consegui.

Como tinha que sair logo de casa, fui colocar outro led e não é que deixei cair de novo lá kkkkk.

Segue a foto. Preciso de ideias de como fazer pra tirar esses leds de lá.

c88d81f3ac746eeef09850b122913c23.jpg

019ef8822e08f31bf9ce7cec39c8b51b.jpg

Será que com imã?

Passei pelo mesmo problema cara no meu casa peguei um.fio meio maleavel( no meu caso peguei um cabo usb velho) enrrolei uma bolinha de dupla face na ponta dele e reforcei a estremidade da msm com fita isolante pra q ela naum fiquasse no farol tbm...  Com isso feito foi somente  literalmente pesca o led porem no meu caso não consegui tirar ele usando o fio pelo fato de naum ter firmeza na hr de puxar ele pra fora por causa q o fio vai esta curvado dentro da lente...  Entao usando da msm ideia da dupla face fiz isso em um lapis... Assim usei o fio pra trazer o led ate a parte superior do farol e entaum enfiei o lapis anida com o fio segurando o led entao forcei o lapis para q a fita dupla face do lapis colasse de acordo ben mais resistente do q a do fio para enfin eu puxar pra fora com trankilidade

Agora, darsan disse:

Espero ter ajudado assim falando parece ser bem complicado mais vc fazendo com paciência e uma coisa bem simples

Postado

Passei por isso tbm... Hehehehe meu led era menor eu consegui empurrar ele com um palito pra baixo onde fica a seta e com uma pinça peguei por la pelo buraco ser maior. 

Postado

Fala pessoal, agradeço pela ajuda de todos. Finalmente consegui retirar os 2 Leds lá de dentro [emoji1].

Utilizei as técnicas citadas nesse post.

Como eu não tinha fita dupla face aqui, usei esparadrapo com um fio USB velho.

Com isso consegui pescar o Led lá no fundo e trazer perto do buraco de saída. Depois, com o Led posicionado, utilizei uma pinça com esparadrapo também para retirar. Deu um pouco de trabalho, mas consegui!!!

Muito obrigado!! Agora estou com Leds e sem aqueles erros no painel [emoji2].

Postado

Olá, que bom que conseguiu tirar os leds de lá Humberto, poderia nos falar qual canceller usou? Funcionou certinho?

Abraço!

Postado
Olá, que bom que conseguiu tirar os leds de lá Humberto, poderia nos falar qual canceller usou? Funcionou certinho?

Abraço!

Utilizei esse canceller aqui:

Canceller Canbus T10

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705994243-canceller-canbus-t10-led-pingo-jetta-bravo-punto-onix-_JM

No primeiro momento quando os coloquei o erro permaneceu. Porém liguei e desliguei o carro 2 vezes e agora não aparece mais os erros. É até esquisito, pois eu ligo no carro e já aperto os botões para tirar o erro de automático kkkkk.

Mas agora estou sem nenhum erro :)

Deixei os canceller pendurados no próprio fio do pingo. Acredito que não terá problemas. Talvez colocar alguma braçadeira de fixação deixe mais organizado.

• 1 mês depois...
Postado

ATENCAO GENTE. CASO ISTO OCORRA COM MAIS ALGUEM. UM MODO BEM PRATICO DE RETIRAR, FOI COM UM FONE DE OUVIDO DESMONTADO. RETIRA SO A CAPA PLASTICA DE PROTEÇAO DO FONE, POIS ELE TEM UM IMA DENTRO E ESTA BEM PRESO NA SOLDA. PESCA RAPIDINHO.

OBS: ACONTECEU COMIGO COM UM LIXO CHAMADO PINGO CAMBUS...

• 2 anos depois...
Postado
Em 30/04/2016 at 08:42, Mano disse:

Abs

Boa tarde!! Aconteceu comigo e parabéns consegui tirar com um arame e fita dupla face 3m enrolado na ponta.

• Obrigado 1