Boeing2016 Postado Abril 27, 2016 Postado Abril 27, 2016 Bom dia pessoal! Segundo publicado na Autos Segredos, o Onix 2017 virá com melhorias nos motores a fim de atender as novas exigências da Inovar-auto. http://www.autossegredos.com.br/2016/04/27/flagra-do-leitor-chevrolet-onix-2017-tera-melhorias-nos-motores-spe4/ SDS Citar
ratox Postado Maio 24, 2016 Postado Maio 24, 2016 http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2016/05/24/novo-onix-chega-no-2-semestre-com-versao-cross-veja-flagra.htm Citar
jordan Postado Junho 21, 2016 Postado Junho 21, 2016 O leitor Mario Lamas Ramalho, de Jundiaí (SP), fotografou um protótipo do Chevrolet Onix 2017 que estava estacionado próximo ao seu trabalho. As fotos mostram em detalhes as alterações visuais do modelo e indicam que nossa projeção está bem próximo do modelo final. A previsão de lançamento do Onix e Prisma renovados é para o mês de setembro. Lanternas traseira mantém o mesmo formato, mas, serão iluminadas por luzes de LED As principais modificações estão na dianteira do modelo que ganhará linhas inspiradas na nova geração do Cruze. Além das mudanças visuais o compacto contará com a chegada de uma versão aventureira e também com novidades mecânicas. Na linha 2017 tanto Onix quanto Prisma terão a direção hidráulica substituída por uma direção elétrica. Os motores 1.0 e 1.4 SPE/4 passarão por melhorias para ficarem mais econômicos. Todas essas alterações visam atender as novas metas do Inovar Auto que entram em vigor em 2017. Modelos mais eficientes energeticamente pagarão menos impostos. Os retoques visuais do Onix 2017 o deixarão em dia com a atual identidade visual da marca. A frente ganhará elementos inspirados na nova geração do Cruze ganhando novos para-choque, faróis, capô e grade. Na traseira, as lanternas manterão o mesmo formato ganhando apenas nova configuração interna das luzes. O para-choque terá novo desenho. No interior as novidades são a adoção do OnStar e do sistema multimídia Mylink II. Além de novos revestimentos dos bancos. ONIX CROSS A versão aventureira do Onix foi antecipada pelo Autos Segredos em setembro de 2014. O hatch que chegará de visual renovado terá sua altura levemente aumentada em relação ao solo e as rodas terão desenho exclusivo e serão calçadas com pneus de uso misto. Compondo o visual externo o hatch aventureiro terá molduras nos para-lamas e apliques pretos nos para-choques dianteiro e traseiro, além de rack no teto como pode ser visto no flagra. Os para-choques da versão aventureira terão desenhos exclusivos e faróis de neblina destacados nas extremidades. Diferentemente, da Spin o Onix não contará com o estepe na tampa do porta-malas. Internamente novos revestimentos dos bancos e alguns apliques no painel farão parte da fantasia aventureira. Fotos | Mario Lamas Ramalho Fonte: Autos Segredos Citar
jordan Postado Junho 21, 2016 Postado Junho 21, 2016 De acordo com alguns concessionários da Chevrolet, as vendas do Onix 2017 começam em agosto. A versão aventureira também chegará junto com o restante das demais versões. A dúvida é se o Prisma 2017 chegará junto com o irmão ou se ela será lançada em setembro. Os leitores Lucas e Artur Morgado fotografaram a versão aventureira em testes no interior de São Paulo, já o Paulo Henrique fotografou o sedã. Aos três nossos agradecimentos. Os dois modelos chegarão novidades mecânicas e visuais. Na linha 2017 tanto Onix quanto Prisma terão a direção hidráulica substituída por uma direção elétrica. Os motores 1.0 e 1.4 SPE/4 passarão por melhorias para ficarem mais econômicos. Todas essas alterações visam atender as novas metas do Inovar Auto que entram em vigor em 2017. Modelos mais eficientes energeticamente pagarão menos impostos. Os retoques visuais do Onix 2017 o deixarão em dia com a atual identidade visual da marca. A frente ganhará elementos inspirados na nova geração do Cruze ganhando novos para-choque, faróis, capô e grade. Na traseira, as lanternas manterão o mesmo formato ganhando apenas nova configuração interna das luzes. O para-choque terá novo desenho. Na traseira a tampa do porta-malas do Prisma 2017 terá novo desenho ganhando um pequeno spoiler na parte superior. Para-choque e lanternas também serão novos. Fotos | Artur Morgado e Lucas (Onxi aventureiro) e Paulo Henrique (Prisma) Fonte: Autos Segredos Retrato falado: Projeção do Onix 2017 feita pelo site Autos Segredos Citar
SERGIO NODA Postado Junho 21, 2016 Postado Junho 21, 2016 No site car blog.Acho que é esse mesmo.Diz que só será lançado no salão do automóvel em novembro. Citar
Cristiancl Postado Junho 22, 2016 Postado Junho 22, 2016 Ja vou garantir um par de lanternas traseira pra substituir as minhas. Sera que rola colocar o MyLink 2 no nosso onix atual? Acredito que seja tudo plug and play Citar
jordan Postado Julho 8, 2016 Postado Julho 8, 2016 No fim do mês, a Chevrolet irá apresentar a linha 2017 de Onix e Prisma. Além das novidades visuais e mecânicas, a marca também fará mudanças no interior como o mostra o flagra exclusivo do leitor Ramon Schilichting. Os modelos terá novos revestimentos dos bancos, o sistema Mylink II e o novas forrações de porta. Aliás, os puxadores nada ergonômicos do modelo atual dão adeus e agora estão no lugar certo. A unidade flagrada por Ramon deve ser a versão topo de linha LTZ que terá revestimentos dos bancos igual ao do Cobalt mesclando tecido no centro e couro nas bordas. Além dos artifícios aerodinâmicos e motores renovados, a dupla também contará com pneus de baixa rolagem para ficarem mais econômicos Como nossa reportagem antecipou em 4 de maio, a dupla terá a direção hidráulica substituída por uma com assistência elétrica. Os motores 1.0 e 1.4 SPE/4 passarão por melhorias para ficarem mais econômicos. Todas essas alterações visam atender as novas metas do Inovar Auto que entram em vigor em 2017. Modelos mais eficientes energeticamente pagarão menos impostos. Os retoques visuais do Onix 2017 o deixarão em dia com a atual identidade visual da marca. A frente ganhará elementos inspirados na nova geração do Cruze ganhando novos para-choque, faróis, capô e grade. Na traseira, as lanternas manterão o mesmo formato ganhando apenas nova configuração interna das luzes. O para-choque terá novo desenho. Em maio publicamos projeção com nossa aposta para o visual do modelo. Na traseira a tampado Prisma 2017 terá novo desenho ganhando um pequeno spoiler na parte superior. Para-choque e lanternas também serão novos. ONIX CROSS A versão aventureira do Onix foi antecipada pelo Autos Segredos em setembro de 2014. O hatch que chegará de visual renovado terá sua altura levemente aumentada em relação ao solo e as rodas terão desenho exclusivo e serão calçadas com pneus de uso misto. O leitor Marcel França flagrou um protótipo do modelo em testes em São Paulo. Compondo o visual externo o hatch aventureiro terá molduras nos para-lamas e apliques pretos nos para-choques dianteiro e traseiro, além de rack no teto como pode ser visto no flagra. Os para-choques da versão aventureira terão desenhos exclusivos e faróis de neblina destacados nas extremidades. Diferentemente, da Spin o Onix não contará com o estepe na tampa do porta-malas. Internamente novos revestimentos dos bancos e alguns apliques no painel farão parte da fantasia aventureira. Fonte: Autos Segredos Citar
jordan Postado Julho 19, 2016 Postado Julho 19, 2016 Flagra! Pegamos o Onix basicão que chega no fim de agosto - Segredos - iG Carlos Guimarães Carlos Guimarães/iG Chevrolet Onix que ficará na base da linha, com placas de testes de São Caetano do Sul, é flagrado em São Paulo A GM vai adotar uma série de mudanças na linha Onix a partir do início do mês que vem. Além da renovação do hatch, cujo lançamento está agendado na última semana deste mês de julho, também haverá a apresentação da nova versão abaixo da LS, mais em conta da linha, marcada para meados de agosto, Trata-se de um carro que vai ocupar o lugar do Celta, pelo menos por enquanto, e que a reportagem de iG Carros flagrou em uma rodovia de São Paulo. Note que a unidade flagrada com placas verdes, para carros de teste, da cidade de São Caetano do Sul, onde fica a principal fábrica da GM do Brasil, vem sem pintura das maçanetas das portas nem nos retrovisores externos. Além disso, as rodas são de aço com calotas, seguindo o padrão mais simples de acabamento do Onix atual. Assim como o Fiat Palio Fire, o Onix basicão terá desenho desatualizado em relação ao restante da linha, que receberá mudanças visuais, principalmente na frente, que seguirá o estilo do atual sedã Cobalt. Apesar de basicão, o Onix mais em conta da linha terá ar-condicionado e direção hidráulica entre os itens de série, assim como o LS mais simples, mas pode perder itens como detalhes cromados nos controles de ventilação. Hoje, o LS mais em conta tem preço sugerido de R$ 39.190. Portanto, espera-se que a GM consiga ofercer o Onix basicão por algo um pouco abaixo disso. E quando vem o novo Celta? O verdadeiro substituto do Celta será fabricado em parceria com a China e vai fazer parte de uma nova família de veículos que serão fabricados sobre a nova plataforma para carros de países emergentes, a GEM (Global Emerging Markets). Espera-se, porém, que seja lançado em 2018, de acordo com o site Argentina Autoblog. Será um projeto global, que envolverá nove fábricas ao redor do mundo. E o Brasil poderá ser responsável pela produção para todo o Mercosul, mas isso ainda depende da situação econômica do país, que ainda enfrenta uma grava crise econômica que tem causado fortes impactos nas vendas de automóveis e comerciais leves. Fonte: Ig Carros Citar
jordan Postado Julho 19, 2016 Postado Julho 19, 2016 GM libera farol do Chevrolet Onix 2017 A GM liberou a imagem do novo farol do Chevrolet Onix 2017, modelo que chega nas próximas semanas ao mercado brasileiro. Assim como já visto em flagrantes, o conjunto ótico do hatch apresenta LEDs diurnos, eliminando assim as fracas lanternas usadas atualmente. Além disso, o formato alterado revela também a nova grade, que ficará de acordo com o padrão global da Chevrolet, já impresso no Novo Cruze. O Onix, assim como o Prisma, receberá modificações também nos para-choques e uma repaginada nas lanternas. Podemos ainda esperar por mudanças no acabamento, assim como a multimídia MyLink com Android Auto e Car Play. Na segurança, o sistema de concierge OnStar deve também fazer parte do pacote. Na mecânica, alterações dos motores 1.0 e 1.4 podem garantir mais eficiência energética. O NA estará no lançamento e trará todas as novidades e impressões do modelo. Fonte: Notícias Automotivas 1 Citar
Cristiancl Postado Julho 20, 2016 Postado Julho 20, 2016 Que farol mais feio! Acho muito mais bonito o do atual! Citar
feLIpEnOVe Postado Julho 20, 2016 Postado Julho 20, 2016 Exclusivo: revelamos o Novo Onix 2017 em sua versão inédita Activ! 19/07/2016 Compartilhar Twittar Publicar Enviar WhatsApp O Novo Onix 2017 será revelado no fim deste mês de julho, com atualizações visuais. Mas você não precisa esperar até lá para ver todos os detalhes da grande novidade da Chevrolet, pois apresentamos um flagra exclusivo com o Novo Onix 2017 em sua versão inédita Activ. O modelo mostra os novos faróis e também as novas lanternas traseiras. O popular da GM, que é hoje o carro mais vendido do Brasil também terá pequenas atualizações em seu interior, como novos acabamentos, sistema Mylink atualizado e portas com novo painel interno mais ergonômico. A direção hidráulica será trocada por um sistema de assistência elétrica e os motores 1.0 e 1.4 ficarão ligeiramente mais econômicos. Mas a grande novidade é a versão que você vê em detalhes minuciosos clicados pelo nosso leitor Bruno Bacarat: agora o Chevrolet Onix tem uma versão “aventureira”, chamada de Activ, o que é comprovado pelo emblema na tampa traseira e também nas portas. Ela tem molduras plásticas pretas ao redor das rodas e também saias laterais que combinam com as barras no teto. Os parachoques também são exclusivos. O preço dessa versão deverá ficar na mesma faixa da versão topo LTZ ou ligeiramente acima. Citar
jordan Postado Julho 21, 2016 Postado Julho 21, 2016 Segredo: Chevrolet Onix e Prisma 2017 são flagrados sem camuflagem Na próxima semana a Chevrolet irá apresentar a linha 2017 da dupla Onix e Prisma. Enquanto a data oficial não chega, mostramos em primeira o visual renovado da linha. Nossa reportagem flagrou algumas unidades dos modelos. Como antecipamos os dois compactos passam a contar com o pacote Eco para ficarem mais eficientes em consumo. Além das novidades visuais e mecânicas, a marca também fará mudanças no interior. Os modelos terá novos revestimentos dos bancos, o sistema Mylink II e o novas forrações de porta. Aliás, os puxadores nada ergonômicos do modelo atual dão adeus e agora estão no lugar certo. Para ficarem mais econômicos os irmãos passam a contar com pneus de baixa rolagem para ficarem mais econômicos. Outra mudança para os modelos ficarem mais econômicos é a adoção do Pacote de eficiência energética ECO. As versões equipadas com câmbio manual passam a vir de série com indicador de troca de marchas no quadro de instrumentos e peças aerodinâmicas na parte inferior do carro. Modelos contam com o pacote ECO na linha 2017 Como nossa reportagem antecipou em 4 de maio, a dupla terá a direção hidráulica substituída por uma com assistência elétrica. Os motores 1.0 e 1.4 SPE/4 passaram por melhorias para ficarem mais econômicos. Todas essas alterações visam atender as novas metas do Inovar Auto que entram em vigor em 2017. Modelos mais eficientes energeticamente pagarão menos impostos. As versões equipadas com câmbio manual passam a contar com transmissão de seis velocidades. Os retoques visuais do Onix 2017 o deixarão em dia com a atual identidade visual da marca. A frente ganhará elementos inspirados na nova geração do Cruze ganhando novos para-choque, faróis, capô e grade. Na traseira, as lanternas terão novo formato e ganharão nova configuração interna das luzes. O para-choque terá novo desenho. Modelos contam com o pacote ECO na linha 2017 Na traseira a tampado Prisma 2017 terá novo desenho ganhando um pequeno spoiler na parte superior. Para-choque e lanternas também serão novos. ONIX CROSS A versão aventureira do Onix foi antecipada pelo Autos Segredos em setembro de 2014. O hatch que chegará de visual renovado terá sua altura levemente aumentada em relação ao solo e as rodas terão desenho exclusivo e serão calçadas com pneus de uso misto. Compondo o visual externo o hatch aventureiro terá molduras nos para-lamas e apliques pretos nos para-choques dianteiro e traseiro, além de rack no teto como pode ser visto no flagra. Os para-choques da versão aventureira terão desenhos exclusivos e faróis de neblina destacados nas extremidades. Diferentemente, da Spin o Onix não contará com o estepe na tampa do porta-malas. Internamente novos revestimentos dos bancos e alguns apliques no painel farão parte da fantasia aventureira. Fonte: Autos Segredos Citar
Willian Lopes Postado Julho 21, 2016 Postado Julho 21, 2016 O que já era bonito ficou ainda melhor!!! 1 Citar
jeferson Postado Julho 22, 2016 Postado Julho 22, 2016 Confesso que gostei muito do carro, principalmente o Onix prata que mostra a traseira, achei que casou muito bem as rodas com o fundo de placa preto, lanternas e para choques novos... o interior ficou mais "requintado" com o couro marrom... no fim a GM fez TUDO o que nós procuramos personalizar e até o que reclamávamos do carro: fundo de placa preto, bancos em couro, puxadores mal posicionados, mylink com conectividade de verdade, sensor de ré, etc... Tomara que tenham melhorado a qualidade dos materiais internos e do acabamento... Quem tem um Onix atual eu acredito que mudando lanternas, faróis e para choques dá pra ficar com cara de um 2017 fácil rsrsrs OFF: o que é aquele adesivo ECO? só pode ser piada, pois os motores nem mudaram pra merecer aquele selo kkkkkk por mais que passaram por mudanças, nunca vão ser econômicos como os concorrentes de 3 cilindros e outros... 1 Citar
Cristiancl Postado Julho 22, 2016 Postado Julho 22, 2016 Infelizmente acho que nao vai rolar de colocar a lanterna do onix 2017 no nossos onix A parte inferior do nosso onix é curva, enquanto a do novo onix há uma ponta no lugar Uma pena Citar
fos.renato Postado Julho 22, 2016 Postado Julho 22, 2016 6 horas atrás, Cristiancl disse: Infelizmente acho que nao vai rolar de colocar a lanterna do onix 2017 no nossos onix A parte inferior do nosso onix é curva, enquanto a do novo onix há uma ponta no lugar Uma pena Também reparei isso. Nossos Ônix ficarão com desenho defasado.. :/ Citar
feLIpEnOVe Postado Julho 22, 2016 Postado Julho 22, 2016 Eu não gostei da nova frente. De resto, ficou melhor, só que com o mesmo powertrain que carece de renascimento. Olha, o considero um bom carro, mas não sei se topo outro 1.4 At6 não. Vou procurar algo na concorrência. Citar
JackBauerAL Postado Julho 24, 2016 Postado Julho 24, 2016 Confesso que não gostava do Onix até então... mas aí com esse facelifit e novidades que serão apresentadas como direção elétrica e melhorias no motor para ser mais econômico, irei trocar meu Agile LTZ 2014 por um Onix 2017. Citar
tpalhares Postado Julho 25, 2016 Postado Julho 25, 2016 O Chevrolet Onix, veículo mais vendido do Brasil, chega à linha 2017 com aperfeiçoamentos na parte estética, de tecnologia e mecânicas, que tem como objetivo manter ele onde está - na liderança do mercado. No exterior, o Novo Onix 2017 é completamente novo, onde se destaca a nova dianteira que se harmoniza com as atuais diretrizes de design da marca em âmbito mundial, caracterizada por linhas horizontalizadas e pela grade bi-partida, além dos faróis que adotam um formato mais delgado. O capô tem mais vincos e está mais inclinado, enquanto o para-choque tem um aspecto mais robusta. Já na traseira temos lanternas com novo desenho e para-choque reformulado, e nas laterais a novidade fica por conta das rodas de 15 polegadas com novo desenho.Interior O interior tem como principal novidade os painéis de porta que foram redesenhados para corrigir o problema de ergonomia dos puxadores de porta. Ademais, os revestimentos contam com novos materiais, e novo tecido dos bancos, que, porém, mantiveram suas características estruturais inalteradas. O painel não apresentou alterações, mas tem como novidade o sistema MyLink2 com capacidade de espelhamento de tela, compatibilidade com Apple Car Play e Android Auto. E há também a novidade da oferta do sistema OnStar, antes exclusivo de modelos mais caros da marca, como o Cruze e o Cobalt.Mecânica O Novo Chevrolet Onix 2017 mantém os motores quatro cilindros 1.0 e 1.4, mas ganharam ajustes para ficar mais eficientes. Segundo dados do INMETRO, de fato, o Onix ficou mais econômico, tendo se beneficiado também de uma redução de peso de 32K e da adoção da direção com assistência elétrica. O câmbio manual agora é de seis marchas, enquanto a suspensão foi alterada para deixar o interior mais silencioso e também mais confortável.Prisma Outra novidade na linha 2017 dos compactos da GM é o Prisma, que, na dianteira, recebeu as mesmas alterações do Onix, enquanto na traseira ele conta com lanternas exclusivas e com novo desenho, e para-choque reformulado. Há também novas rodas de desenho exclusivo, enquanto o interior segue as mesmas alterações do Onix (MyLink2, novos painéis de porta), mas com tonalidades e acabamentos um pouco diferenciados. A manopla de transmissão automática está mais ergonômica também.Novo Onix Active A linha 2017 do Onix traz também uma versão aventureira, caracterizada por detalhes pretos nos para-choques e laterais. Na parte mecânica há pneus de perfil alto e suspensão elevada em 2,3 cm em relação ao Onix convencional. Já o interior há uma combinação exclusiva de cores preto e laranja, que estão nos bancos, painel e revestimento das portas.Conclusão A Chevrolet do Brasil optou por mexer no time que está ganhando, introduzindo alterações que deram à dupla Onix/Prisma um visual mais leve, enquanto na parte mecânica há aperfeiçoamentos que os tornam mais eficientes.Ficha Técnica - Chevrolet Onix LTZ 1.4 2017Motor: quatro cilindros 1.4 8V, 98/106 (G/E) cv @ RPM, torque máximo 13/13,9(G/E) kgfm @ 4.800 RPM; Câmbio: manual de seis marchas; Velocidade máxima: 180 Km/h; Aceleração de 0 a 100 km/h: 10,7 segundos (etanol); Suspensão: dianteira McPherson, traseira eixo de torção; Peso vazio: 1.042 Kg; Carga máxima: 375 Kg; Porta-malas: 280 litros; Tanque de combustível: 54 litros; Dimensões: comprimento - 3.933 mm, largura - 1.705 mm, altura - 1.476 mm, distância entre-eixos - 2.528 mm. Fonte: Car.blog 2 Citar
Cristiancl Postado Julho 25, 2016 Postado Julho 25, 2016 Eu to achando que vai rolar colocar esse mylink 2 nos nossos onix hein?? Citar
ratox Postado Julho 26, 2016 Postado Julho 26, 2016 Fonte: http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2016/07/26/onix-e-prisma-mudam-de-cara-e-ficam-ecologicos-por-r-44890.htm#fotoNav=16 Onix e Prisma mudam de cara e ficam "ecológicos" por R$ 44.890 A General Motors tenta desviar dos erros de Volkswagen e Fiat, que demoraram a agir e viram best sellers como Gol e Palio sucumbirem frente às novidades. Assim, a gigante americana apresenta nesta terça-feira (26) reestilização mais pesada para os compactos Chevrolet Onix e Prisma. Enquanto o hatchback parte de R$ 44.890 na configuração LT 1.0 manual, o sedã começa em R$ 53.690 na LT já com motor 1.4. Produção em Gravataí (RS) já foi iniciada, e vendas serão iniciadas ainda esta semana. Veja detalhes no álbum. No visual, os modelos assumem a identidade global da Chevrolet, já vistos nos sedãs Cobalt e Cruze e nos utilitários S10 e Trailblazer: capô alongado, inclinado e com vincos maiores; grade mais larga e integrada aos faróis; para-choques com vincos acentuados; faróis mais delgados e com luz de posição de LED (nas versões mais caras). Traseira mantém desenho, recebendo lanternas internamente redesenhadas. O hatch chega ao mercado com motores 1.0 ou 1.4 recalibrados, além de três versões: LT, LTZ e a inédita Activ, aventureira antecipada por UOL Carros. Nas próximas semanas será lançada também uma versão pé-de-boi, também anunciada por UOL Carros, cujo nome e especificações ainda não foram revelados, mas que deve manter o desenho do Onix antigo. Confira abaixo a lista de versões, preços e equipamentos do hatch Onix: + Chevrolet Onix LT 2017 1.0: R$ 44.890 Faróis com máscara negra; rodas de aço aro 14 com calota; OnStar Safe (serviços de diagnóstico, app/web e segurança); ar-condicionado manual; travas elétricas; vidros dianteiros elétricos com função "um-toque"; painel com velocímetro digital, bússola e alerta de mudança de marcha; sistema de áudio com Bluetooth e entrada USB; banco do motorista com regulagem de altura; cintos dianteiros com regulagem de altura e aviso sonoro para não afivelamento; limpador e desembaçador do vidro traseiro.Opcionais: pacote com acabamento interno em dois tons (preto e cinza); central MyLink; volante multifuncional; luz de cortesia no porta-luvas; porta-malas com abertura na chave; OnStar Protect (inclui serviço de emergência e comandos no retrovisor interno) -- R$ 46.290. + Chevrolet Onix LT 2017 1.4: R$ 49.590 Todos os itens da versão 1.0, mais: central MyLink; abertura do porta-malas bor botão na chave; OnStar com pacote Protect (monitoramento de rota; recuperação veicular, diagnóstico, emergência e resposta automática a acidentes); coluna de direção com regulagem de altura; sensor de estacionamento traseiro; rodas de aço com calota aro 15.Opcionais: pacote com câmbio automático de seis velocidades, piloto automático e revestimento interno com faixas externas em couro sintético e faixas internas em alto relevo -- R$ 54.790. + Chevrolet Onix LTZ 2017 1.4: R$ 54.490 Todos os itens da versão LT 1.4, mais: faróis com guia de LED; faróis de neblina; retrovisores externos elétricos; rodas de liga leve aro 15 com acabamento em dois tons; OnStar Exclusive (diagnóstico, app/web, segurança, emergência, concièrge e navegação); computador de bordo com cinco funções (consumo médio, velocidade média, autonomia, temperatura externa e cronômetro); vidros traseiros elétricos com função um-toque; bancos com tecido de alto relevo; detalhes cromados.Opcionais: pacote com câmbio automático de seis velocidades, piloto automático -- R$ 59.790. + Chevrolet Onix Activ 2017 1.4: preço ainda não divulgado Todos os itens da versão LTZ, mais: câmera de ré; sensor de chuva; piloto automático mesmo para a configuração manual; porta-malas com abertura na chave; central MyLink; OnStar Protect (inclui serviço de emergência e comandos no retrovisor interno); opção de pintura exclusiva em laranja; apliques de plásticos em preto e cinza que simulam protetores e estribos nas laterais, caixas de rodas e para-choques; barras de teto em forma de "U"; acabamento interno com faixas do painel, portas e banco em laranja.Opcionais: pacote com transmissão automática (preço ainda não divulgado). Sedã com gama enxuta Para o Prisma, que por enquanto usará apenas motor 1.4 -- configuração "mil" deve chegar em breve --, os equipamentos para as versões LT e LTZ são os mesmos das versões do Onix. Além das mudanças visuais e de acabamento do hatch, o três-volumes receberá nova tampa do porta-malas, com quina ressaltada emulando um spoiler, mais desenhos de alto relevo exclusivos para as faixas centrais dos bancos nas versões de topo. Confira os preços: + Chevrolet Prisma LT 2017 1.4: R$ 53.690Opcionais: câmbio automático de seis velocidades, revestimento em couro sintético do volante -- R$ 58.990. + Chevrolet Prisma LTZ 2017 1.4: R$ 58.690.Opcionais: câmbio automático de seis velocidades; piloto automático; manopla do câmbio e console central em preto brilhante -- R$ 64.690. Tecnologia e segurança Sistema OnStar é a estrela dos novos modelos: de série em todas as versões, mas com três diferentes pacotes de serviços, estreia o serviço de diagnóstico, já existente nos EUA. Ele permite ao usuário consultar dados de quilometragem percorrida e pressão dos pneus por meio de aplicativo no celular, incluindo relatórios mensais. Central multimídia é a MyLink de segunda geração, a mesma de Cobalt, Cruze e S10, também um ganho para os compactos: projeta celulares via Apple CarPlay ou Android Auto (MirrorLink não é utilizado pela fabricante) e usa tela multitátil de 7 polegadas, que permite reorganizar ícones e comandos. Há uma melhora considerável: agora existe um prático conjunto de botões à direita da tela para mexer no volume do áudio, trocar as estações de rádio ou ir para a página principal do sistema sem depender de comandos puramente virtuais. Novos grafismos do quadro de instrumentos, porta-óculos no lugar da alça de apoio do motorista e acabamento em preto brilhante para raio inferior e manopla do câmbio (antes era em cromo acetinado), além de melhorias no sistema de ventilação, painéis das portas e assentos, são outras mudanças. Cadê o "ecológico"? A GM vem cumprindo à risca a promessa de "ignorar a modinha dos 3-cilindros" -- já seguida por HB20, Gol, up!, Fox, Ka, Fiesta, March e, em breve, Uno e Sandero -- e manteve a mesma motorização para o Onix: 1.0 e 1.4 bicombustíveis. No Prisma, há apenas o 1.4. O lema foi trabalhar para otimizar a eficiência dos produtos já existentes -- e se adequar à última fase do Inovar-Auto, que exigirá índices cada vez melhores de consumo -- sem precisar investir pesado num motor totalmente novo. O lado ruim é que esta família já é um tanto antiga. Prova disso é a permanência do cada vez mais obsoleto tanquinho de partida a frio. A GM, porém, garante ter feito modificações que a deixaram até 18% mais econômica, no caso do Onix, e 22% para o Prisma. São números consideráveis, pelo menos em teoria. Toda essa filosofia atende pelo nome "Eco", inclusive com adesivos colados nas tampas dos porta-malas dos carros. As mudanças incluem a adoção de: direção elétrica; câmbio manual de seis marchas (a última funciona apenas para reduzir giros, ruídos e, consequentemente, consumo), aviso de troca de marchas no quadro de instrumentos; transmissão automática recalibrada nas versões de topo; pneus verdes; mudanças em conjuntos de suspensões (rebaixadas em 1 cm) e freios (reposicionados para maior refino aerodinâmico); e carroceria 32 e 34 quilos mais leve, respectivamente para Onix e Prisma. Os propulsores, em si, receberam pistões, bielas e anéis mais leves, novo sistema de arrefecimento e módulo eletrônico mais ágil. Além disso, passam a operar com óleo de viscosidade mais baixa. Com todas essas alterações, que a permitiram "fugir" da troca por uma geração menor e mais moderna de motores, a GM afirma ter alcançado nota A no programa de etiquetagem do Inmetro, com índices de consumo para o Onix 1.4 manual estimados em 12,5/14,9 km/l (cidade/estrada com gasolina) e 8,6/10,2 km/l (etanol). No caso do Prisma os dados são 12,8/15,4 km/l e 8,8/10,7 km/l, respectivamente nos mesmos ciclos. A fabricante segurou os dados da variante 1.0 alegando que irá divulgá-los posteriormante, mas garantiu que ele também terá nota A e será "referência em consumo". Citar
jeferson Postado Julho 26, 2016 Postado Julho 26, 2016 60mil um LTZ AT? jamais pagaria... vou de golf TSI MT usado, Focus, Corolla ou até um Fiesta 1.6 zerado. Acho que a GM viajou na maionese ao oferecer esse carro com esse motor defasado por esse valor, que não deveria custar mais de 45mil na versão topo de linha. Talvez até um Sonic ou Cruze HB por meros 50mil que se acha fácil por ai... Citar
wearver Postado Julho 26, 2016 Postado Julho 26, 2016 R$ 46k 1.0 com o mylink?? Achei absurdo, o preço do 1.4 LTZ está igual da loja. O jeito é comprar o antigo agora. Citar
jordan Postado Julho 26, 2016 Postado Julho 26, 2016 Chevrolet Onix 2017 renovado tem preço partindo de R$ 44.890 A Chevrolet divulgou nesta terça-feira (26) os preços das linhas 2017 do Onix, que é o carro mais vendido do Brasil, e do Prisma com modificações que vão além do visual com a identidade do novo Cruze na parte frontal.VEJA OS PREÇOS:ONIX LT 1.0 - R$ 44.890 (modelo 2016 custava R$ 43.390) LT 1.0 com mylink - R$ 46.290 LT 1.4 - R$ 49.590 (modelo 2016 custava R$ 46.690) LT 1.4 automático - R$ 54.790 (modelo 2016 custava R$ 53.890) LTZ 1.4 - R$ 54.490 (modelo 2016 custava R$ 52.890) LTZ 1.4 automático: R$ 59.790 (modelo 2016 custava R$ 58.390)*antiga versão de entrada, LS, que custava R$ 39.190, saiu de linhaPrisma LT 1.4 - R$ 53.690 (modelo 2016 custava R$ 50.250) LT 1.4 automático - R$ 58.990 (modelo 2016 custava R$ 57.890) LTZ 1.4 - R$ 58.690 (modelo 2016 custava R$ 56.590) LTZ1.4 automático - R$64.690 (modelo 2016 custava R$ 61.990)*antiga versão de entrada, LT 1.0, que custava R$ 45.890, saiu de linha Chevrolet Onix Activ (Foto: Reprodução) Há também uma nova versão com apelo aventureiro, Activ. A GM ainda não anunciou os preços formalmente, mas o site da marca já mostra o valor inicial da versão, de R$ 57.190. A versão exibida na imagem, possivelmente uma opção mais completa e com câmbio automático, aparece com valor de R$ 64.540. O modelo mais vendido do Brasil e sua versão sedã ganharam uma "nova geração de motores", 1.0 e 1.4, mais econômicos, direção elétrica e nova transmissão manual de 6 marchas. Continua em linha a opção de câmbio automático. Na parte tecnológica, hatch e sedã serão equipados com o sistema OnStar de série em todas as versões (com funções reduzidas) e podem contar também com segunda geração do multimídia MyLink. Na quarta-feira (27) serão apresentados os números e o preço do novo integrante da família, o "aventureiro" Onix Activ. A Chevrolet deixou o Onix mais equipado, porém abriu mão da versão mais simples, LS. Assim, ele passa a ser vendido com duas configurações, LT e LTZ. Veja detalhes das versões: Onix LT 1.0 ECO Principais itens de série: OnStar pacote Safe (Diagnóstico, App/Web e Segurança), ar-condicionado, travas elétricas, vidros dianteiros elétricos tipo um toque, velocímetro digital, alerta de mudança de marcha, som com Bluetooth e USB, chave-canivete com controle remoto, limpador e desembaçador traseiro, sistemas antifurto, câmbio de 6 marchas, rodas 14 polegadas, freios ABS com EBD e airbag duplo. Opcionais: sistema multimídia MyLink de segunda geração, volante com comandos de áudio e telefone, luz no porta-luvas, abertura do porta-malas por controle remoto, retrovisor interno com botões de acesso ao OnStar e o pacote Protect do OnStar (Diagnóstico, App/Web, Segurança e Emergência). Onix LT 1.4 ECO Principais itens de série: acrescenta coluna de direção com regulagem de altura, sensor de estacionamento traseiro com auxílio gráfico, e rodas aro 15 com novas calotas. Opcionais: transmissão automática de 6 velocidades, controlador de velocidade de cruzeiro e volante com revestimento premium. Onix LTZ 1.4 ECO Principais itens de série: acrescenta detalhes cromados, computador de bordo com 5 funções, vidros traseiros elétricos com a função um toque, bancos com revestimento premium, retrovisores externos com ajuste elétrico, farol com superfície interna cromada e LED, faróis de neblina, rodas de alumínio e OnStar com o pacote Exclusive (Diagnóstico, App/Web, Segurança, Emergência, Concierge e Navegação). Prisma 1.4 LT ECO Principais itens de série: OnStar pacote Protect (Diagnóstico, App/Web, Segurança e Emergência), ar-condicionado, sensor de estacionamento, travas e vidros dianteiros elétricos, velocímetro digital, multimídia MyLink, chave-canivete com controle remoto, direção com regulagem de altura, rodas aro 15, detalhes internos cromados, volante multifuncional, luz no porta-luvas e bagageiro, abertura do porta-malas por controle remoto, sistemas antifurto, câmbio de seis marchas, freios ABS com EBD e airbag duplo. Prisma 1.4 LTZ Principais itens de série: acabamento interno em dois tons, computador de bordo com 5 funções, vidros traseiros elétricos com função um toque, bancos com espuma mais macia e revestimento premium, retrovisores externos com ajuste elétrico, farol com superfície interna cromada, luz de posição em LED, faróis de neblina, rodas de alumínio e OnStar o pacote Exclusive (Diagnóstico, App/Web, Segurança, Emergência, Concierge e Navegação). Mais eficiente A Chevrolet chama de sistema ECO um pacote de novidades com relação ao motor, transmissão, suspensão, freio, aerodinâmica e redução de peso. Os já conhecidos motores 1.0 e 1.4 receberam diversas modificações nos pistões, bielas, anéis e óleo (agora 0W20), além de módulo eletrônico mais potente e novos sistemas de arrefecimento e gerenciamento elétrico. Na transmissão, a novidade é uma caixa manual de 6 marchas, no lugar da tradicional de 5 velocidades, com objetivo de ajudar na redução de consumo de combustível. A opção automática também foi atualizada para ficar mais ágil. Chevrolet Onix 2017 (Foto: Divulgação) Segundo a fabricante, mais de 100 componentes da estrutura foram retrabalhados para aumentar a rigidez e reduzir o peso em até 33 kg. Também foram adotados freios mais eficientes e pneus "verdes". Todas estas mudanças fizeram o consumo de combustível cair até 18% no Onix e 22% no Prisma. De acordo com medição do Inmetro, o Onix 1.4 ECO manual faz 14,9 km/l na estrada e 12,5 km/l na cidade com gasolina, e 10,2 km/l (estrada) e 8,6 km/l (cidade) com etanol. Já o Prisma 1.4 manual roda com um litro de gasolina 15,4 km na estrada e 12,8 na cidade. Com etanol, os números são 10,7 km/l e 8,8 km/l, respectivamente. Os dois motores retrabalhados melhoraram as notas no PBE veicular e receberam o selo verde do Conpet. Interior do Onix 2017 (Foto: Divulgação) O novo 1.4 ECO desenvolve até 106 cavalos de potência, com 13,9 kgfm de torque a 4.800 rpm. Com gasolina, ele chega a 98 cv. Segundo a Chevrolet, tanto Onix, quanto Prisma, aceleram de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos e atingem velocidade máxima de 180 km/h. A fabricante não divulgou os novos dados do motor 1.0, que começará a ser vendido posteriormente. Chevrolet Prisma 2017 (Foto: Peter Fussy/G1) Visual Diversos flagras já haviam adiantado que, por fora, a frente redesenhada acompanha a nova identidade global da Chevrolet. Também revelados em um teaser pela montadora, os faróis estão mais compridos e agora se juntam à grade frontal bipartida, que ficou mais horizontal, guardando boas semelhanças com o Cruze, lançado recentemente e muito mais caro. Na traseira, o para-choque foi remodelado, mas o que chama mais atenção é o logotipo “Eco” na tampa do porta-malas, o que aponta para a promessa de mais economia dos motores 1.0 e 1.4 da família de compactos. O Prisma ganhou aerofólio integrado à tampa do porta-malas. A versão Activ segue a receita das "aventureiras" e é Onix com apliques de plástico e rack no teto. Ela vai concorrer com edições semelhantes dos concorrentes: Hyundai HB20X, Renault Sandero Stepway e Volkswagen CrossFox. Chevrolet Onix Activ (Foto: Peter Fussy/G1) Mais tecnologia A conectividade, que foi um grande atrativo do Onix e do Prisma desde a estreia, foi melhorada com a adoção da segunda geração do sistema multimídia MyLink, que se integra com smartphones por meio do Apple CarPlay ou Android Auto. ‘Mordomo’ virtual Onix e Prisma passam a contar com o sistema OnStar de série. É uma espécie de “mordomo” virtual, disponível 24 horas por dia, e que antes aparecia só em modelos mais caros, como Cruze e Cobalt. Ele é gratuito por 1 ano e a montadora ainda não divulgou quanto cobrará pelo serviço depois desse período. No hatch e no sedã, haverá 3 níveis de uso do sistema, conforme a versão. Todos contam com monitoramento à distância e possibilidade de o motor ser bloqueado remotamente pela Central de Atendimento, o que, segundo a GM, ajudaria na recuperação em caso de roubo ou furto do veículo. Um novo serviço do OnStar, de diagnóstico, estreia com o Onix e o Prisma. Por meio de um aplicativo, o usuário pode conferir alguns parâmetros do carro, como a quilometragem total percorrida e a pressão dos pneus. 'Guerra' dos compactos As mudanças servirão para renovar o fôlego no mercado, o que a Hyundai já fez, no ano passado, no principal rival, o HB20, que é o segundo modelo mais vendido do país em 2016, atrás apenas do Onix, conforme dados da federação dos concessionários, a Fenabrave. Chevrolet Prisma 2017 (Foto: Peter Fussy/G1) Chevrolet Prisma 2017 (Foto: Peter Fussy/G1) Chevrolet Onix (Foto: Peter Fussy/G1) Fonte: Auto Esporte Citar
Posts Recomendados
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.