PilotoVirtual Postado Abril 23, 2016 Postado Abril 23, 2016 Apliquei silicone na parte interna do meu Ônix e ficou esbranquiçado, além de liberar uma espécie de gordura no vidro quando o sol aquece a parte superior interna sob o vidro, embaçando por dentro, apesar do cuidado em não esbarrar no vidro. Esse fato aconteceu após uma geral num "lava jato" de confiança no meu bairro e o produto (silicone aplicado) para preservar a parte interna do painel, deu como se estivesse evaporando. Galera, pode encher o post de palpites, sugestões e respostas. Grande abraço a todos Citar
marcos barreto Postado Abril 23, 2016 Postado Abril 23, 2016 18 horas atrás, PilotoVirtual disse: Apliquei silicone na parte interna do meu Ônix e ficou esbranquiçado, além de liberar uma espécie de gordura no vidro quando o sol aquece a parte superior interna sob o vidro, embaçando por dentro, apesar do cuidado em não esbarrar no vidro. Esse fato aconteceu após uma geral num "lava jato" de confiança no meu bairro e o produto (silicone aplicado) para preservar a parte interna do painel, deu como se estivesse evaporando. Galera, pode encher o post de palpites, sugestões e respostas. Grande abraço a todos Amigo sugiro tentar retirar o máximo que puder o silicone do painel da parte de cima , o Onix já tem um defeito crônico de reflexo do sol no para brisa e com brilho, piora mais ainda . Já usei um renovador de plásticos da 3M Refresh Revitalizador que remove bastante o silicone e não deixa brilho ou passar varias vezes um pano limpo de algodão ou malha. Citar
ANDRÉ-RPSP Postado Abril 24, 2016 Postado Abril 24, 2016 (editado) 16 horas atrás, marcos barreto disse: Amigo sugiro tentar retirar o máximo que puder o silicone do painel da parte de cima , o Onix já tem um defeito crônico de reflexo do sol no para brisa e com brilho, piora mais ainda . Já usei um renovador de plásticos da 3M Refresh Revitalizador que remove bastante o silicone e não deixa brilho ou passar varias vezes um pano limpo de algodão ou malha. O meu está acontecendo no forro da porta do motorista. O carro tem 2 meses de uso e começou a aparecer umas manchas esbranquiçadas e não apliquei nada na porta. Passo pano úmido melhor por uns dias e volta. Vou tentar esse 3M Refresh Revitalizador que você recomendou. Só uma dúvida, na descrição do produto diz: É um excelente protetor a base de silicone que restaura a aparência e o brilho original de superfícies de vinil, couro e peças plásticas internas e externas em geral.• Ameniza os efeitos dos raios ultravioletas do sol, principal causa do envelhecimento das superfícies feitas dos materiais mencionados.• Mantém e protege o brilho das superfícies novas.• Não é gorduroso e repele o pó. O brilho não vai ficar mais intenso e atrapalhar mais com o reflexo do sol? Editado Abril 24, 2016 por ANDRÉ-RPSP 1 Citar
marcos barreto Postado Abril 25, 2016 Postado Abril 25, 2016 22 horas atrás, ANDRÉ-RPSP disse: O meu está acontecendo no forro da porta do motorista. O carro tem 2 meses de uso e começou a aparecer umas manchas esbranquiçadas e não apliquei nada na porta. Passo pano úmido melhor por uns dias e volta. Vou tentar esse 3M Refresh Revitalizador que você recomendou. Só uma dúvida, na descrição do produto diz: É um excelente protetor a base de silicone que restaura a aparência e o brilho original de superfícies de vinil, couro e peças plásticas internas e externas em geral.• Ameniza os efeitos dos raios ultravioletas do sol, principal causa do envelhecimento das superfícies feitas dos materiais mencionados.• Mantém e protege o brilho das superfícies novas.• Não é gorduroso e repele o pó. O brilho não vai ficar mais intenso e atrapalhar mais com o reflexo do sol? André , o produto é a base de silicone mas não é gorduroso e deixa a superfície com a aparência de original , usei para limpar o painel e tentar tirar o reflexo do sol , melhorou em relação ao brilho que diminuiu mas mesmo assim o reflexo ainda existe . Achei o produto bom para limpeza inclusive para retirar o brilho gorduroso de outros produtos ! Citar
alisson simão Postado Abril 25, 2016 Postado Abril 25, 2016 passar veja com alguma esponja pra vc desengordurar o seu painel, vai aplicando em pequenas porções ( tipo passe em um pedaço e remova com um pano ), depois vc trata o material com esse 3m Citar
Sandro Voltolini Postado Abril 25, 2016 Postado Abril 25, 2016 Silicone ou outros produtos químicos estragam os plásticos principalmente se pegar sol. Sugiro usar apenas um pano úmido para tirar a poeira. Citar
pabloalcs Postado Maio 2, 2016 Postado Maio 2, 2016 O meu está acontecendo no forro da porta do motorista. O carro tem 2 meses de uso e começou a aparecer umas manchas esbranquiçadas e não apliquei nada na porta. Passo pano úmido melhor por uns dias e volta. Vou tentar esse 3M Refresh Revitalizador que você recomendou. Só uma dúvida, na descrição do produto diz: É um excelente protetor a base de silicone que restaura a aparência e o brilho original de superfícies de vinil, couro e peças plásticas internas e externas em geral.• Ameniza os efeitos dos raios ultravioletas do sol, principal causa do envelhecimento das superfícies feitas dos materiais mencionados.• Mantém e protege o brilho das superfícies novas.• Não é gorduroso e repele o pó. O brilho não vai ficar mais intenso e atrapalhar mais com o reflexo do sol? Uso o da Meguiar`s, excelente. Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar
wearver Postado Maio 5, 2016 Postado Maio 5, 2016 Uso o limpador ou renovador, não lembro direito da Williams. Confesso que é o melhor produto que já usei desde que tenho carro. Tentei vários produtos e somente esse gostei do resultado. Após passar, ele fica com um brilho de carro novo e não fica gorduroso. Tira a sujeira e tem um cheirinho agradável. Já estou usando a 3 anos e o resultando é impressionante, tanto que uma amiga tem um onix e ao entrar no carro dela, o painel dela é meio fosco, sem brilho, parece carro velho, o meu, ao entrar já nota a diferença. Citar
ANDRÉ-RPSP Postado Maio 5, 2016 Postado Maio 5, 2016 3 horas atrás, wearver disse: Uso o limpador ou renovador, não lembro direito da Williams. Confesso que é o melhor produto que já usei desde que tenho carro. Tentei vários produtos e somente esse gostei do resultado. Após passar, ele fica com um brilho de carro novo e não fica gorduroso. Tira a sujeira e tem um cheirinho agradável. Já estou usando a 3 anos e o resultando é impressionante, tanto que uma amiga tem um onix e ao entrar no carro dela, o painel dela é meio fosco, sem brilho, parece carro velho, o meu, ao entrar já nota a diferença. O painel fosco no Onix dela deve ser pra diminuir o reflexo no vidro. Meu ainda está com o brilho original e reflete muito no vidro. Citar
Posts Recomendados