jrscj Postado Abril 13, 2016 Postado Abril 13, 2016 (editado) Possuo um Onix 1.4 LTZ Mecânico 2014/2015 e de ontem pra hoje notei uma desaceleração nas RPM do carro que marcava ao ligar 1000 rpm e agora apresenta 750. Comprei ele 0km na concessionária. Abri o capô para ver se achava alguma regulagem de aceleração e encontrei um pino de regulagem que mexi, porém não notei diferença alguma. Agora tenho receio de ter mexido em algo que não devia. Porém, que peça é essa que está em anexo? Como faço pra regular a aceleração do carro? Faz algum tempo que notei uma perda de potência no carro. O que pode causar isso? Desde já, meus agradecimentos. Editado Abril 13, 2016 por jrscj Citar
SERGIO NODA Postado Abril 13, 2016 Postado Abril 13, 2016 Seu carro apresenta alguma falha? A aceleração não dá regular. Pode ser combustivel aduterado,velas,etc. Qual a quilometragem. Citar
Azeitona Postado Abril 14, 2016 Postado Abril 14, 2016 Amigo seu carro ainda esta na garantia. Aconselho a levar até uma ccs e relatar o ocorrido, só não diz que vc. mexeu. Houve um Recall Branco nos modelos 2013 : http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/10/onix-prisma-cobalt-e-spin-tem-defeito-no-motor.html Como faço pra regular a aceleração do carro? Existe sim um equipamento que se regula a entrada de ar no atuador de marcha lenta. As oficinas que trabalham com injeção eletrônica geralmente possuem, mas não informam aos clientes. Citar
BrunoZP Postado Abril 14, 2016 Postado Abril 14, 2016 O carro em ponto morto a aceleração fica sim entre 700 e 830 rpm... É normal! Só quando se liga o carro cm ele frio ela começa em 1200 e vai baixando até atingir a temperatura ideal de trabalho. Citar
Carlos Postado Abril 14, 2016 Postado Abril 14, 2016 Sobre a rotação estar em 750 rpm é normal. Quando frio, o motor fica em mil rpm e conforme vai aquecendo a rotação a baixa para economizar combustível. Não tem como vc regular a rotação dos carros mais modernos. É tudo feito eletronicamente com base em sensores: temperatura do motor, do ar, quantidade de ar admitido etc. sobre o video, realmente acontece, mas somente quando retira-se a bateria. Sobre a perda de potencia, pode ser por diversos fatores, só realizando um diagnostico para descobrir. Considerando que a quilometragem não esta muito alta, chuto velas de ignição e/ou combustível ruim (verificar bicos e filtro de combustível). Citar
Azeitona Postado Abril 15, 2016 Postado Abril 15, 2016 Os carros que possuem injeção eletrônica e usam motor de passo e atuador de marcha lenta podem ser regulados sua aceleração com um equipamento chamado:Teste de Motor de Passo. Mas o ONIX tem uma tecnologia mais avançada, possui um Corpo de Borboleta com sinal elétrico que não tem mais contato mecânico, conferindo durabilidade infinita. Como Carlos cita, Perda de Potência, pode ser um ou vários fatores.Certa vez tive problema parecido em um Focus Zetec Rocam: era a Bobina. No caso do Onix, As Bobinas são individuais é só testar uma por uma.Pode ser até uma coisa bem mais simples: Aterramento.Algum fio solto, pode enviar sinal errado para centralina.(Unidade de Comando) Porém, que peça é essa que está em anexo? Unidade de Comando (Centralina) Abs Citar
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