cleb77 Postado Agosto 19, 2016 Compartilhar Postado Agosto 19, 2016 Assinado! Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allyson Postado Outubro 3, 2016 Compartilhar Postado Outubro 3, 2016 Boa noite! Sou novo no clubedoonix. Adquirir alguns dias o Onix LTZ 2014/2015 com o rádio Mylink 1, percebi que não posso usar o GPS. Então comecei ir atrás de algumas informações. Queria saber o que devo fazer para usar o GPS no Mylink 1? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Seufetelli Postado Outubro 10, 2016 Compartilhar Postado Outubro 10, 2016 Boa noite! Sou novo no clubedoonix. Adquirir alguns dias o Onix LTZ 2014/2015 com o rádio Mylink 1, percebi que não posso usar o GPS. Então comecei ir atrás de algumas informações. Queria saber o que devo fazer para usar o GPS no Mylink 1? Obrigado!Baixe o seu telefone o Bringgo! Enviado de meu D5833 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
L.Henrique Postado Novembro 8, 2016 Compartilhar Postado Novembro 8, 2016 Pessoal, sou novo no site mas imagino que esta seja a melhor discussão pra informar que hoje de manhã li uma reportagem que irá agradar ao menos usuários de Android. A Google acabou de informar que o AndroidAuto agora está liberado para todos os veículos . Adianto porém que a experiência não vai ser a mesma que usar no MyLink 2 pois fica concentrado na tela do celular e não do carro, mas ao menos ajuda quem gosta do sistema. Comprei meu Onix final de Setembro e o AndroidAuto realmente é muito bom, principalmente pra evitar as multas que são bem mais sérias agora pra uso de celular quando estiver dirigindo e ouvir músicas pelo Spotify. Por isso que divulgo aqui pois será bom para todos. Mais informações pelo site TecMundo: http://www.tecmundo.com.br/android-auto/111441-voce-tem-carro-entao-usar-android-auto.htm No site em português do AndroidAuto ainda consta que funciona apenas em carros e aparelhos de som compatíveis mas no site em inglês a informação está atualizada: https://www.android.com/intl/en-US_br/auto/ Boa sorte e quem utiliza no MyLink primeira geração faz uma análise pra ajudar o pessoal a saber mais. É uma alternativa até a Chevrolet resolver o problema de atualização. Grande abraço! Laus Henrique Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Boeing2016 Postado Novembro 11, 2016 Compartilhar Postado Novembro 11, 2016 Assinei também. Acho caro o Bringgo, mas não tenho nenhuma reclamação dele. Funciona perfeitamente bem no meu Onix. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ifnsilva Postado Fevereiro 20, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2017 Assinado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
adriano cm Postado Maio 25, 2017 Compartilhar Postado Maio 25, 2017 (editado) Em 11/11/2016 at 13:54, Boeing2016 disse: Assinei também. Acho caro o Bringgo, mas não tenho nenhuma reclamação dele. Funciona perfeitamente bem no meu Onix. Gostei também do Bringgo. Depois de um ano não funciona mais. Tem que comprar a versão Pro mais de 300 reais Editado Maio 25, 2017 por adriano cm Ortografia 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Minussi Postado Agosto 15, 2017 Compartilhar Postado Agosto 15, 2017 Bom dia, sobre o abaixo assinado ele já encerrou, alguma novidade? A GM tomou conhecimento dos posts aqui mencionados e retornou com alguma solução? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ratox Postado Agosto 23, 2017 Autor Compartilhar Postado Agosto 23, 2017 Em 8/15/2017 at 11:14, Marco Minussi disse: Bom dia, sobre o abaixo assinado ele já encerrou, alguma novidade? A GM tomou conhecimento dos posts aqui mencionados e retornou com alguma solução? Amigo, infelizmente vejo isso uma batalha perdida. O hardware da primeira geração do mylink não suporta o Carplay nem android auto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marlon Monteiro Postado Agosto 29, 2017 Compartilhar Postado Agosto 29, 2017 (editado) Em 01/04/2016 at 16:08, ratox disse: Encontrei já uma novidade, não muito boa, mas pelo reddit encontrei essa discução (https://www.reddit.com/r/Chevy/comments/3m7i2h/apple_carplay/) . Nela o pessoal disse que tem uma firma que cobra a bagatela de U$ 1.400,00 para fazer o MyLink 2014/2015 de alguns modelos, rodar o carplay e android auto. Segue o site http://www.oemautopartsco.com/pages/adding-apple-carplay-android-auto. Eles fizeram até um vídeo demonstrando um mylink 1ª geração rodando o carplay: O link acima sugere fazer a seguinte troca dos componentes dos mylinks 1ª geração para conseguir rodar o carplay e android auto:This upgrade includes the following components: Replacement Custom Programmed IO6 HMI GPS Navigation Module Replacement Custom Programmed Radio/ACM Module Replacement USB Port/Media Hub Ou seja, como apontado, a primeira geração sofre com um hardware incapacitado de rodar tais interfaces. Boa noite! Então pessoal andei fuçando a net e a Hyundai disponibiliza uma atualização (update) para os veículos rodarem o CarPlay e Android Auto. Eu consegui essa atualização. Não sei se vai ter alguma utilidade, mas vou postar aqui. Aqueles que entendem melhor de programação e computador deem uma olhada. O que eu achei interessante é que ao descompatar aparecem alguns arquivos como: PASTA GPS: gps_module.bin, gps_app.s19; PASTA MICOM: micom_sw.bin PASTA SUBMICOM: Submicom_update.abs.s19 PASTA SYSTEM: hib.img, update_encrypted, update_system.bin e vr.img Não sei se esse arquivo gps_module.bin possui alguma relação com essa atualização mencionada pelo nosso amigo: Replacement Custom Programmed IO6 HMI GPS Navigation Module. Bom é isso. Segue a atualização em anexo. Um é o executável, precisa de um pendrive para ele extrair os arquivos. Abraço! KMHD84LF5HU133161.exe Editado Agosto 29, 2017 por Marlon Monteiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ratox Postado Agosto 30, 2017 Autor Compartilhar Postado Agosto 30, 2017 19 horas atrás, Marlon Monteiro disse: Boa noite! Então pessoal andei fuçando a net e a Hyundai disponibiliza uma atualização (update) para os veículos rodarem o CarPlay e Android Auto. Eu consegui essa atualização. Não sei se vai ter alguma utilidade, mas vou postar aqui. Aqueles que entendem melhor de programação e computador deem uma olhada. O que eu achei interessante é que ao descompatar aparecem alguns arquivos como: PASTA GPS: gps_module.bin, gps_app.s19; PASTA MICOM: micom_sw.bin PASTA SUBMICOM: Submicom_update.abs.s19 PASTA SYSTEM: hib.img, update_encrypted, update_system.bin e vr.img Não sei se esse arquivo gps_module.bin possui alguma relação com essa atualização mencionada pelo nosso amigo: Replacement Custom Programmed IO6 HMI GPS Navigation Module. Bom é isso. Segue a atualização em anexo. Um é o executável, precisa de um pendrive para ele extrair os arquivos. Abraço! KMHD84LF5HU133161.exe Provavelmente o hardware do HB20 já tinha incluso um módulo GPS que é requerido para se rodar o android auto e carplay, coisa que infelizmente o mylink de 1a geração não possui. Nesse caso a atualização do software resolve o problema, no nosso caso, teria que mexer no hardware, e duvido muito que a GM estaria disposta de trazer essa opção para nós. Se procurar no youtube, mostra alguns carros com a troca do módulo IO5 HMI que vem no mylink 1a geração pelo IO6 HMI GPS Navigation Module do mylink 2, assim habilitando o GPS e navegação pelo próprio mylink. Não é algo muito simples e barato, por isso que dúvido que a GM faça tal troca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marlon Monteiro Postado Setembro 13, 2017 Compartilhar Postado Setembro 13, 2017 Boa noite! Andei pesquisando e encontrei isso. Gostaria de compartilhar... Procurei um VIN de um Cruze 2017 e achei. Aí joguei no TIS Web e encontrei isso aqui: Vou contatar o técnico da Chevrolet e ver o que conseguimos. Talvez consigamos obter via GM Tech OBD/OBD2 esse update. Sei lá rsrs Não custa tentar. Qual a opinião de vcs? Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ratox Postado Setembro 13, 2017 Autor Compartilhar Postado Setembro 13, 2017 16 horas atrás, Marlon Monteiro disse: Boa noite! Andei pesquisando e encontrei isso. Gostaria de compartilhar... Procurei um VIN de um Cruze 2017 e achei. Aí joguei no TIS Web e encontrei isso aqui: Vou contatar o técnico da Chevrolet e ver o que conseguimos. Talvez consigamos obter via GM Tech OBD/OBD2 esse update. Sei lá rsrs Não custa tentar. Qual a opinião de vcs? Abraço! vale a tentativa, depois poste o que o técnico diz. Quando vou na CSS nem atualizar o mylink primeira geração eles atualizam mais... eu peço para eles plugarem o OBDII no carro para justamente ver se o TIS encontra alguma nova atualização para o mylink e nem isso eles fazem mais dizendo que a GM não passou nada para eles. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ratox Postado Outubro 11, 2017 Autor Compartilhar Postado Outubro 11, 2017 Fui na CSS esses dias fazer a revisão e tenho algumas notícias bem ruins. 1a A Chevrolet NÃO irá oferecerá upgrade do mylink 1a gen para o 2a gen2a O técnico disse que não há como fazer esse upgrade, pois diferente do mylink 1a geração, o novo mylink nos modelos 2017/2018 é composto apenas por uma tela. Ele chegou a retirar o painel do mylink e realmente pude comprovar que tem apenas a tela e o chicote conectado a ela e a botoeira. Questionei ele onde estaria os componentes do mylink e ele disse que eles agora ficam embutidos na parte direita do passageiro, na região das pernas entre o porta luva e a porta do passageiro correndo pela lateral do carro. É isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiancl Postado Outubro 15, 2017 Compartilhar Postado Outubro 15, 2017 Em 10/11/2017 at 11:18, ratox disse: Fui na CSS esses dias fazer a revisão e tenho algumas notícias bem ruins. 1a A Chevrolet NÃO irá oferecerá upgrade do mylink 1a gen para o 2a gen2a O técnico disse que não há como fazer esse upgrade, pois diferente do mylink 1a geração, o novo mylink nos modelos 2017/2018 é composto apenas por uma tela. Ele chegou a retirar o painel do mylink e realmente pude comprovar que tem apenas a tela e o chicote conectado a ela e a botoeira. Questionei ele onde estaria os componentes do mylink e ele disse que eles agora ficam embutidos na parte direita do passageiro, na região das pernas entre o porta luva e a porta do passageiro correndo pela lateral do carro. É isso E tentar adaptar ? Não importa se tem parte do mylink no porta malas, o que interessa é se pegando o conjunto todo e plugando no nosso onix se reconheceria e funcionaria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ratox Postado Outubro 16, 2017 Autor Compartilhar Postado Outubro 16, 2017 14 horas atrás, Cristiancl disse: E tentar adaptar ? Não importa se tem parte do mylink no porta malas, o que interessa é se pegando o conjunto todo e plugando no nosso onix se reconheceria e funcionaria O técnico disse que é bem difícil pois teria que substituir todos os conectores pois os chicotes são completamente diferentes do mylink antigo com o novo. Pelo que ele me falou há uma desvantagem para os proprietários do mylink novo. De acordo com o técnico, não há como substituir o mylink 2a geração por uma central multimídia. Parece que a GM adotou um chicote próprio. Em compensação, usuários do mylink antigo podem substitui-lo por qqr central multimídia disponível no mercado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiancl Postado Outubro 16, 2017 Compartilhar Postado Outubro 16, 2017 7 horas atrás, ratox disse: O técnico disse que é bem difícil pois teria que substituir todos os conectores pois os chicotes são completamente diferentes do mylink antigo com o novo. Pelo que ele me falou há uma desvantagem para os proprietários do mylink novo. De acordo com o técnico, não há como substituir o mylink 2a geração por uma central multimídia. Parece que a GM adotou um chicote próprio. Em compensação, usuários do mylink antigo podem substitui-lo por qqr central multimídia disponível no mercado. Por mim tanto faz qual central for, o que tá faltando é o CarPlay... E agora que tem integração do Waze no MyLink 2... O Ideal era pegar um técnico de confiança e tentar fazer uma adaptação. Ano que vem acaba a garantia do meu, se eu conseguir o kit, quem sabe eu tente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ratox Postado Outubro 17, 2017 Autor Compartilhar Postado Outubro 17, 2017 (editado) 17 horas atrás, Cristiancl disse: Por mim tanto faz qual central for, o que tá faltando é o CarPlay... E agora que tem integração do Waze no MyLink 2... O Ideal era pegar um técnico de confiança e tentar fazer uma adaptação. Ano que vem acaba a garantia do meu, se eu conseguir o kit, quem sabe eu tente. Só um adendo que o Waze só esta disponível para o Android Auto e não o Carplay. No carplay não tem nenhum mapa, nem o da própria apple pois ela não oferece direção ponto a ponto no Brasil ainda - http://clubedoonix.com.br/topic/15863-onix-2017-não-tem-como-usar-gps/?do=findComment&comment=200727 Eu estou no mesmo barco que você. Tenho um Mylink 1a gen e uso iphone. O que mais queria é ter o waze no mylink, mas isso só com o mylink 2 ou alguma outra central multimídia e um celular android compatível com o Android Auto. Editado Outubro 17, 2017 por ratox Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Rauch Postado Outubro 18, 2017 Compartilhar Postado Outubro 18, 2017 Acompanho o Fórum a um bom tempo, comprei um Cobalt 1.8 LTZ ano e modelo 2015 em fevereiro desse ano que já veio com o Mylink 1, a minha frustração foi a mesma de todos, comecei a correr atras e consegui atualizar e liberar o video e as funcionalidades do volante, como meu aparelho de celular é um Asus ele não é compatível com Mirror Link e fiquei emputecido mais uma vez. Como não tenho esperanças com o Android Auto comecei a vasculhar em fóruns e blogs, encontrei o aplicativo EasyConnected que promete espelhar a tela da grande maioria dos celulares em praticamente todas as centrais do mercado que rodam com Windows CE. Baseado em tudo isso baixei e fiz alguns testes, mas não obtive sucesso, por isso gostaria de expor 2 links que encontrei falando sobre ele. Outro Forum http://www.atualgps.net/t5055-easyconnected-screen-mirroring-gps-com-windows-ce-smartphone-android Blog de um técnico https://www.reiaudio.com.br/espelhamento-para-quase-todas-as-centrais-multimidia/ Espero que consigamos resolver todos esses problemas e ter um espelhamento de qualidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabiomdj Postado Outubro 18, 2017 Compartilhar Postado Outubro 18, 2017 Em 18/08/2016 at 21:48, Pedro Picca disse: Acompanho o clube com interesse há bom tempo, embora, não com muita frequência. Adquiri um Chevrolet Spin Active em janeiro de 2015; caí no conto do MyLink. Reivindicar um sistema multimídia(e/ou sua atualização) a altura da imagem Chevrolet, o que já deveria ter sido feito de início pela montadora, é no mínimo, o respeito exigido pelo consumidor que contribuiu para consolidação da marca. Também assinei por motivos solidários a todos que se sentem prejudicados por esta ação da GM; se eu comprar um carro, equipado com um sistema importante, somente poderei usá-lo (o sistema) se adquirir um aparelho celular smartphone compatível (que não é nada barato)? Isto é venda casada, proibida no código do consumidor! Ratox, Jeferson, adiniz e cia, parabéns pela iniciativa, BOA SORTE. Cara, dei uma olhada, parece promissor mesmo, vou fazer uns testes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabiomdj Postado Outubro 18, 2017 Compartilhar Postado Outubro 18, 2017 4 horas atrás, Fabio Rauch disse: Acompanho o Fórum a um bom tempo, comprei um Cobalt 1.8 LTZ ano e modelo 2015 em fevereiro desse ano que já veio com o Mylink 1, a minha frustração foi a mesma de todos, comecei a correr atras e consegui atualizar e liberar o video e as funcionalidades do volante, como meu aparelho de celular é um Asus ele não é compatível com Mirror Link e fiquei emputecido mais uma vez. Como não tenho esperanças com o Android Auto comecei a vasculhar em fóruns e blogs, encontrei o aplicativo EasyConnected que promete espelhar a tela da grande maioria dos celulares em praticamente todas as centrais do mercado que rodam com Windows CE. Baseado em tudo isso baixei e fiz alguns testes, mas não obtive sucesso, por isso gostaria de expor 2 links que encontrei falando sobre ele. Outro Forum http://www.atualgps.net/t5055-easyconnected-screen-mirroring-gps-com-windows-ce-smartphone-android Blog de um técnico https://www.reiaudio.com.br/espelhamento-para-quase-todas-as-centrais-multimidia/ Espero que consigamos resolver todos esses problemas e ter um espelhamento de qualidade. Esbarramos na arquitetura do processador no Mylink 1, nosso processador é MIPs, o EasyConnected não dá suporte para processadores MIPs somente ARM. Por um minuto tive esperança. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jucavalcante Postado Outubro 27, 2017 Compartilhar Postado Outubro 27, 2017 Olá, sou nova no fórum e não entendo muito profundamente algumas questões discutidas, então me perdoem se minhas dúvida for muito primária: 1- Atualizando o Mylink 1 para a versão 24.5, não seria possível espelhar o Maps e Waze (que parece que já estão disponíveis) através do Android Auto? (Desisti de qualquer coisa com o Mirror Link pq meu Moto G não é compátivel - ou seja, fudi** 2x, com Mylink 1 e Moto G, rs). Obrigada! Ps. Ser consumidor de tecnologias no Brasil é levar um 7x1 todo dia (vou ter que trocar de carro e de celular, sqn). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiancl Postado Outubro 27, 2017 Compartilhar Postado Outubro 27, 2017 9 horas atrás, jucavalcante disse: Olá, sou nova no fórum e não entendo muito profundamente algumas questões discutidas, então me perdoem se minhas dúvida for muito primária: 1- Atualizando o Mylink 1 para a versão 24.5, não seria possível espelhar o Maps e Waze (que parece que já estão disponíveis) através do Android Auto? (Desisti de qualquer coisa com o Mirror Link pq meu Moto G não é compátivel - ou seja, fudi** 2x, com Mylink 1 e Moto G, rs). Obrigada! Ps. Ser consumidor de tecnologias no Brasil é levar um 7x1 todo dia (vou ter que trocar de carro e de celular, sqn). O nosso Mylink 1 não é compátivel com o android auto e nem com o carplay. Você pode espelhar a tela do seu android com o Faaftech, tem uma thread aqui no fórum a respeito disso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jucavalcante Postado Outubro 31, 2017 Compartilhar Postado Outubro 31, 2017 Em 27/10/2017 at 21:33, Cristiancl disse: O nosso Mylink 1 não é compátivel com o android auto e nem com o carplay. Você pode espelhar a tela do seu android com o Faaftech, tem uma thread aqui no fórum a respeito disso Quando se dize o "Mylink 1", estamos falando dele em relação ao software, hardware ou ambos? Pois a minha pergunta era exatamente em relação à atualização do software para o 24, o que teoricamente traria essa possibilidade para o lado positivo. Em teoria, se eu atualizo o software (há inúmeros vídeos com os arquivos e explicando como se faz), isso possibilitaria rodar o android auto... ou não?! Obrigada pela disposição em responder. Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiancl Postado Novembro 1, 2017 Compartilhar Postado Novembro 1, 2017 Você pode atualizar o software do Mylink 1 a vontade, mas ele já está obsoleto. Não vai rodar Carplay nem Android auto. O maximo que você vai conseguir com o mylink 1 hoje é desbloquear ele e conseguir o video em movimento Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados