Marcel Defensor Postado Março 14, 2016 Postado Março 14, 2016 Olá, pessoal. A luz indicadora de anomalia do sistema de controle de emissões agora fica piscando durante descidas longas na aito-estrada, e de boa inclinação, em alta velocidade, parando logo que começa a subida. Não notei o problema na cidade porque não há muitas descidas. Alguém teria idéia do que pode ser? Citar
Zumpano Postado Março 22, 2016 Postado Março 22, 2016 Também estava com o mesmo problema. Deixei o carro hoje no mecânico. Mas segundo ele é problema na sonda. Citar
Marcel Defensor Postado Março 23, 2016 Autor Postado Março 23, 2016 Olá. O mecânico disse que no aparelho deu que era problema no alternador, porém, não encontrou nada. Citar
guimasanto Postado Março 26, 2016 Postado Março 26, 2016 Olá, Estava com o mesmo problema, já levei o carro 3 vezes no mecânico e ele não encontra nada, disse que no scanner não acusa nada e que se voltasse aparecer para levar na concessionária. Isso começou aparecer após uma revisão que eu fiz onde trocou velas e cabo de velas, filtro de combustível, correria dentada, e limpeza de bicos injetores, ate insisti que o problema foi algo que eles fizeram, mas até agora não descobri o que foi. Hoje rodei 100km com o carro e tentei reproduzir o problema porém não consegui... Vou continuar observando. Citar
Marcel Defensor Postado Março 28, 2016 Autor Postado Março 28, 2016 (editado) Percebi que a luz começa a piscar quando ando a mais de 112 km/h e tiro o pé do acelerador, pouco acima de 3000 rotações. Pouco tempo depois que volto a acelerar ou freio, a luz para de piscar. E tudo começou após uma revisão onde foram trocadas as mesmas coisas do caso que citaram acima. Editado Março 28, 2016 por Marcel Defensor Citar
Frsky Postado Junho 8, 2016 Postado Junho 8, 2016 Em segunda-feira, 28 de março de 2016 at 17:39, Marcel Defensor disse: Percebi que a luz começa a piscar quando ando a mais de 112 km/h e tiro o pé do acelerador, pouco acima de 3000 rotações. Pouco tempo depois que volto a acelerar ou freio, a luz para de piscar. E tudo começou após uma revisão onde foram trocadas as mesmas coisas do caso que citaram acima. Meu carro, quando trocaram o motor, ocorreu o mesmo. É só pedir para passar o "scanner" e lá tem uma opção de reprogramar referente a aceleração. Onde o mecanico fala para ligar o carro, acelarar e inicia o procedimento. Após isso, não tive mais esse problema. Citar
charbrielmeida Postado Agosto 4, 2016 Postado Agosto 4, 2016 o meu também foi só trocar, correia dentada e velas, que esse problema apareceu. É só atingir 4.000 rpm que ela acende, já estou ate acostumado. o mecânico já passou o scaner mais a luzinha persiste. Citar
Ciro_costa Postado Dezembro 19, 2016 Postado Dezembro 19, 2016 Boa noite. Mesma coisa aqui. Meu carro passou dos 3 anos portanto fiz revisão fora da concessionária. Troquei correira dentada, óleo e filtros (revisão de 50 000) e, na primeira vez que peguei estrada, durante uma descida inclinada e extensa, a luz começou a piscar. Quando a estrada "nivela" novamente a luz apaga. Não levei na concessionária e, após ler os casos acima, nem vou levar pois é exatamente a mesma coisa. O engraçado é o que o manual diz a respeito dessa luz. Basicamente "diminua a velocidade e veja se apaga" Citar
Mano Postado Janeiro 24, 2017 Postado Janeiro 24, 2017 Só para comentar, fiz a revisão de 50 k, comentei sobre essa falha depois da troca da correia, e o meu mecânico me informou que pegou muitos casos q fizeram a troca fora da CSS e fora lá para corrigir. O grande problema ao fazer a troca da correia, é que se deve depois de tudo montado fazer a aprendizagem da posição, não recordo exato do nome que ele falou mas acho q é o eixo do comando. Essa aprendizagem foi feita em outros carros onde a troca era feita fora da CS. No momento em que ele efetuou a troca do meu, na primeira partida a luz da injeção acendeu, mas foi só ligar o scaner e fazer essa aprendizagem que tudo voltou ao normal. Quem tiver esse problema, vá até uma CS, informe a substituição fora da CS e peça para fazerem essa aprendizagem, com certeza irão cobrar o procedimento, mas resolverá os problemas. Abs Citar
Ciro_costa Postado Fevereiro 25, 2017 Postado Fevereiro 25, 2017 Justamente... Troquei a correia fora da concessionária. Pior que eu dei azar. Acabei de fazer uma viajem de 500km e nos últimos 15 a luz acendeu e não apaga mais. Estou com receio de fazer a viajem de volta nesta situação. Alguém tem a informação de que essa situação tem potencial de danos ao veículo? Citar
Carlos Postado Março 2, 2017 Postado Março 2, 2017 (editado) Em 24/01/2017 at 16:27, Mano disse: Quem tiver esse problema, vá até uma CS, Em 25/02/2017 at 13:59, Ciro_costa disse: Troquei a correia fora da concessionária. Pior que eu dei azar. Galera, não precisa ir pagar um absurdo na CS. Qualquer bom mecânico tem um scanner atualizado capaz de fazer o ajuste. Ciro, se realmente só for isso que tem o seu carro, não há muito problema em rodar um pouco. Talvez a longo prazo. Editado Março 2, 2017 por Carlos Citar
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