danniel_paiva Postado Fevereiro 29, 2016 Postado Fevereiro 29, 2016 Tenho um prisma ltz com my link gostaria de sabe como faço para intalar uma caixa com subwoffer de 12 pionner e 1 twerte seleni 1 corneta selinium Gostaria de usa um aplificador taramps ai qual adaptador teria que usar ? Citar
Flabeano Postado Fevereiro 29, 2016 Postado Fevereiro 29, 2016 5 minutos atrás, danniel_paiva disse: Tenho um prisma ltz com my link gostaria de sabe como faço para intalar uma caixa com subwoffer de 12 pionner e 1 twerte seleni 1 corneta selinium Gostaria de usa um aplificador taramps ai qual adaptador teria que usar ? Bom vc tem algumas opções, visto que o MyLink não possui saídas em RCA: 1 - usar um conversor para RCA, facilmente adquirido nas lojas de som automotivo, e ligar a saída do conversor no amplificador. Alguns fizeram isso e ficou ótimo, outros tiveram problemas de ruído de fundo. 2 - se o seu amplificador tiver entrada de alta voltagem (não somente entrada RCA) poderá aproveitar os canais traseiros para fazer a ligação no amplificador (foi o que eu fiz). Qualquer dúvida estamos aí. Abraço! Citar
Mano Postado Fevereiro 29, 2016 Postado Fevereiro 29, 2016 58 minutos atrás, Flabeano disse: Bom vc tem algumas opções, visto que o MyLink não possui saídas em RCA: 1 - usar um conversor para RCA, facilmente adquirido nas lojas de som automotivo, e ligar a saída do conversor no amplificador. Alguns fizeram isso e ficou ótimo, outros tiveram problemas de ruído de fundo. 2 - se o seu amplificador tiver entrada de alta voltagem (não somente entrada RCA) poderá aproveitar os canais traseiros para fazer a ligação no amplificador (foi o que eu fiz). Qualquer dúvida estamos aí. Abraço! Como vc fez para acionar o amplificador?? Esta usando alguma chave, ou esta direto no pós chave?? Abs Citar
Flabeano Postado Março 1, 2016 Postado Março 1, 2016 16 horas atrás, Mano disse: Como vc fez para acionar o amplificador?? Esta usando alguma chave, ou esta direto no pós chave?? Abs Essa foi a dúvida que me tirou o sono durante alguns dias. hehehehe O My Link tem uma saída para o remoto, porém é para a antena, então quando usa o USB ela desliga. Não dá pra usar no ampli... Usei a alimentação que passa pela chave. No chicote vc tem 2 positivos, um que sempre tem corrente e outro que só vem corrente quanto a chave está girada. Ligue o remoto do ampli nesse aí. O rádio só funciona com a chave girada e o ampli também será igual. Algo que sempre me perguntam: Mas se tiver andando de carro com o rádio desligado o ampli continuará ligado e consumindo corrente? Sim. Mas isso não tem problema e é necessário: 1 - o consumo do amplificador, além de ser baixo sem trabalho, não descarregará a bateria com o carro ligado. 2 - mesmo com o MyLink desligado o carro usa os falantes para os avisos de pisca, porta aberta, cinto de segurança, farol ligado e também para atender ligações via bluetooth Então o ampli precisa ficar ligado enquanto o veículo estiver ligado, caso contrário perderia algumas funções do MyLink. Quando desligar a chave ele desligara junto com o MyLink. Qualquer dúvida é só chamar. Abraço! Citar
Mano Postado Março 1, 2016 Postado Março 1, 2016 1 hora atrás, Flabeano disse: Essa foi a dúvida que me tirou o sono durante alguns dias. hehehehe O My Link tem uma saída para o remoto, porém é para a antena, então quando usa o USB ela desliga. Não dá pra usar no ampli... Usei a alimentação que passa pela chave. No chicote vc tem 2 positivos, um que sempre tem corrente e outro que só vem corrente quanto a chave está girada. Ligue o remoto do ampli nesse aí. O rádio só funciona com a chave girada e o ampli também será igual. Algo que sempre me perguntam: Mas se tiver andando de carro com o rádio desligado o ampli continuará ligado e consumindo corrente? Sim. Mas isso não tem problema e é necessário: 1 - o consumo do amplificador, além de ser baixo sem trabalho, não descarregará a bateria com o carro ligado. 2 - mesmo com o MyLink desligado o carro usa os falantes para os avisos de pisca, porta aberta, cinto de segurança, farol ligado e também para atender ligações via bluetooth Então o ampli precisa ficar ligado enquanto o veículo estiver ligado, caso contrário perderia algumas funções do MyLink. Quando desligar a chave ele desligara junto com o MyLink. Qualquer dúvida é só chamar. Abraço! Obrigado pelo retorno.. Eu uso conversor RCA CORZUS com saída remoto, só que ou meu conversor tem problema ou é muito sensível, pois ele fica 100% do tempo acionado. Antes possuía um modelo igual da JFA, que mantinha o amplif. desligado, acionando apenas quando recebia algum som( ou das setas, porta etc, ou radio ligado). Mas o JFA tinha um ruido ao ligar o farol, já o corzus não tem ruido algum e a qualidade é superior, mas não se desliga como o JFA quando radio é desligado. Abs 1 Citar
eduu.esteves Postado Março 6, 2016 Postado Março 6, 2016 Utilizei como Remote o fio da lâmpada do porta-luvas. Simples e funcional 1 Citar
Flabeano Postado Março 7, 2016 Postado Março 7, 2016 Em 06/03/2016 at 03:53, eduu.esteves disse: Utilizei como Remote o fio da lâmpada do porta-luvas. Simples e funcional hehehehe bem prático. Simples sim mas pode não ser muito funcional. A lâmpada do porta luvas está ligada ao relé Relé de acessórios RLY6 (juntamente com tomada elétrica, acendedor de cigarros, acessório do rádio e luz de cortesia) e aos fusíveis F10 de 15 Amperes (com luz de cortesia e controle de iluminação interna) e F40 de 10 A da luz de cortesia. Já o sistema de som está ligado em circuitos totalmente diferentes: F16 de 10 Amperes, responsável pelo conector de dados DLC - Data Link Connector, e; F22, de 15 A do rádio. Ou seja, qualquer problema elétrico em um circuito pode acarretar em danos ao outro... Abraço! 1 Citar
eduu.esteves Postado Março 8, 2016 Postado Março 8, 2016 Em 07/03/2016 at 10:30, Flabeano disse: hehehehe bem prático. Simples sim mas pode não ser muito funcional. A lâmpada do porta luvas está ligada ao relé Relé de acessórios RLY6 (juntamente com tomada elétrica, acendedor de cigarros, acessório do rádio e luz de cortesia) e aos fusíveis F10 de 15 Amperes (com luz de cortesia e controle de iluminação interna) e F40 de 10 A da luz de cortesia. Já o sistema de som está ligado em circuitos totalmente diferentes: F16 de 10 Amperes, responsável pelo conector de dados DLC - Data Link Connector, e; F22, de 15 A do rádio. Ou seja, qualquer problema elétrico em um circuito pode acarretar em danos ao outro... Abraço! Até hoje não tive problemas, e espero não ter, rsrsrs Citar
Flabeano Postado Março 9, 2016 Postado Março 9, 2016 22 horas atrás, eduu.esteves disse: Até hoje não tive problemas, e espero não ter, rsrsrs Também espero amigo! hehehehe Abraço! 1 Citar
Mano Postado Março 9, 2016 Postado Março 9, 2016 No meu caso que uso o conversor, o mesmo deve ser alimentado por 12V, e essa alimentação eu estou usando do positivo da tomada 12v do console, que se não me engano é 20A, e como para acionar o conversor e o amplif. no máximo que usa é 1A, tem uma boa folga. Já a iluminação é mais limitada, pois o circuito não foi projetado para carga como é o caso da tomada 12V, onde é projetada para ligar carga de até 180W, que no caso seria 15A a 12V. Abs Citar
Flabeano Postado Março 10, 2016 Postado Março 10, 2016 16 horas atrás, Mano disse: No meu caso que uso o conversor, o mesmo deve ser alimentado por 12V, e essa alimentação eu estou usando do positivo da tomada 12v do console, que se não me engano é 20A, e como para acionar o conversor e o amplif. no máximo que usa é 1A, tem uma boa folga. Já a iluminação é mais limitada, pois o circuito não foi projetado para carga como é o caso da tomada 12V, onde é projetada para ligar carga de até 180W, que no caso seria 15A a 12V. Abs Blz Mano! Realmente, na tomada 12V não terá problema de sobrecarga na fiação pois é projetada para 20A porém, aí o problema é o fusível. Como o fusível foi feito para "queimar" em caso de problemas, e esse fusível é muito "forte", pois foi feito para suportar altas cargas, ele pode não queimar quando for preciso preciso. No caso anterior do amigo eduu.esteves era mais tranquilo porque ele ligou só o remoto na lâmpada do porta porta-luvas. O ideal é alimentar o positivo do amplificador com fiação e fusível independente, é o que a maioria das lojas fazem. Mas nem sempre fazemos o ideal por falta de verba, tempo ou para não perder a garantia (meu caso). hehehehe Eu mesmo, liguei a alimentação da minha caixa amplificada junto na alimentação do MyLink, mesmo sabendo que não é o ideal, e o manual da caixa pede fiação e fusível de 5A independentes. A loja recomendou a ligação juntamente com o MyLink visto que a potência do amplificador é baixa (95 W RMS), mesmo assim fiquei de olho! Se queimar o fusível do som (15A) já sei que o bicho tá pegando! Abraço galera! Citar
Mano Postado Março 10, 2016 Postado Março 10, 2016 Acho que ficou mal entendido quando falei q o ampl era acionado junto ao 12V. Meu amplificador esta ligado direto na bateria, com cabo 10mm, e fusivel de 40A e aterrado junto ao chassi, sendo q para a alimentação do meu ampl. necessita cabo 6mm e 30A como minimo exigido. Para fazer a conversão da alta para RCA, uso um conversor da corzus, onde o mesmo tem como opcional a saída remoto para acionar o ampl. Não sei se o conversor é muito sensível ou tem algum problema, pois ele deveria acionar apenas quando percebe o som, mas fica 100% do tempo acionado. Para usufruir desta funcionalidade do remoto, o mesmo precisa ser alimentado, e é esta alimentação que fiz pela tomada 12V, com isso não sobrecarrego o sistema pois para essa carga deve se usar no máximo 1A, e quando desligo a chave, o mesmo se desliga pois a tomada 12V tem a mesma função do pós chave, sendo alimentada apenas com a chave na posição 1. Eu jamais ligaria qualquer ampl. por mais fraco se for na fiação original, até pq no seu caso, não é apenas o ML que esta ligado nesse circuito de 15A, então vc sempre esta forçando e trabalhando próximo do limite, causando alguma problema a longo prazo, o sistema trabalha a uma temperatura mais alta que o normal( nada de mais) mas a longo prazo prejudica componentes e isolação de cabos(por exemplo), pois o sistema perde a folga para a qual foi projetado. No seu caso faria a ligação direto da bateria para evitar uma futura dor de cabeça, pois a alimentação do ML não foi projetada para suportar mais carga que ela já é exigida. Abs. 1 Citar
Flabeano Postado Março 10, 2016 Postado Março 10, 2016 (editado) 1 hora atrás, Mano disse: Acho que ficou mal entendido quando falei q o ampl era acionado junto ao 12V. Meu amplificador esta ligado direto na bateria, com cabo 10mm, e fusivel de 40A e aterrado junto ao chassi, sendo q para a alimentação do meu ampl. necessita cabo 6mm e 30A como minimo exigido. Para fazer a conversão da alta para RCA, uso um conversor da corzus, onde o mesmo tem como opcional a saída remoto para acionar o ampl. Não sei se o conversor é muito sensível ou tem algum problema, pois ele deveria acionar apenas quando percebe o som, mas fica 100% do tempo acionado. Para usufruir desta funcionalidade do remoto, o mesmo precisa ser alimentado, e é esta alimentação que fiz pela tomada 12V, com isso não sobrecarrego o sistema pois para essa carga deve se usar no máximo 1A, e quando desligo a chave, o mesmo se desliga pois a tomada 12V tem a mesma função do pós chave, sendo alimentada apenas com a chave na posição 1. Eu jamais ligaria qualquer ampl. por mais fraco se for na fiação original, até pq no seu caso, não é apenas o ML que esta ligado nesse circuito de 15A, então vc sempre esta forçando e trabalhando próximo do limite, causando alguma problema a longo prazo, o sistema trabalha a uma temperatura mais alta que o normal( nada de mais) mas a longo prazo prejudica componentes e isolação de cabos(por exemplo), pois o sistema perde a folga para a qual foi projetado. No seu caso faria a ligação direto da bateria para evitar uma futura dor de cabeça, pois a alimentação do ML não foi projetada para suportar mais carga que ela já é exigida. Abs. Legal, agora entendi. Ficou muito boa a sua instalação! Quanto ao remoto, como expliquei alguns posts atrás, utilizei a alimentação pós chave do MyLink por questão de padronização de circuito. Mas tanto a sua quanto a minha ficaram corretas visto que o remoto desliga assim que a chave é retirada, não consumindo energia com o veículo desligado. E o consumo para o remoto não é problema, então não sobrecarrega o circuito original independente de qual for. Já a alimentação +12V é outro papo. Porém, se observares o manual original do MyLink (em alemão) verás que o circuito (chicote, conectores e fusíveis) foi dimensionado para operar com o MyLink e mais um amplificador de até 100W RMS ou 10A. É claro que no Brasil esses opcionais originais não chegam e, quando chegam, o custo é impraticável. Mas se decidir encomendar a caixa com subwoofer amplificada original GM, e pagar o valor que a concessionária pede, vai ver que o MyLink tem uma saída baixa (voltagem da RCA) e dois remotos (um para antena e outro para ampli), e usa a alimentação do mesmo chicote (+12V direto, +12V pós chave, negativo) para abastecer o MyLink e caixa amplificada. Foi projetado para isso... Para fazer tudo isso usam um conector adaptador na ponta do chicote original, atrás do MyLink. Por isso instalei diretamente na alimentação do MyLink, o meu tem somente 95W RMS e demanda instalação para 5A. Estou confiando nos engenheiros da GM! kkkkkkkk Abração! Editado Março 10, 2016 por Flabeano faltaram dados 1 Citar
reuelvaporzeiro Postado Agosto 25, 2016 Postado Agosto 25, 2016 Boa noite, sou novo aki no forum (nao sei ja postaram algo sobre o assunto, se ja o moderador pode remover e postar o link devido) tenho uma caixa amplificada (um sub, driver e tweet) gostaria de saber se posso e tem como ligar no my link em conjunto cm os 4 alto falantes das portas. PS.; Tenho um Onix Effect. Desde ja agradeço atenção. Citar
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