danniel_paiva Postado Fevereiro 29, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 29, 2016 Tenho um prisma ltz com my link gostaria de sabe como faço para intalar uma caixa com subwoffer de 12 pionner e 1 twerte seleni 1 corneta selinium Gostaria de usa um aplificador taramps ai qual adaptador teria que usar ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flabeano Postado Fevereiro 29, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 29, 2016 5 minutos atrás, danniel_paiva disse: Tenho um prisma ltz com my link gostaria de sabe como faço para intalar uma caixa com subwoffer de 12 pionner e 1 twerte seleni 1 corneta selinium Gostaria de usa um aplificador taramps ai qual adaptador teria que usar ? Bom vc tem algumas opções, visto que o MyLink não possui saídas em RCA: 1 - usar um conversor para RCA, facilmente adquirido nas lojas de som automotivo, e ligar a saída do conversor no amplificador. Alguns fizeram isso e ficou ótimo, outros tiveram problemas de ruído de fundo. 2 - se o seu amplificador tiver entrada de alta voltagem (não somente entrada RCA) poderá aproveitar os canais traseiros para fazer a ligação no amplificador (foi o que eu fiz). Qualquer dúvida estamos aí. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mano Postado Fevereiro 29, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 29, 2016 58 minutos atrás, Flabeano disse: Bom vc tem algumas opções, visto que o MyLink não possui saídas em RCA: 1 - usar um conversor para RCA, facilmente adquirido nas lojas de som automotivo, e ligar a saída do conversor no amplificador. Alguns fizeram isso e ficou ótimo, outros tiveram problemas de ruído de fundo. 2 - se o seu amplificador tiver entrada de alta voltagem (não somente entrada RCA) poderá aproveitar os canais traseiros para fazer a ligação no amplificador (foi o que eu fiz). Qualquer dúvida estamos aí. Abraço! Como vc fez para acionar o amplificador?? Esta usando alguma chave, ou esta direto no pós chave?? Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flabeano Postado Março 1, 2016 Compartilhar Postado Março 1, 2016 16 horas atrás, Mano disse: Como vc fez para acionar o amplificador?? Esta usando alguma chave, ou esta direto no pós chave?? Abs Essa foi a dúvida que me tirou o sono durante alguns dias. hehehehe O My Link tem uma saída para o remoto, porém é para a antena, então quando usa o USB ela desliga. Não dá pra usar no ampli... Usei a alimentação que passa pela chave. No chicote vc tem 2 positivos, um que sempre tem corrente e outro que só vem corrente quanto a chave está girada. Ligue o remoto do ampli nesse aí. O rádio só funciona com a chave girada e o ampli também será igual. Algo que sempre me perguntam: Mas se tiver andando de carro com o rádio desligado o ampli continuará ligado e consumindo corrente? Sim. Mas isso não tem problema e é necessário: 1 - o consumo do amplificador, além de ser baixo sem trabalho, não descarregará a bateria com o carro ligado. 2 - mesmo com o MyLink desligado o carro usa os falantes para os avisos de pisca, porta aberta, cinto de segurança, farol ligado e também para atender ligações via bluetooth Então o ampli precisa ficar ligado enquanto o veículo estiver ligado, caso contrário perderia algumas funções do MyLink. Quando desligar a chave ele desligara junto com o MyLink. Qualquer dúvida é só chamar. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mano Postado Março 1, 2016 Compartilhar Postado Março 1, 2016 1 hora atrás, Flabeano disse: Essa foi a dúvida que me tirou o sono durante alguns dias. hehehehe O My Link tem uma saída para o remoto, porém é para a antena, então quando usa o USB ela desliga. Não dá pra usar no ampli... Usei a alimentação que passa pela chave. No chicote vc tem 2 positivos, um que sempre tem corrente e outro que só vem corrente quanto a chave está girada. Ligue o remoto do ampli nesse aí. O rádio só funciona com a chave girada e o ampli também será igual. Algo que sempre me perguntam: Mas se tiver andando de carro com o rádio desligado o ampli continuará ligado e consumindo corrente? Sim. Mas isso não tem problema e é necessário: 1 - o consumo do amplificador, além de ser baixo sem trabalho, não descarregará a bateria com o carro ligado. 2 - mesmo com o MyLink desligado o carro usa os falantes para os avisos de pisca, porta aberta, cinto de segurança, farol ligado e também para atender ligações via bluetooth Então o ampli precisa ficar ligado enquanto o veículo estiver ligado, caso contrário perderia algumas funções do MyLink. Quando desligar a chave ele desligara junto com o MyLink. Qualquer dúvida é só chamar. Abraço! Obrigado pelo retorno.. Eu uso conversor RCA CORZUS com saída remoto, só que ou meu conversor tem problema ou é muito sensível, pois ele fica 100% do tempo acionado. Antes possuía um modelo igual da JFA, que mantinha o amplif. desligado, acionando apenas quando recebia algum som( ou das setas, porta etc, ou radio ligado). Mas o JFA tinha um ruido ao ligar o farol, já o corzus não tem ruido algum e a qualidade é superior, mas não se desliga como o JFA quando radio é desligado. Abs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eduu.esteves Postado Março 6, 2016 Compartilhar Postado Março 6, 2016 Utilizei como Remote o fio da lâmpada do porta-luvas. Simples e funcional 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flabeano Postado Março 7, 2016 Compartilhar Postado Março 7, 2016 Em 06/03/2016 at 03:53, eduu.esteves disse: Utilizei como Remote o fio da lâmpada do porta-luvas. Simples e funcional hehehehe bem prático. Simples sim mas pode não ser muito funcional. A lâmpada do porta luvas está ligada ao relé Relé de acessórios RLY6 (juntamente com tomada elétrica, acendedor de cigarros, acessório do rádio e luz de cortesia) e aos fusíveis F10 de 15 Amperes (com luz de cortesia e controle de iluminação interna) e F40 de 10 A da luz de cortesia. Já o sistema de som está ligado em circuitos totalmente diferentes: F16 de 10 Amperes, responsável pelo conector de dados DLC - Data Link Connector, e; F22, de 15 A do rádio. Ou seja, qualquer problema elétrico em um circuito pode acarretar em danos ao outro... Abraço! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eduu.esteves Postado Março 8, 2016 Compartilhar Postado Março 8, 2016 Em 07/03/2016 at 10:30, Flabeano disse: hehehehe bem prático. Simples sim mas pode não ser muito funcional. A lâmpada do porta luvas está ligada ao relé Relé de acessórios RLY6 (juntamente com tomada elétrica, acendedor de cigarros, acessório do rádio e luz de cortesia) e aos fusíveis F10 de 15 Amperes (com luz de cortesia e controle de iluminação interna) e F40 de 10 A da luz de cortesia. Já o sistema de som está ligado em circuitos totalmente diferentes: F16 de 10 Amperes, responsável pelo conector de dados DLC - Data Link Connector, e; F22, de 15 A do rádio. Ou seja, qualquer problema elétrico em um circuito pode acarretar em danos ao outro... Abraço! Até hoje não tive problemas, e espero não ter, rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flabeano Postado Março 9, 2016 Compartilhar Postado Março 9, 2016 22 horas atrás, eduu.esteves disse: Até hoje não tive problemas, e espero não ter, rsrsrs Também espero amigo! hehehehe Abraço! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mano Postado Março 9, 2016 Compartilhar Postado Março 9, 2016 No meu caso que uso o conversor, o mesmo deve ser alimentado por 12V, e essa alimentação eu estou usando do positivo da tomada 12v do console, que se não me engano é 20A, e como para acionar o conversor e o amplif. no máximo que usa é 1A, tem uma boa folga. Já a iluminação é mais limitada, pois o circuito não foi projetado para carga como é o caso da tomada 12V, onde é projetada para ligar carga de até 180W, que no caso seria 15A a 12V. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flabeano Postado Março 10, 2016 Compartilhar Postado Março 10, 2016 16 horas atrás, Mano disse: No meu caso que uso o conversor, o mesmo deve ser alimentado por 12V, e essa alimentação eu estou usando do positivo da tomada 12v do console, que se não me engano é 20A, e como para acionar o conversor e o amplif. no máximo que usa é 1A, tem uma boa folga. Já a iluminação é mais limitada, pois o circuito não foi projetado para carga como é o caso da tomada 12V, onde é projetada para ligar carga de até 180W, que no caso seria 15A a 12V. Abs Blz Mano! Realmente, na tomada 12V não terá problema de sobrecarga na fiação pois é projetada para 20A porém, aí o problema é o fusível. Como o fusível foi feito para "queimar" em caso de problemas, e esse fusível é muito "forte", pois foi feito para suportar altas cargas, ele pode não queimar quando for preciso preciso. No caso anterior do amigo eduu.esteves era mais tranquilo porque ele ligou só o remoto na lâmpada do porta porta-luvas. O ideal é alimentar o positivo do amplificador com fiação e fusível independente, é o que a maioria das lojas fazem. Mas nem sempre fazemos o ideal por falta de verba, tempo ou para não perder a garantia (meu caso). hehehehe Eu mesmo, liguei a alimentação da minha caixa amplificada junto na alimentação do MyLink, mesmo sabendo que não é o ideal, e o manual da caixa pede fiação e fusível de 5A independentes. A loja recomendou a ligação juntamente com o MyLink visto que a potência do amplificador é baixa (95 W RMS), mesmo assim fiquei de olho! Se queimar o fusível do som (15A) já sei que o bicho tá pegando! Abraço galera! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mano Postado Março 10, 2016 Compartilhar Postado Março 10, 2016 Acho que ficou mal entendido quando falei q o ampl era acionado junto ao 12V. Meu amplificador esta ligado direto na bateria, com cabo 10mm, e fusivel de 40A e aterrado junto ao chassi, sendo q para a alimentação do meu ampl. necessita cabo 6mm e 30A como minimo exigido. Para fazer a conversão da alta para RCA, uso um conversor da corzus, onde o mesmo tem como opcional a saída remoto para acionar o ampl. Não sei se o conversor é muito sensível ou tem algum problema, pois ele deveria acionar apenas quando percebe o som, mas fica 100% do tempo acionado. Para usufruir desta funcionalidade do remoto, o mesmo precisa ser alimentado, e é esta alimentação que fiz pela tomada 12V, com isso não sobrecarrego o sistema pois para essa carga deve se usar no máximo 1A, e quando desligo a chave, o mesmo se desliga pois a tomada 12V tem a mesma função do pós chave, sendo alimentada apenas com a chave na posição 1. Eu jamais ligaria qualquer ampl. por mais fraco se for na fiação original, até pq no seu caso, não é apenas o ML que esta ligado nesse circuito de 15A, então vc sempre esta forçando e trabalhando próximo do limite, causando alguma problema a longo prazo, o sistema trabalha a uma temperatura mais alta que o normal( nada de mais) mas a longo prazo prejudica componentes e isolação de cabos(por exemplo), pois o sistema perde a folga para a qual foi projetado. No seu caso faria a ligação direto da bateria para evitar uma futura dor de cabeça, pois a alimentação do ML não foi projetada para suportar mais carga que ela já é exigida. Abs. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flabeano Postado Março 10, 2016 Compartilhar Postado Março 10, 2016 (editado) 1 hora atrás, Mano disse: Acho que ficou mal entendido quando falei q o ampl era acionado junto ao 12V. Meu amplificador esta ligado direto na bateria, com cabo 10mm, e fusivel de 40A e aterrado junto ao chassi, sendo q para a alimentação do meu ampl. necessita cabo 6mm e 30A como minimo exigido. Para fazer a conversão da alta para RCA, uso um conversor da corzus, onde o mesmo tem como opcional a saída remoto para acionar o ampl. Não sei se o conversor é muito sensível ou tem algum problema, pois ele deveria acionar apenas quando percebe o som, mas fica 100% do tempo acionado. Para usufruir desta funcionalidade do remoto, o mesmo precisa ser alimentado, e é esta alimentação que fiz pela tomada 12V, com isso não sobrecarrego o sistema pois para essa carga deve se usar no máximo 1A, e quando desligo a chave, o mesmo se desliga pois a tomada 12V tem a mesma função do pós chave, sendo alimentada apenas com a chave na posição 1. Eu jamais ligaria qualquer ampl. por mais fraco se for na fiação original, até pq no seu caso, não é apenas o ML que esta ligado nesse circuito de 15A, então vc sempre esta forçando e trabalhando próximo do limite, causando alguma problema a longo prazo, o sistema trabalha a uma temperatura mais alta que o normal( nada de mais) mas a longo prazo prejudica componentes e isolação de cabos(por exemplo), pois o sistema perde a folga para a qual foi projetado. No seu caso faria a ligação direto da bateria para evitar uma futura dor de cabeça, pois a alimentação do ML não foi projetada para suportar mais carga que ela já é exigida. Abs. Legal, agora entendi. Ficou muito boa a sua instalação! Quanto ao remoto, como expliquei alguns posts atrás, utilizei a alimentação pós chave do MyLink por questão de padronização de circuito. Mas tanto a sua quanto a minha ficaram corretas visto que o remoto desliga assim que a chave é retirada, não consumindo energia com o veículo desligado. E o consumo para o remoto não é problema, então não sobrecarrega o circuito original independente de qual for. Já a alimentação +12V é outro papo. Porém, se observares o manual original do MyLink (em alemão) verás que o circuito (chicote, conectores e fusíveis) foi dimensionado para operar com o MyLink e mais um amplificador de até 100W RMS ou 10A. É claro que no Brasil esses opcionais originais não chegam e, quando chegam, o custo é impraticável. Mas se decidir encomendar a caixa com subwoofer amplificada original GM, e pagar o valor que a concessionária pede, vai ver que o MyLink tem uma saída baixa (voltagem da RCA) e dois remotos (um para antena e outro para ampli), e usa a alimentação do mesmo chicote (+12V direto, +12V pós chave, negativo) para abastecer o MyLink e caixa amplificada. Foi projetado para isso... Para fazer tudo isso usam um conector adaptador na ponta do chicote original, atrás do MyLink. Por isso instalei diretamente na alimentação do MyLink, o meu tem somente 95W RMS e demanda instalação para 5A. Estou confiando nos engenheiros da GM! kkkkkkkk Abração! Editado Março 10, 2016 por Flabeano faltaram dados 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
reuelvaporzeiro Postado Agosto 25, 2016 Compartilhar Postado Agosto 25, 2016 Boa noite, sou novo aki no forum (nao sei ja postaram algo sobre o assunto, se ja o moderador pode remover e postar o link devido) tenho uma caixa amplificada (um sub, driver e tweet) gostaria de saber se posso e tem como ligar no my link em conjunto cm os 4 alto falantes das portas. PS.; Tenho um Onix Effect. Desde ja agradeço atenção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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