Dúvidas num som automotivo.


Posts Recomendados

Boa noite a todos,

Tenho uma caixa trio que estava parada porque o módulo queimou 1 dos 2 canais, e agora estou querendo reviver-la.

A mesma tem um subwoofer HINOR STYLO 12' com uma corneta e tweeter (desconhecidos, interligados antes de chegar no módulo).

Usava um módulo fraco, DIGISOUNG 360 (2x60w RMS) e preciso de ajuda para escolher um módulo novo. Só não quero gastar MUITO!

Grato desde já.

12562844_979603602119673_1001033074_o.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


7 horas atrás, Leonardo Spengler disse:

Qual a potência do subwoofer? Do drive? Do tweeter? Qual a impedância de cada um? Me forneça essas informações que te fala um módulo!

 

O subwoofer (hinor stylo 12") tem 100 RMS com 4 ohms, o drive (DRV 500) tem 100 RMS com 8 ohms e o tweeter (STW 500) tem 100 RMS com 8 ohms.

Lembrando que a corneta e o tweeter estão ligados entre si, antes de chegar no módulo. Não sei se isso muda algo.

12784626_1003839983029368_459271272_n.th

Fico grato se poder me ajudar amigo, já que eu entendo praticamente nada de som automotivo.

Obrigado!

Editado por Angelo Botelho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, yagoprado disse:

Vale sim amigo :)

Aí vê só o esquema de ligação no seu som pra ver a potência que vai dar na impedância que seu som pede. Mas é muito bom esse taramps aí.

Obrigado pela ajuda amigo. Tenha uma ótima semana, abraço.

Editado por Angelo Botelho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Rafael Tojal disse:

pra um sub de 100 rms, da hynor ainda.. qlqr modulo toca ele.. eu iria pelo mais barato, já que o conjunto não exige nada demais.

Instalado o SD fica 260 e o taramps via RCA 400.. O problema é escolher hahaha. Falam tão bem da qualidade do taramps que tá dando vontade de escolher.. Será que vai ter muita diferença na qualidade de audio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Angelo Botelho disse:

Instalado o SD fica 260 e o taramps via RCA 400.. O problema é escolher hahaha. Falam tão bem da qualidade do taramps que tá dando vontade de escolher.. Será que vai ter muita diferença na qualidade de audio?

Taramps qualidade? cara.. esquece oq dizem de taramps por ai, taramps é som x potencia, qualidade ZERO ! o SD tem mais qualidade que o taramps, porem tbem não é nada demais... ambos são fracos de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.