Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala, galera, tranquilo?

Então,  eu tenho uma dúvida. Comprei meu onix 1.0lt há mais ou menos 2 meses; até agora, só tem 1000km rodados. Desde que comprei, contudo, percebi uma caracteristica: quando vou arrancar com o carro (em primeira marcha, logicamente), às vezes ele dá uma engasgada como se parasse de acelerar e voltasse repentinamente. 

Pra mim isso eh problemático, pq poderia me expor a acidentes. A única forma que eu tive de contornar isso foi aumentando um pouco o giro do motor - algo entre 1500e 2000rpm - e ir soltando a embreagem bem lentamente, já que no modo que eu estava acostumado (primeiro solta a embreagem e depois acelera) ele dava esse engasgo. 

Isso acontece cm vocês? Como vocês arrancam com o carro? Eu fui na CSS para tentar ouvir um parecer do mecânico e, após dirigir um pouco na cidade, ele me disse que o carro estava normal e que era uma característica de condução... 

Editado por Galinho13

Postado
1 hora atrás, Ruan Barreto Lima disse:

Kra acontece isso comigo também  principalmente se o carro estiver abastecido com gasolina!

Justamente! Com gasolina acontece bem mais frequentemente do que com álcool... Qual modelo do seu Onix? Já mandou verificar algo em relação à essa característica? 

Postado

Onix 1.0 LT nunca verifiquei não! Agora eu não me lembro mas acho q acontece mais quando tava no alcool ai eu inverto pra gasolina no tanque ! Nos primeiros km dessa troca, não sei se tem haver com reconhecer combustível! 

Postado

No meu lt 1.0 logo pela manha acontece isso  porem acrdito ser pelo fato do motor ta frio ainda mais minha opiniao e mais vc pega o costume da um poko mais de giro no motor q apesar de ser forte ele ainda e um 1.0...  Eu penso assim hj ja naum tenho mais esse problema naun isso acontecia comigo no começo afinal sai de un 1.6 e fui pra 1.0, entao estava acostumado com o 6 q era basicamente tira o pe da embreagem ele ja sai  agr no 0 ten q da uma aceleradinha

Postado

Tá !#@&*%$, hoje quase provoquei um acidente em um cruzamento... o carro perdeu aceleração do nada e voltou a acelerar bruscamente.

Quando o carro tá frio, esse problema fica muito mais latente.

Vou na concessionária novamente, alguém tem alguma sugestão do que dizer ao mecânico? A última vez que eu fui ele simplesmente deu uma volta comigo no quarteirão e disse que estava tudo ok.