savenx Postado Fevereiro 11, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2016 Fala galera beleza? Eu tenho um Onix LTZ AT 2015, tem o MyLink e o som padrão de fabrica, a minha dúvida é a seguinte: Eu gostaria de melhorar o som do meu carro, queria um som que "tocasse para fora", que batesse bem.. Com bons graves, e qualidade sonora .. (Escuto muito funk, eletronica, etc..) Gostaria de saber o seguinte: Qual som vcs me recomendam colocar? Como seria a instalação? Sou leigo no assunto, por isso pergunto! Obrigado desde já, e abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
yagoprado Postado Fevereiro 11, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2016 O que difere som pra fora do de dentro são duas coisas básicas quando a questão é alto-falante ... Som pra fora necessita de mais rms por alto falante e normalmente faz o papel não apenas de grave mas tbm de médio e por isso são maiores com caixas maiores e normalmente dutadas. Vc tem duas opções: Colocar alto-falante tipo Woofer ( tormento, eros ou tornado) até 15" um ou dois. 2 ou 4 cornetas e 2 tweeters. Ou Colocar um sub de 12 ou 15" com caixa dutada com uma ou duas cornetas e um tweeter O tamanho e o quanto vc quer gastar vai ser o que mais vai influenciar. Se fosse eu Um sub Pioneer com uma corneta e um tweeter com módulo de 4 canais que aguente a potência rms já seria o suficiente e ainda sobraria uns 50/40% do porta mala Agora se grana e porta mala não for problema 2 tornados ou 2 tormentos de 15" 4 cornetas D250x 2 Tweeters selenium Um módulo pras cornetas e tweeters Um módulo pros alto-falantes Bateria auxiliar Caixa dutada Cabos de qualidade (taramps, JFA , tecnoise) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
savenx Postado Fevereiro 12, 2016 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2016 Eu estou iniciando ainda nessa vida de som, eu acho que vou fazer uma coisa mais simples mesmo... o Sub Pioneer com a corneta já dá um bom som? Já fica "alto"? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados