savenx Postado Fevereiro 11, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2016 Fala galera beleza? Eu tenho um Onix LTZ AT 2015, tem o MyLink e o som padrão de fabrica, a minha dúvida é a seguinte: Eu gostaria de melhorar o som do meu carro, queria um som que "tocasse para fora", que batesse bem.. Com bons graves, e qualidade sonora .. (Escuto muito funk, eletronica, etc..) Gostaria de saber o seguinte: Qual som vcs me recomendam colocar? Como seria a instalação? Sou leigo no assunto, por isso pergunto! Obrigado desde já, e abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
yagoprado Postado Fevereiro 11, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2016 O que difere som pra fora do de dentro são duas coisas básicas quando a questão é alto-falante ... Som pra fora necessita de mais rms por alto falante e normalmente faz o papel não apenas de grave mas tbm de médio e por isso são maiores com caixas maiores e normalmente dutadas. Vc tem duas opções: Colocar alto-falante tipo Woofer ( tormento, eros ou tornado) até 15" um ou dois. 2 ou 4 cornetas e 2 tweeters. Ou Colocar um sub de 12 ou 15" com caixa dutada com uma ou duas cornetas e um tweeter O tamanho e o quanto vc quer gastar vai ser o que mais vai influenciar. Se fosse eu Um sub Pioneer com uma corneta e um tweeter com módulo de 4 canais que aguente a potência rms já seria o suficiente e ainda sobraria uns 50/40% do porta mala Agora se grana e porta mala não for problema 2 tornados ou 2 tormentos de 15" 4 cornetas D250x 2 Tweeters selenium Um módulo pras cornetas e tweeters Um módulo pros alto-falantes Bateria auxiliar Caixa dutada Cabos de qualidade (taramps, JFA , tecnoise) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...