Rodrigo Brejão Postado Janeiro 28, 2016 Postado Janeiro 28, 2016 Boa Pessoal. Então, dei uma pesquisada aqui no Fórum e não encontrei assunto relacionado que pudesse sanar minhas duvidas. Quem tiver dicas será bem útil, seguinte tenho um Prisma LTZ 1.4 AT, estou com ele a quase um ano e muito satisfeito com desempenho, usabilidade no dia a dia enfim um carro que me surpreendeu bem ao que se propôs fazer. Em breve vou fazer uma viajem até Ubatuba porem não utilizei o carro ainda em Serras, já viajei bastante para interior de SP mas nunca em Serras longas. Queria umas dicas de utilização do cambio para descer a serra de Ubatuba, aquela tenebrosa da Rodovia Oswaldo Cruz, se alguém já desceu por lá e quais foram as impressões. Uma outra alternativa seria descer pela Tamoios, mas ae tem que passar em Caraguá e dar umas voltinhas. Já desci esse serra algumas vezes mas com carros manuais, inclusive numa delas fiquei sem freio, mas era um Chevette, eheheh... Valeu ae galera, abs. Citar
SERGIO NODA Postado Janeiro 28, 2016 Postado Janeiro 28, 2016 Minha sugestão seria de vc usar no manual,ai vc pode controlar melhor. 1 Citar
rafaelmb Postado Janeiro 28, 2016 Postado Janeiro 28, 2016 Olha, como o câmbio é inteligente digamos assim, e vc provavelmente vai descer devagar, creio que no Drive o carro vá controlar e utilizar marchas reduzidas. Caso não resolva em D a opção seria utilizar o M e controlar vc msm as marchas Citar
Mano Postado Janeiro 29, 2016 Postado Janeiro 29, 2016 Infelizmente ele é inteligente para um lado( no subir as marchas) quando se precisa de redução, freio motor, ele não sabe utilizar, pois ele é programado para economia, então sempre deixará a marcha mais alta, ou seja em 6ª, que não ajuda em nada em uma descida. Como Sergio falou, use o manual e selecione uma 4ª ou dependendo da velocidade até uma 3ª, não se preocupe com a rotação, se ela ficar entre 3.000 e 4.000, como é a roda que estará fazendo o motor girar, o consumo de comb. neste momento é zero, até vc acelerar novamente. Deixando uma marcha mais baixa(rpm alto) menos pedal do freio vc irá usar para manter a velocidade, evitando fadiga nos freios. Abs 1 Citar
Rodrigo Brejão Postado Março 17, 2016 Autor Postado Março 17, 2016 (editado) Opa, Salve Turma. Então esse semana estive em Ubatuba e o carro se comportou muito bem na serra, tanto na descida quanto na subida. - Descida. Em modo manual, utilizando 1 a 4 mantendo a rotação do motor em 3k a 5k e pouco utilização de freios. https://www.youtube.com/watch?v=1Mm0Y1h-_fg - Subida Em modo manual, utilizando 2 a 4 mantendo a rotação do motor em 3k a 5k e pouco utilização de freios. https://www.youtube.com/watch?v=oGwgm1Ab11c Vlw abraços e obrigado pelas dicas. Editado Março 18, 2016 por Rodrigo Brejão Adicionar os Links dos Vídeos Citar
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