Dificuldade na partida após troca de combustível


Posts Recomendados

Pessoal tenho um Ônix LT 1.0 e sempre abasteci com álcool, daí teve uma vez que esperei chegar no extremo da reserva e coloquei gasolina ,porém o carro ficou muito ruim na partida frio, depois ficava normal completamente sem falha nenhuma ao funcionamento, mas na partida a frio só pegava se insistisse muito ao acelerador, então usei o carro até voltar a abastecer com álcool e problema sumiu, na partida a frio abastecido com álcool funciona maravilhosamente...

Agora refiz a experiência de abastecer com gasolina e voltou ficar muito ruim na partida frio, somente na partida frio...

Já aconteceu com alguém????

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


6 horas atrás, Júnior Ramos disse:

Pessoal tenho um Ônix LT 1.0 e sempre abasteci com álcool, daí teve uma vez que esperei chegar no extremo da reserva e coloquei gasolina ,porém o carro ficou muito ruim na partida frio, depois ficava normal completamente sem falha nenhuma ao funcionamento, mas na partida a frio só pegava se insistisse muito ao acelerador, então usei o carro até voltar a abastecer com álcool e problema sumiu, na partida a frio abastecido com álcool funciona maravilhosamente...

Agora refiz a experiência de abastecer com gasolina e voltou ficar muito ruim na partida frio, somente na partida frio...

Já aconteceu com alguém????

Quando você abastece com gasolina. você abastece e a estaciona o carro e só liga no outro dia? ou roda ai alguns km ate que o carro reconheça o combustível e logo estaciona o veiculo!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera

Eu prefiro rodar com etanol, porém em Curitiba, está deixando de ser vantajoso.

quarta-feira abasteci com gasolina, pela manhã (tanque totalmente vazio) e fui trabalhar. Trabalho a 16km de casa algo em torno de 10 a 20 min. Como rodo a maior parte do trajeto em rodovia, percebo o seguinte, a primeira reduzida que o carro deu, (isso depois de rodar + ou - 10 min), ele morreu ao cruzar uma lombada, dei a partida e ele morreu de novo, ai na terceira, firmou e não ocorreu mais.

É estranho, mas o que percebi, quando abasteci uma outra vez com gasolina e rodei na cidade, não tive problemas, porem, abasteci e rodei algo em torno de uns 30 minutos.

Não deveria ser assim, porém a eletrônica precisa de alguns minutos para refazer os mapas de alimentação do veículo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 21/01/2016 at 07:54, alisson simão disse:

Quando você abastece com gasolina. você abastece e a estaciona o carro e só liga no outro dia? ou roda ai alguns km ate que o carro reconheça o combustível e logo estaciona o veiculo!

Não, logo após abastecer ainda rodo bastante, agora mesmo o carro estava na reserva e abasteci álcool ,tenho certeza que amanhã cedo irá funcionar com facilidade na partida frio, ele só fica ruim quando abastecido com gasolina...

Veja bem ruim eu digo somente a partida frio,pois o carro funciona normalmente após isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Bom dia a todos!

Alguém poderia me orientar com a situação, por favor?

Essa semana, no final do expediente fui surpreendido com um problema no meu carro (Ônix) .... dei a partida e ele não pegou ... fiz diversas tentativas e nada .. o estranho é que o painel não apagou ... simplesmente não concluiu o processo comum de ligar por completo.

Imaginei que fosse bateria ... liguei para o SOS bateria .. o cara fez o teste para verificar se o problema realmente era bateria .. após o teste, ele constatou que sim. Autorizei a troca de bateria, visto que a última troca havia sido a pouco mais de um ano e meio. Após a troca, o carro voltou a funcionar numa boa.

No dia seguinte, o carro apresenta o mesmo problema. Acionei o reboque, levei o carro em uma oficina de confiança e o mecânico fez todos os testes com um equipamento chamado "radar" e apresentou que o sensor não estava reconhecendo o combustível.  Ele fez o ajuste e o carro voltou a funcionar normalmente.

Nota: Lembrei que passei três semanas abastecendo com álcool e a partir da quarta semana, passei a completar com gasolina .. o fato é, aconteceu uma troca brusca de combustível, com isso, o sistema não estava reconhecendo o combustível.

No dia seguinte pela manhã, o carro apresenta o mesmo problema ... aciono o mecânico ... ele vem na minha residência, faz o famoso ajuste com o equipamento "radar" ... e o carro volta a funcionar.

No dia seguinte, o mesmo problema ... 

Assisti uma reportagem no programa Auto Esporte, onde diz que esse tipo de problema é comum em carros flex, quando ocorre esse tipo de troca brusca de combustível.

Para o carro voltar a funcionar, segui uma dica para resolver paliativamente o problema: dei a primeira volta na chave, apenas para ligar o painel, pisei fundo no acelerador, liguei o carro, em seguida eu fui soltando aos poucos o acelerador .. por incrível que pareça, o carro ligou por completo.

Hoje, todo o combustível é gasolina, porém, acredito que o sensor ainda não está reconhecendo.

Agora, como resolvo esse tipo de problema de forma simples?

Será que se eu fizer uma limpeza no reservatório de combustível e abastecer novamente apenas com gasolina, o sensor irá reconhecer o combustível de forma rápida?

Quem puder contribuir com alguma orientação, agradeço.

Ronaldo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/04/2018 at 11:41, Ronaldooo disse:

Agora, como resolvo esse tipo de problema de forma simples?

Só rode com álcool. (ou alguma forma o carro entrou em modo de recuperação (álcool) ou por algum problema ele esta reconhecendo álcool.)

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A troca abrupta de combustível não tem problema, desde que se rode mais de 10km depois do abastecimento.

 

Solução real:

Como já fizeram o ajuste manual através do "radar", e não funcionou, seu carro deve estar com algum problema. Recomendo que você leve a um bom mecânico. Já que pode ter várias causas, impossíveis de orientar por aqui.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Tenho um Onix Joy 2018 na mesma situação. Todas as vezes em que eu coloco gasolina o carro apresenta algumas falhas e nem sempre dá partida pela manhã. Parece que ele só quer ver etanol. Sempre rodo mais de 15km após os abastecimentos e mantenho o tanquinho de partida a frio sempre cheio. Já troquei de posto três vezes para ver se o problema era combustível e não adiantou. A css já trocou um monte de coisas, mas nada reaolveu. Estou muito preocupado, pois acho que nem mesmo eles sabem qual é a causa do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.