Júnior Ramos Postado Janeiro 21, 2016 Postado Janeiro 21, 2016 Pessoal tenho um Ônix LT 1.0 e sempre abasteci com álcool, daí teve uma vez que esperei chegar no extremo da reserva e coloquei gasolina ,porém o carro ficou muito ruim na partida frio, depois ficava normal completamente sem falha nenhuma ao funcionamento, mas na partida a frio só pegava se insistisse muito ao acelerador, então usei o carro até voltar a abastecer com álcool e problema sumiu, na partida a frio abastecido com álcool funciona maravilhosamente... Agora refiz a experiência de abastecer com gasolina e voltou ficar muito ruim na partida frio, somente na partida frio... Já aconteceu com alguém???? 1 Citar
alisson simão Postado Janeiro 21, 2016 Postado Janeiro 21, 2016 6 horas atrás, Júnior Ramos disse: Pessoal tenho um Ônix LT 1.0 e sempre abasteci com álcool, daí teve uma vez que esperei chegar no extremo da reserva e coloquei gasolina ,porém o carro ficou muito ruim na partida frio, depois ficava normal completamente sem falha nenhuma ao funcionamento, mas na partida a frio só pegava se insistisse muito ao acelerador, então usei o carro até voltar a abastecer com álcool e problema sumiu, na partida a frio abastecido com álcool funciona maravilhosamente... Agora refiz a experiência de abastecer com gasolina e voltou ficar muito ruim na partida frio, somente na partida frio... Já aconteceu com alguém???? Quando você abastece com gasolina. você abastece e a estaciona o carro e só liga no outro dia? ou roda ai alguns km ate que o carro reconheça o combustível e logo estaciona o veiculo! 1 Citar
SERGIO NODA Postado Janeiro 21, 2016 Postado Janeiro 21, 2016 Quando se faz a troca de combustível tem que rodar uns 10 minutos para que o módulo reconheça o combustível antes de desligar. Citar
Wyl Boor Postado Janeiro 22, 2016 Postado Janeiro 22, 2016 Salve galera Eu prefiro rodar com etanol, porém em Curitiba, está deixando de ser vantajoso. quarta-feira abasteci com gasolina, pela manhã (tanque totalmente vazio) e fui trabalhar. Trabalho a 16km de casa algo em torno de 10 a 20 min. Como rodo a maior parte do trajeto em rodovia, percebo o seguinte, a primeira reduzida que o carro deu, (isso depois de rodar + ou - 10 min), ele morreu ao cruzar uma lombada, dei a partida e ele morreu de novo, ai na terceira, firmou e não ocorreu mais. É estranho, mas o que percebi, quando abasteci uma outra vez com gasolina e rodei na cidade, não tive problemas, porem, abasteci e rodei algo em torno de uns 30 minutos. Não deveria ser assim, porém a eletrônica precisa de alguns minutos para refazer os mapas de alimentação do veículo. Abraços Citar
darsan Postado Janeiro 22, 2016 Postado Janeiro 22, 2016 Bem isso msm.... Aki tbm to pensando ja em deixar o etanol e volta pra gasolina, mas pensando ja nesse fato do mapeamento pois meu lt ate hj so viu etanol na vida Citar
SERGIO NODA Postado Janeiro 22, 2016 Postado Janeiro 22, 2016 Aqui em SP já não é vantagem usar etanol. Com gasolina já rodei não gostei,o carro fica fraco. Citar
Júnior Ramos Postado Fevereiro 2, 2016 Autor Postado Fevereiro 2, 2016 Em 21/01/2016 at 07:54, alisson simão disse: Quando você abastece com gasolina. você abastece e a estaciona o carro e só liga no outro dia? ou roda ai alguns km ate que o carro reconheça o combustível e logo estaciona o veiculo! Não, logo após abastecer ainda rodo bastante, agora mesmo o carro estava na reserva e abasteci álcool ,tenho certeza que amanhã cedo irá funcionar com facilidade na partida frio, ele só fica ruim quando abastecido com gasolina... Veja bem ruim eu digo somente a partida frio,pois o carro funciona normalmente após isso. Citar
Ronaldooo Postado Abril 15, 2018 Postado Abril 15, 2018 Bom dia a todos! Alguém poderia me orientar com a situação, por favor? Essa semana, no final do expediente fui surpreendido com um problema no meu carro (Ônix) .... dei a partida e ele não pegou ... fiz diversas tentativas e nada .. o estranho é que o painel não apagou ... simplesmente não concluiu o processo comum de ligar por completo. Imaginei que fosse bateria ... liguei para o SOS bateria .. o cara fez o teste para verificar se o problema realmente era bateria .. após o teste, ele constatou que sim. Autorizei a troca de bateria, visto que a última troca havia sido a pouco mais de um ano e meio. Após a troca, o carro voltou a funcionar numa boa. No dia seguinte, o carro apresenta o mesmo problema. Acionei o reboque, levei o carro em uma oficina de confiança e o mecânico fez todos os testes com um equipamento chamado "radar" e apresentou que o sensor não estava reconhecendo o combustível. Ele fez o ajuste e o carro voltou a funcionar normalmente. Nota: Lembrei que passei três semanas abastecendo com álcool e a partir da quarta semana, passei a completar com gasolina .. o fato é, aconteceu uma troca brusca de combustível, com isso, o sistema não estava reconhecendo o combustível. No dia seguinte pela manhã, o carro apresenta o mesmo problema ... aciono o mecânico ... ele vem na minha residência, faz o famoso ajuste com o equipamento "radar" ... e o carro volta a funcionar. No dia seguinte, o mesmo problema ... Assisti uma reportagem no programa Auto Esporte, onde diz que esse tipo de problema é comum em carros flex, quando ocorre esse tipo de troca brusca de combustível. Para o carro voltar a funcionar, segui uma dica para resolver paliativamente o problema: dei a primeira volta na chave, apenas para ligar o painel, pisei fundo no acelerador, liguei o carro, em seguida eu fui soltando aos poucos o acelerador .. por incrível que pareça, o carro ligou por completo. Hoje, todo o combustível é gasolina, porém, acredito que o sensor ainda não está reconhecendo. Agora, como resolvo esse tipo de problema de forma simples? Será que se eu fizer uma limpeza no reservatório de combustível e abastecer novamente apenas com gasolina, o sensor irá reconhecer o combustível de forma rápida? Quem puder contribuir com alguma orientação, agradeço. Ronaldo Citar
Carlos Postado Abril 18, 2018 Postado Abril 18, 2018 Em 15/04/2018 at 11:41, Ronaldooo disse: Agora, como resolvo esse tipo de problema de forma simples? Só rode com álcool. (ou alguma forma o carro entrou em modo de recuperação (álcool) ou por algum problema ele esta reconhecendo álcool.) ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- A troca abrupta de combustível não tem problema, desde que se rode mais de 10km depois do abastecimento. Solução real: Como já fizeram o ajuste manual através do "radar", e não funcionou, seu carro deve estar com algum problema. Recomendo que você leve a um bom mecânico. Já que pode ter várias causas, impossíveis de orientar por aqui. Citar
aaraujo18 Postado Setembro 3, 2018 Postado Setembro 3, 2018 Tenho um Onix Joy 2018 na mesma situação. Todas as vezes em que eu coloco gasolina o carro apresenta algumas falhas e nem sempre dá partida pela manhã. Parece que ele só quer ver etanol. Sempre rodo mais de 15km após os abastecimentos e mantenho o tanquinho de partida a frio sempre cheio. Já troquei de posto três vezes para ver se o problema era combustível e não adiantou. A css já trocou um monte de coisas, mas nada reaolveu. Estou muito preocupado, pois acho que nem mesmo eles sabem qual é a causa do problema. Citar
Posts Recomendados