Bateria sempre arria depois de 3 dias sem usar


educastro

Posts Recomendados

Olá!

Tenho um Onix 2014 e toda vez que passo 3 ou mais dias sem usar o carro a bateria dele arria completamente e daí só na chupeta. O que pode ser? Bateria ruim? Devo comprar uma nova?

Acho que o carro sempre teve esse problema mas por falta de tempo nunca dei muita atenção, fazia a chupeta e seguia em frente. Agora estou de férias e quero resolver isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


1 hora atrás, educastro disse:

O que pode ser? Bateria ruim? Devo comprar uma nova?
 

É melhor fazer o teste antes de comprar alguma coisa. Você pode comprar algo desnecessário. Uma bateria é muito caro se comparado com um sensor de pedal de freio.

Saiu alguns carros com esse problema, se estiver na garantia vá na CSS. O fórum tem pelo menos um tópico sobre isso.

O ideal é ir em uma auto elétrica (ou concessionaria caso em garantia). Lá eles fazem o teste da bateria e/ou se há alguma fuga de corrente.

 

Pode ter diversas causas, o primeiro suspeito sempre é acessórios não vieram de fabrica. No youtube tem o "Mec Regi" que tem bastante coisa sobre esse defeito.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser diversas coisas como o amigo falou ai em cima. Se a bateria tiver mais de 5 anos pode começar a suspeitar dela, mas só fazendo teste de carga pra saber. Outra coisa que pode ser é algum problema elétrico que esteja consumindo carga, pode ser uma lâmpada com mal contato que fica acessa, um led piscando, alarme, etc. Pra ver se é o Alarme deixa o carro só trancado na chave e espera passar esses 3 dias ai tenta bater a chave, se der tem grande chances de o alarme estar consumindo demais ou a bateria não ter carga minima pra suprir o alarme. Olha também se tem algum fio terra oxidado ou solto que pode dar esse tipo de problema. Um teste simples para medir a carga da bateria com o carro desligado é usando multímetro na função "Voltagem", pelo menos a bateria tem que ter 12,30V senão já fica difícil de pegar. 
Teu caso tem cara de que é bateria, mas suspeite de tudo, porque se não, comprando bateria nova só vai mascarar o problema. 

Boa sorte 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.