Arranhões e outras questões


Matheus Adonai

Posts Recomendados

Fala galera do clube! Adquiri um ônix ltz 15/16 no dia 03/12/2015 e tive um pequeno problema com 2 leves batidas nesse período. Tenho 3 meses de habilitação e comprei o ônix sem câmera de ré e sensor de estacionamento. Para piorar ainda coloquei sem experiência o insulfilm mais forte permitido nas laterais e atrás(erro grosseiro só me fudi) e todas essas batidas leves ( com alguns arranhados) foram feitos devido a esse problema. O que o pessoal do clube costuma usar para tirar os riscos dos carros? Aquela caneta tira riscos é válida? Pretendo colocar uma câmera de ré e um sensor de estacionamento pois foi MT desgraça em tão pouco tempo. Qual facilitaria mais a minha vida entre essas duas? 

 

Obs: não tenho nem 1 ano de carteira :(

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Caro Forista, primeiramente isso acontece com qualquer um e é normal, nao adianta ficar triste muito tempo, eu mesmo ja ralei minha lateral duas vezes na minha garagem por ser muito difícil de sair.

Sim foi inconveniente nao ter colocado esses acessórios, coloque que ajuda muito.

Dependendo dos arranhões um bom polimento sai, mas eu disse bom, nao esses de lava jato de fundo de casa, va a uma empresa especializada.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu com menos de 20 dias, encontrei com o espelho retrovisor quebrado e a lateral riscada, do fundo até o farol, sim o infeliz arranhou até o farol. Fiquei muito mal... Mas essas coisas acontecem, pena que ainda não tive uma grana extra pra consertar, me cobraram 300,00 por peça (fundo lateral, portal e frente).

O seu depende dos arranhões se for fundo(meu caso), só pintando.

Compre a camera de ré e sensor de preferencia com que venha com um aparelho medidor de distância.

Sobre a garantia, se for alguma empresa decente não vai perder

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2015 at 02:45, Matheus Adonai disse:

Fala galera do clube! Adquiri um ônix ltz 15/16 no dia 03/12/2015 e tive um pequeno problema com 2 leves batidas nesse período. Tenho 3 meses de habilitação e comprei o ônix sem câmera de ré e sensor de estacionamento. Para piorar ainda coloquei sem experiência o insulfilm mais forte permitido nas laterais e atrás(erro grosseiro só me fudi) e todas essas batidas leves ( com alguns arranhados) foram feitos devido a esse problema. O que o pessoal do clube costuma usar para tirar os riscos dos carros? Aquela caneta tira riscos é válida? Pretendo colocar uma câmera de ré e um sensor de estacionamento pois foi MT desgraça em tão pouco tempo. Qual facilitaria mais a minha vida entre essas duas? 

 

Obs: não tenho nem 1 ano de carteira :(

 

Obrigado

Matheus , minha sugestão retire o insulfilme e só coloque apos bastante experiencia com o carro , não precisa de câmera de ré , faça bastante manobra na raça mesmo, voce vai ver que consegue tudo isso sem nenhum acessório extra e por ultimo não faça já o conserto dos riscos deixe mais alguns meses .

Um abraço 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Rlx Matheus!! Arranhei o retrovisor do meu no dia que tirei o carro da garagem. Tinha menos de 1 mês de carteira. O desafio é não achar que com isso vc é um mau motorista. Faz parte e acontece (algumas vezes). Estou esperando chegar perto da renovação do seguro pra fazer uma lanternagem completa e a dor ser menor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.