correia dentada quebrada


Posts Recomendados

Olá colegas. Estou com uma dor de kbeça enorme. Meu Onix 1.0 LT 2014 quebrou a correira dentada. Eu viajo muito e dormi até demais no ponto para trocar a correia dentada e veio a quebrar, danificando 4 válvulas. A questão é que o mecânico trocou as válvulas, montou o cabeçote, mas o carro ficou falhando, como se estivesse queimando só em três velas. O que poderia ser e qual a dica que os mais experientes podem me dar em uma situação drástica dessas? Agradeço desde jáh.:(:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Cara isso é muito grave, nunca deixe de trocar a correia a cada 50k km, e fique inspecionando.

O serviço de retifica do cabeçote foi bem executado? Não adianta economizar nessa hora, barato sai caro.

Ela quebrou vc tava em alta velocidade ou tentou funcionar o motor depois que ele parou? Se sim pode ter ocorrido um grande impacto das válvulas com os pistões e ter danificado eles tb, com isso tem que fazer a retifica completa do motor.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mecânico afirmou que não danificou os pistões. Estava em alta velocidade, em torno de 120km. Estou confiando no mecânico e ele afirmou q a retifica foi bem feita. Mas não entendo porque ele montou e está falhando, o motor tem força. A ventoinha do ventilador liga assim que o carro funciona também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega salespilot foi o que ele afirmou, válvulas mal assentadas ou cabeçote "trincado". Estou no aguardo , pois ele afirmou que iria colocar outro cabeçote e testar. Agora estou muito ansioso, pois ele já montou o cabeçote e irá trocar por outro. Essa tarefa dele de desmontar e montar novamente é confiável, ou tenho que estar atento em algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega salespilot foi o que ele afirmou, válvulas mal assentadas ou cabeçote "trincado". Estou no aguardo , pois ele afirmou que iria colocar outro cabeçote e testar. Agora estou muito ansioso, pois ele já montou o cabeçote e irá trocar por outro. Essa tarefa dele de desmontar e montar novamente é confiável, ou tenho que estar atento em algo?

Bom eu antes de retirar o cabeçote mediria as compressoes dos cilindros, se tivesse algum fora do normal ja iria identificar as valvulas mal assentadas ou fissura no cabeçote, veja se ele fez o esmerilhamento das válvulas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas notícias, carro novinho novamente, pronto para pegar estrada e viajar muito. Solução do falhamento ao funcionar, depois de trocadas peças danificadas pela correia dentada. Comando de válvulas empenado, substituído comando e carro normalizou. Grato aos que postaram em busca de ajudar a encontrar o defeito.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.