Rodrigo Nonno Postado Novembro 10, 2015 Postado Novembro 10, 2015 Boa noite, amigos! Verifiquei a possível existência de um tópico do gênero e não encontrei, por isso, resolvi postar minha dúvida. Identifiquei em meu Prisma, com menos de 200 quilômetros rodados, um pequeno vazamento de óleo na base da canaleta onde há a verificação do nível. Amanhã mesmo já agendarei minha ida à concessionária, mas gostaria de contar com a experiência dos amigos. Confesso ter ficado assustado. Será que é pra tanto ? Seguem duas fotos para visualização. Um abraço, Rodrigo Nonno Citar
Gabriel Ará Postado Novembro 10, 2015 Postado Novembro 10, 2015 Hum... tem cara de ser vazamento mesmo e ser de óleo vazando por ai, acho bom mesmo dar uma passada na concessionária pq, se com 200Km já escorreu desse tanto, se deixar mais vai lambuzar tudo. Vc deu uma passada de dedo no escorrido pra ver se é oleoso? 1 Citar
SERGIO NODA Postado Novembro 10, 2015 Postado Novembro 10, 2015 Parece que o tubo não está encaixado direito. Ai com motor ligado joga para cima. 1 Citar
Rodrigo Nonno Postado Novembro 11, 2015 Autor Postado Novembro 11, 2015 Sérgio, muito obrigado! Uma coisa que me lembrei agora, foi que tive certa dificuldade em retirar a vareta para verificar o nível do óleo. Será que puxão para içar a vareta acabou soltando o tubo lá em baixo? Bom, de qualquer forma, tenho que ir à autorizada amanhã pra ver. Abraço! 13 horas atrás, Gabriel Ará disse: Hum... tem cara de ser vazamento mesmo e ser de óleo vazando por ai, acho bom mesmo dar uma passada na concessionária pq, se com 200Km já escorreu desse tanto, se deixar mais vai lambuzar tudo. Vc deu uma passada de dedo no escorrido pra ver se é oleoso? Muito obrigado, Gabriel! Vou amanhã mesmo. Apesar de agora eu achar que ao puxar a vareta com muita força - a mesma estava meio grudada -, acabei deslocando o tubo. Obrigado! 1 Citar
Gabriel Ará Postado Novembro 11, 2015 Postado Novembro 11, 2015 kkkk nossa... ou a vatera realmente tava muuuito presa e vc puxou bem forte mesmo ou, se ela for de encaixe (ñ sei), ela tava presa meio fraco pq, pra puxar e deslocar um pouco, então ela é bem fraquinha... kkkk a minha eu ñ do puxão, eu meio q vou fazendo força continuamente até ela sair mas pra mim tá uma pressão normal pra aquelas borrachas de vedação. depois dá uma resposta ai. Espero q ñ seja nada grave e seja fácil de resolver 1 Citar
Rodrigo Nonno Postado Novembro 11, 2015 Autor Postado Novembro 11, 2015 6 horas atrás, Gabriel Ará disse: kkkk nossa... ou a vatera realmente tava muuuito presa e vc puxou bem forte mesmo ou, se ela for de encaixe (ñ sei), ela tava presa meio fraco pq, pra puxar e deslocar um pouco, então ela é bem fraquinha... kkkk a minha eu ñ do puxão, eu meio q vou fazendo força continuamente até ela sair mas pra mim tá uma pressão normal pra aquelas borrachas de vedação. depois dá uma resposta ai. Espero q ñ seja nada grave e seja fácil de resolver Gabriel e Sérgio, muito obrigado! Liguei para meu mecânico que trabalha há vinte anos na GM e, pelo que contei, ele me disse não ter visto nada parecido. Bom, fui à autorizada e por lá constamos que se tratava de uma espécie de cola, um material esverdeado, nada que sugerisse um vazamento de óleo na base do tubo. Para tirar a prova, esfreguei a mão lá naquela parada parecida com uma gosma e chegou a ficar grudado no dedo. UUUUFAAA ! Não era realmente um vazamento! Mais uma vez, obrigado. Em 10 de novembro de 2015 20:47:19, SERGIO NODA disse: Parece que o tubo não está encaixado direito. Ai com motor ligado joga para cima. Gabriel e Sérgio, muito obrigado! Liguei para meu mecânico que trabalha há vinte anos na GM e, pelo que contei, ele me disse não ter visto nada parecido. Bom, fui à autorizada e por lá constamos que se tratava de uma espécie de cola, um material esverdeado, nada que sugerisse um vazamento de óleo na base do tubo. Para tirar a prova, esfreguei a mão lá naquela parada parecida com uma gosma e chegou a ficar grudado no dedo. UUUUFAAA ! Não era realmente um vazamento! Mais uma vez, obrigado 1 Citar
SERGIO NODA Postado Novembro 11, 2015 Postado Novembro 11, 2015 1 hora atrás, Rodrigo Nonno disse: Gabriel e Sérgio, muito obrigado! Liguei para meu mecânico que trabalha há vinte anos na GM e, pelo que contei, ele me disse não ter visto nada parecido. Bom, fui à autorizada e por lá constamos que se tratava de uma espécie de cola, um material esverdeado, nada que sugerisse um vazamento de óleo na base do tubo. Para tirar a prova, esfreguei a mão lá naquela parada parecida com uma gosma e chegou a ficar grudado no dedo. UUUUFAAA ! Não era realmente um vazamento! Mais uma vez, obrigado De nada.Precisando estamos para ajudar. Ainda bem que não foi nada grave. Citar
Gabriel Ará Postado Novembro 12, 2015 Postado Novembro 12, 2015 haha q estranho mas ainda bem q ñ foi nada grave. qualquer coisa é só chamar q se der e souber a gente ajuda haha Citar
Willian Lopes Postado Novembro 13, 2015 Postado Novembro 13, 2015 Também fiquei preocupado quando vi achei que era vazamento, no meu tem a mesma cola. Citar
Branquelo Postado Dezembro 2, 2015 Postado Dezembro 2, 2015 Boa noite, amigos! Verifiquei a possível existência de um tópico do gênero e não encontrei, por isso, resolvi postar minha dúvida. Identifiquei em meu Prisma, com menos de 200 quilômetros rodados, um pequeno vazamento de óleo na base da canaleta onde há a verificação do nível. Amanhã mesmo já agendarei minha ida à concessionária, mas gostaria de contar com a experiência dos amigos. Confesso ter ficado assustado. Será que é pra tanto ? Seguem duas fotos para visualização. Um abraço, Rodrigo Nonno O meu onix tinha 525 km quando percebi um vazamento semelhante a esse levei na css e trocaram o borracha no motor e resolveu "eles chamam de RETENTOR" Citar
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