Daniel Panobianco Postado Novembro 9, 2015 Postado Novembro 9, 2015 Pessoal, to terminando de tunar meu carro e tenho uma grande dúvida se coloco algum kit aerodinâmico. Gostaria de mais opiniões. Apesar do preço variar entre 800-1500 + ou -. Convenhamos que o carro fica mais bonito. Porém minha dúvida é quanto a eles afetarem o desempenho do carro, como por exemplo muitas pessoas dizem que o carro pode chegar a consumir mais combustível, outras já dizem que eles ajudam na circulação de ar diminuindo o atrito e favorecendo a economia de combustível. Não sei o que realmente acontece, Agora o que me preocupa de vdd é se ao instalar estes kits meu carro ficará com uma distancia menor do solo, e isso poderá ocasionar dano mais facilmente no spoiler dianteiro por exemplo. E a outra coisa que me preocupa é que com o passar do tempo eles venham a tornar o carro mais barulhento, pois podem trincar e tal com essas batidinhas em lombadas. O que vocês acham? Citar
Gabriel Ará Postado Novembro 9, 2015 Postado Novembro 9, 2015 Kit aerodinâmico realmente deixa o carro mais gastão pois o spoiler frontal aumenta a área q o ar vai "bater" na frente do carro, forçando o ar passar por cima do carro e empurrando o carro pra baixo criando mais aderência da roda da frente (detalhe q quanto mais rápido, mais downforce). O aerofólio traseiro vai forçar o ar ser direcionado pra cima, criando downforce na roda traseira, criando mais aderência e mais resistência ao ficar mais rápido. O spoiler lateral serve pra fazer uma barreira e impedir q o ar q foi empurrado pro lado pelo spoiler dianteiro entre em baixo do carro e gere turbulência, criando arrasto aerodinâmico e instabilidade. O difusor traseiro serve pra pegar o ar q passou por baixo do carro e jogar pra cima, criando maaais downforce. Agora a realidade: pega tudo isso que eu falei no parágrafo anterior e praticamente ignora pro caso do Onix kkkkkkkkkk o spoiler dianteiro é minúsculo pra ter algum resultado e o traseiro taaal vezzz faça alguma diferença mas isso vai ser bem poco e se vc tiver bem rápido tipo.... uns 150Km/h kkkk pra realidade e funcionalidade do Onix, é tudo estético. Certeza q o carro ficará alguns centímetros mais baixo mas acho q dá pra relevar de boa, só tomar um pouquinho mais de cuidado mas ñ acho q vá ficar mais barulhento caso tenha alguma trinca. Espero ter ajudado e ter entendido ali as coisas tuto haha 1 Citar
Daniel Panobianco Postado Novembro 9, 2015 Autor Postado Novembro 9, 2015 (editado) É realmente acho que esta parte do kit ajudar no deslocamento do carro no caso do Onix não cola... Meu medo é do carro ser prejudicado em lombadas e buracos, etc. Agora será que vale a pena gastar 1 barão e 300 pra deixar o carro mais bonito? Quando for revender o carro alguma parte desse dinheiro volta? Gostaria de opiniao de quem já teve um kit. Editado Novembro 9, 2015 por Daniel Panobianco Citar
Gabriel Ará Postado Novembro 10, 2015 Postado Novembro 10, 2015 (editado) Ehh... gastar 1300 no Kit eu acho puxado. Na minha opinião e gosto (q tbm leva em consideração bolso kkk), eu colocaria só o aerofólio traseiro. Eu vi da TGPoli no Mercado livre por uns 200 conto (sem pintura), até pq eu até curto o detalhe do para-choque traseiro e as entradas de ar do para-choque dianteiro (perdi o farol de neblina mas tbm ñ faço mta questão com isso) do LS. Mta gente acha feio mas... já me apeguei hahaha Quanto a revenda eu ñ faço mta ideia ma quase certo q os caras ignoram qualquer coisa q vc fizer no carro, principalmente se vc for analisar o carro em concessionária. Acho q dá pra voltar alguma coisa se vender no particular mas tbm acho q vai ter mto chororo pra abaixar o preço pq a tabela é tal......... Acho q o esquema é depenar o máximo de acessórios q vc conseguir reaproveitar no próximo carro. Editado Novembro 10, 2015 por Gabriel Ará 1 Citar
Clerecutzo Postado Janeiro 26, 2018 Postado Janeiro 26, 2018 Em 09/11/2015 at 20:25, Gabriel Ará disse: Kit aerodinâmico realmente deixa o carro mais gastão pois o spoiler frontal aumenta a área q o ar vai "bater" na frente do carro, forçando o ar passar por cima do carro e empurrando o carro pra baixo criando mais aderência da roda da frente (detalhe q quanto mais rápido, mais downforce). O aerofólio traseiro vai forçar o ar ser direcionado pra cima, criando downforce na roda traseira, criando mais aderência e mais resistência ao ficar mais rápido. O spoiler lateral serve pra fazer uma barreira e impedir q o ar q foi empurrado pro lado pelo spoiler dianteiro entre em baixo do carro e gere turbulência, criando arrasto aerodinâmico e instabilidade. O difusor traseiro serve pra pegar o ar q passou por baixo do carro e jogar pra cima, criando maaais downforce. Agora a realidade: pega tudo isso que eu falei no parágrafo anterior e praticamente ignora pro caso do Onix kkkkkkkkkk o spoiler dianteiro é minúsculo pra ter algum resultado e o traseiro taaal vezzz faça alguma diferença mas isso vai ser bem poco e se vc tiver bem rápido tipo.... uns 150Km/h kkkk pra realidade e funcionalidade do Onix, é tudo estético. Certeza q o carro ficará alguns centímetros mais baixo mas acho q dá pra relevar de boa, só tomar um pouquinho mais de cuidado mas ñ acho q vá ficar mais barulhento caso tenha alguma trinca. Espero ter ajudado e ter entendido ali as coisas tuto haha Caraca, mitou. Esse fazia todas as sintonias finas do "Gran Turismo". Desculpa a brincadeira mano, mas mandou bem pacas. Citar
adriano martins Postado Junho 15, 2018 Postado Junho 15, 2018 onde eu vejo so o da dianteira para 2017 Citar
Ricardo1993 Postado Junho 19, 2018 Postado Junho 19, 2018 Gostaria de ver também o kit aerodinâmico, tenho o meu prisma 2017 mas não achei as laterais e frente para vender e nem alguém que saiba se realmente se serviria para o meu modelo. Alguém da um força ai? Citar
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