Troca do óleo lubrificante do motor a cada 5.000 Km TODA A LINHA CHEVROLET!!!


Posts Recomendados

Pessoas, muto boa tarde!

Moro em Valinhos/SP e passei em uma concessionária Chevrolet, em Campinas/SP, porque, com dor no coração, vou passar meu Fiat Palio 1.0 8V (motor fiasa) gasolina/GNV, 1999. Já estou com ele desde 2007 e já beira os 300.000 Km super bem cuidados. Um carro pra entrar na minha história!!! Zero de dor de cabeça com essa belezura!

Quando consultei a freqüência da manutenção do Ônix 1.4 automático, fiquei surpreso com a troca OBRIGATÓRIA do óleo lubrificante do motor a cada 5.000 Km! Pô, no meu caso, faria 8 trocas anuais, pelo menos. O óleo AC Delco SAE5W30 API-SN é sintético e não consigo compreender porque trocar tão cedo! Eu perguntei para o vendedor que me atendia, e ele me disse que TODA a linha Chevrolet toca a cada 5.000 Km. Perguntei se seriam 5.000 Km em condições de uso severo do motor, e ele me mostrou uma tabela de manutenção da oficina, com a troca a cada 5.000 Km, em condições severas ou não! Lá estavam Cruise, Tracker, S-10, Onix, Cobalt, Agile, Classic... a família toda!!!

Só para comparar, meu Palio, com um motor de concepção mais antiga, a FIAT já indicava trocar o óleo e o filtro de óleo a cada 20.000 Km e era um Sélenia K SAE20W50 SJ-API SL semi-sintético. Hoje, uso o BR Tecno ou Valvoline Durablend ou SHELL HX6 (todos SAE15W40 API-SN semi-sintético) e continuo trocando a cada 20.000 Km. Fiz o cabeçote do carro aos 215.000 Km porque uma válvula pifou. Nunca fiz a parte de baixo e o motor não baixa mais que 500ml de óleo a cada 5.000 Km. Carro bem cuidado é outra coisa!

Confesso que desanimei do Onix e da Chevrolet! Oito paradas na oficina da Chevrolet em um ano, com qualquer modelo, é muita coisa!!! Alguém que rode 40.000 Km u mais, como eu pra compartilhar informações? Gostei do Onix! Uma boa surpresa pra mim!

Um abraço.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Edson , se voce utiliza o carro em estradas isto é em condições ótimas de velocidade e temperatura não tem por que trocar o óleo com 6 meses isso é o uso ideal, mas se o uso em centros com congestionamento onde mal se consegue colocar a 3ª marcha acho que o ideal e fazer a troca em 6 meses .

Eu sempre achei que o controle da troca de óleo ou qualquer outro fluído deveria ser como as aeronaves , por horas de trabalho até por que num congestionamento o motor está funcionando e não é medido a quilometragem .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, os mareas ficaram "famosos" com essas trocas a cada 20mil km... ou estou enganado?

Ow Edson.;... CSS é empurroterapia vei.... no manual GM fala de trocas a cada 5mil....em condições severas...quando NÃO! se troca com 10mil km....eles sempre vao falar em 5mil....no meu caso...troco a cada 6 meses, pois não consigo chegar nos 5 mil antes...troco 2 vezes ao ano.

Editado por caballero ramirez
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... na Argentina, o Onix troca a cada 10.000 Km! Eu acredito em empurroterapia, também, Caballero! Não interessa que venham com a conversa de que é um item barato para troca com benefícios a longo prazo, até porque, concessionária que se preze, despreza carros com alto Km. As vezes, mesmo semi-novo com mais de 100.000 Km, se pegarem, desvalorizam para caramba, mesmo que tenha sido trocado a cada 5.000 Km e na concessionária!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega seu manual. Lá ta escrito para trocar de 5 em 5 mil km para uso em condições severas. Se você só anda na estrada, a troca é a cada 10 mil. Manual não mente. E nada de não trocar a cada 6 meses mesmo que não tenha rodado nem 1 mil km com o carro. A troca é obrigatória se você quiser um funcionamento exemplar do seu motor e sem dores de cabeça no futuro. Depois dos 6 meses, o óleo começa a perder suas características de lubrificação e controle de temperatura. 
Abraço!

Obs: Já viu o preço da revisão dos 30 mil km no site da GM? Beira os 600 reais! Se tiver já uma experiência e/ou a garantia estiver chegando ao fim, troque você mesmo os componentes ou leve a algum mecânico já com os produtos comprados. No Mercado Livre tem um kit (menos velas) por 210 reais. Porém, pelo preço, eu compraria um óleo melhor como Motul ou Mobil e velas NGK.
Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos! Vou aproveitar esse tópico para tirar pegar opinião.  Estou com Ônix 2015 com 7500 KM, deixei para fazer a primeira troca com 10000 Km, porém percebi que meu carro veio com um nível muito baixo na linha do minimo que as vezes aparenta até esta abaixo do minimo. Caso eu efetue a troca de óleo agora vou desembolsar 199,00 reais para desembolsar mais com 10000. Assim a questão é: Compro 1 litro de AC Delco SAE5W30 API-SN e completo por segurança e aguardo os 10000 Km ou 6 meses que fecham agora dia 1 de janeiro ou deixo de ser chorão e pago essas duas trocas? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.