Posts Recomendados

Postado (editado)

Meu carro está atualmente com 470km e notei algumas coisas.

Proprietários de Onix Automático, também acontece isso com vocês?

1. Percebi que ao rodar em baixa velocidade (entre 1.200 e 1.500 rpm) existe uma vibração chata no volante. Quando estou um pouco mais rápido e paro de acelerar existe a vibração novamente quando a rotação passa nessa faixa entre 1.500 e 1.200. 

2. Recebi o carro desalinhado (volante caído para direita puxando para esquerda).

3. Outra falha chata é no acabamento da porta do motorista (desalinhada em relação ao painel). Poderiam ter um pouco mais de cuidado. Existe solução para isso?

Editado por oliveirafrdo

Postado

Bom... eu tenho um 1.0 LS então a única coisa q posso dizer é sobre o acabamento desalinhado haha q por sinal tbm está presente no meu carro =/ mas ñ lembro de ser tão aparente como parece ser na sua foto da porta do lado do motorista. Dá pra perceber q ñ é um acabamento bacana e alinhado mas só se ficar reparando...

• Like 1
Postado

O meu Onix LT 1.4 AT 2015 está com 300 km

1. Não percebi essa trepidação no volante, e olha que sou bem observador. Apenas existe uma leve trepidação no volante quando o carro está parado

abaixo de 1000 rpm.

2. O meu não veio desalinhado, a css realizou alinhamento antes da entrega.

3. O acabamento existe sim essa falha, um pouco mais alinhado que o seu.

• Like 1
Postado (editado)

Porta alinhada e geometria feita. Vibração no volante ainda nada, segundo o mecânico é normal. Ele pediu para rodar mais com o carro, se piorar levar novamente para uma revisão. 

Editado por oliveirafrdo
  • Like 1
Postado
20 horas atrás, oliveirafrdo disse:

Porta alinhada e geometria feita. Vibração no volante ainda nada, segundo o mecânico é normal. Ele pediu para rodar mais com o carro, se piorar levar novamente para uma revisão. 

20151106_164509.jpg

O meu está com 6000km e nunca apresentou esse problema, mas essa história que se piorar você volta, pra mim é conversa de mecânico incompetente que não sabe resolver o problema

• Like 1
Postado
17 horas atrás, Willian Lopes disse:

O meu está com 6000km e nunca apresentou esse problema, mas essa história que se piorar você volta, pra mim é conversa de mecânico incompetente que não sabe resolver o problema

Concordo :exclamation:

• 4 meses depois...
Postado (editado)
Em 3 de novembro de 2015 at 18:50, oliveirafrdo disse:

Meu carro está atualmente com 470km e notei algumas coisas.

Proprietários de Onix Automático, também acontece isso com vocês?

1. Percebi que ao rodar em baixa velocidade (entre 1.200 e 1.500 rpm) existe uma vibração chata no volante. Quando estou um pouco mais rápido e paro de acelerar existe a vibração novamente quando a rotação passa nessa faixa entre 1.500 e 1.200. 

2. Recebi o carro desalinhado (volante caído para direita puxando para esquerda).

3. Outra falha chata é no acabamento da porta do motorista (desalinhada em relação ao painel). Poderiam ter um pouco mais de cuidado. Existe solução para isso?

O meu Onix é LT 1.4 2015/2016,  também veio desalinhado e com a mesma porta desalinhada.  Ele está com 180km.
Agendei para segunda-feira na Concessionária para verificarem o alinhamento de direção. Se deixo o valente reto e solto e vai pra direita.
Vou aproveitar e ver essa questão do alinhamento da porta.

O meu Onix é LT 1.4 2015/2016,  também veio desalinhado e com a mesma porta desalinhada.  Ele está com 180km.
Agendei para segunda-feira na Concessionária para verificarem o alinhamento de direção. Se deixo o valente reto e solto e vai pra direita.
Vou aproveitar e ver essa questão do alinhamento da porta.

Editado por ANDRÉ-RPSP
Postado

O meu é LTZ AT 2015/2016... Não veio com o painel desalinhado não... Mas também percebo a vibração do volante, mas mais quando o carro está parado.. Me incomoda um pouco, mas até agora não está compensando parar a vida e perder tempo na concessionária por isso... O volante veio alinhadinho, mas em comparação a outros carros que eu tive, acho a direção dele bem dura (frisar o "bem").

Enfim, infelizmente pagamos caro por um carro que sabemos que não é o supra sumo de qualidade, mas é o que dá pra comprar... O meu tem 3 meses e já fui na concessionária resolver 7 probleminhas chatos.

Postado

A porta está alinhada, com todos os pontos do chassi alinhados.  O mecânico disse que pode ser a montagem do acabamento interno.
Quanto a direção, o mecânico disse que os carros da GM são alinhados pela gravata no volante, passei a manter a direção reta com base na gravata e melhorou.