Instalação do som Onix


Posts Recomendados

Pessoal , comprei um Onix  Ls 2015 , preferi não realizar a compra do som na concessionária (poderia ser um brinde mais tudo bem kkkk) , então pesquisei alguns modelos mais eu queria um som bem básico para não deixar este item no meu carro ,

https://www.walmart.com.br/som-automotivo-pioneer-mvh-078ub-com-entradas-usb-aux-interface-android-frente-removivel/2874088/pr achei um otimo custo beneficio .

estou precisando de ajuda em relação aos auto falantes , gostaria de instalar só na parte da frente gostaria 

Alem disso , na hora da instalação devera ser alguma realizada alguma adaptação ?

Editado por rsaid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


so tem entrada Usb , entao q dizer q os autofalantes para o onix são de 6 polegadas ?

 

 

Amigo voce já tem a fiação no carro ? se não tem sugiro fazer uma cotação deixando pronto para a instalação , quanto aos alto falantes os mais utilizados são os de 6 polegadas não precisa de adaptação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para saber se vem fiação,é só retirar a tampa onde vai o rádio para ver se o chicote esta na tampa?

Acho que no LS não vem.

Se fosse LT certeza que viria.No meu LT 1.4 veio com chicote.Só precisou puxar o fio do falante na porta e colocar antena.

Antena vou comprar de teto.No vidro o sinal é fraco.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so o autofalante original eu poderia usar ou tem outra opção ?

"não encontrei o chicote da antena" 

a foto seria o conector universal para o cd player ?

WP_20151016_009[1].jpg

Nos 14/15 vinha sem antena,mas tinha o cabo.Agora nos 15/15 sem sem o cabo.

Vc poderá colocar a antena interna,ou seja aquela que é colado no vidro.

No meu estava querendo colocar a antena de teto,mas acho que da um pouco de trabalho porque tem que soltar a luz do teto e estou com medo de danificar o forro.

Queria trocar a lampada do teto e não consegui desencaixar do teto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o meu é um LS tbm e to preparando pra colocar um som mais fortinho nele, com um sub pra buscar os graves mais baixos e um tampão pra colocar um 6x9 na traseira e melhorar o som ali. Como vc quer um som básico, acho q esse som pode ser suficiente pra vc.

A fiação tem sim no LS mas elas vão só até a coluna mas ñ saem pra porta, então vc vai ter q dar uma fuçada por dentro do forro (foi o q o cara teve que fazer quando foi instalar o meu som). 

As caixas do Onix são de 6" mesmo mas vc ñ vai conseguir colocar de cara na porta pq a furação ñ bate. Na verdade, a furação nem existe e se vc colocar o falante no buraco vc vai perceber q ele é maior do q a furação do falante então, sem chance de furar a porta pra colocar ele. Isso acontece pq se vc repara nos falantes originais, eles tem uma "moldura" plástica, o q é uma !#@&*%$ sacanagem. A solução é: ou vc manda o cara fazer um suporte em MDF pra parafusar o falante no MDF e este na porta OU vc compra um desses (foi o meu caso, pelo menos por enquanto pq com o grave da caixa, ela pode dar uma vibradinha e dá um leve 'bizzz' (sim, sou mto chato com ruidinho por causa de som kkkk)):
http://www.netserv19.com/ecommerce_site/produto_149236_2461_Aros-Adaptadores-Para-Fixacao-de-Alto-Falantes-Cobalt-Onix-Spin-226Z-Kit-4-pcs

Já pros falantes, já vou te recomendar essa loja dos links, q foi onde comprei meus falantes e lá tem TUDO de som. Eu pessoalmente gosto da JBL Selenium pros falantes então serão eles q vou recomendar. Se vc só quiser só colocar o falante na porta e pronto, eu recomendo um desses dois falantes (eu to usando o segundo na porta traseira por ser mais fortinho):
http://www.premiershop.com.br/par-de-alto-falantes-6--jbl-selenium-triaxial-6tr6a---120-watts-rms-1055900/p 
http://www.premiershop.com.br/par-de-alto-falantes-6--jbl-selenium-triaxial-6tr8a---160-watts-rms-1056000/p 

Pra antena eu ñ sei o q recomenda pq eu peguei uma de teto q tinha na loja q eu instalei hehehe mas eu recomendo uma de teto pq ela é mais forte do que a interna, aquela de colocar no vidro. Pra tirar a luz de teto no LS é mto de boa: é só vc segurar ela, jogar pra direita ou esquerda, puxar o outro lado pra tirar um lado e depois o outro (se precisar eu faço fotos ;) )

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o meu é um LS tbm e to preparando pra colocar um som mais fortinho nele, com um sub pra buscar os graves mais baixos e um tampão pra colocar um 6x9 na traseira e melhorar o som ali. Como vc quer um som básico, acho q esse som pode ser suficiente pra vc.

A fiação tem sim no LS mas elas vão só até a coluna mas ñ saem pra porta, então vc vai ter q dar uma fuçada por dentro do forro (foi o q o cara teve que fazer quando foi instalar o meu som). 

As caixas do Onix são de 6" mesmo mas vc ñ vai conseguir colocar de cara na porta pq a furação ñ bate. Na verdade, a furação nem existe e se vc colocar o falante no buraco vc vai perceber q ele é maior do q a furação do falante então, sem chance de furar a porta pra colocar ele. Isso acontece pq se vc repara nos falantes originais, eles tem uma "moldura" plástica, o q é uma !#@&*%$ sacanagem. A solução é: ou vc manda o cara fazer um suporte em MDF pra parafusar o falante no MDF e este na porta OU vc compra um desses (foi o meu caso, pelo menos por enquanto pq com o grave da caixa, ela pode dar uma vibradinha e dá um leve 'bizzz' (sim, sou mto chato com ruidinho por causa de som kkkk)):
http://www.netserv19.com/ecommerce_site/produto_149236_2461_Aros-Adaptadores-Para-Fixacao-de-Alto-Falantes-Cobalt-Onix-Spin-226Z-Kit-4-pcs

Já pros falantes, já vou te recomendar essa loja dos links, q foi onde comprei meus falantes e lá tem TUDO de som. Eu pessoalmente gosto da JBL Selenium pros falantes então serão eles q vou recomendar. Se vc só quiser só colocar o falante na porta e pronto, eu recomendo um desses dois falantes (eu to usando o segundo na porta traseira por ser mais fortinho):
http://www.premiershop.com.br/par-de-alto-falantes-6--jbl-selenium-triaxial-6tr6a---120-watts-rms-1055900/p 
http://www.premiershop.com.br/par-de-alto-falantes-6--jbl-selenium-triaxial-6tr8a---160-watts-rms-1056000/p 

Pra antena eu ñ sei o q recomenda pq eu peguei uma de teto q tinha na loja q eu instalei hehehe mas eu recomendo uma de teto pq ela é mais forte do que a interna, aquela de colocar no vidro. Pra tirar a luz de teto no LS é mto de boa: é só vc segurar ela, jogar pra direita ou esquerda, puxar o outro lado pra tirar um lado e depois o outro (se precisar eu faço fotos ;) )

Eu tentar retirar a luz do teto.Quero colocar a de led.

Vc conseguiu sem danificar o forro?Achei meio fragil.

A antena interna o sinal é fraco mesmo.

Vou ver se compro a antena de teto no mercado livre.Esta por volta de R$ 100,00 com frete.

Os falantes acabei colocando de 5 polegadas.No outro onix na css os caras me enganaram.

Paguei como sendo do onix de 6,e colocaram do celta que é de 5.

Só fui saber quando fui retirar para entrega do carro.

O som ficou bom.É triaxial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentar retirar a luz do teto.Quero colocar a de led.

Vc conseguiu sem danificar o forro?Achei meio fragil.

A antena interna o sinal é fraco mesmo.

Vou ver se compro a antena de teto no mercado livre.Esta por volta de R$ 100,00 com frete.

Os falantes acabei colocando de 5 polegadas.No outro onix na css os caras me enganaram.

Paguei como sendo do onix de 6,e colocaram do celta que é de 5.

Só fui saber quando fui retirar para entrega do carro.

O som ficou bom.É triaxial.

Eu to usando a luz de teto de LED e cara... é mto bom. Em comparação a luz original, parece q tá sol dentro do carro kkkkkk mas como disse, é super fácil de tirar. No LS a luz de teto vai direto no forro mas nos outros modelos, vão numa moldura plástica q acredito ser o mesmo procedimento.

  1. Só colocar o dedo jogando o plástico transparente  pra um dos lados e puxar pra baixo (na foto eu joguei pra direita mas recomendo fazer jogando pra esquerda, já q o conector q vai energia pra lampada tá justamente no lado que eu to com o dedo, o q pode atrapalhar mas é só ir com jeitinho q ñ quebra nada. Tenho certeza haha):DSC_0700.thumb.JPG.235631143331e362076f0DSC_0701.thumb.JPG.ee40648cca8360004c2cfDSC_0702.thumb.JPG.fcfd51d65df7980d5c02d
  2. Depois de desencaixado um lado, só ir com jeitinho e tirar o outro lado:DSC_0703.thumb.JPG.8391d6171281392b18a79
  3. Pra ficar mais fácil de mexer na antena, é melhor retirar a luz. É só tirar o conector:DSC_0704.thumb.JPG.b6eeb1201bfa5cc036551DSC_0705.thumb.JPG.f2508a1b7a22d55be0fabDSC_0706.thumb.JPG.5394e18940f83e60b1a4b
  4. E finalmente ter acesso ao local da antena:DSC_0707.thumb.JPG.c251bca4dbbd22eeea559

E aproveitando q o post é sobre som hehe tá ai como está o meu. Kit 2 vias na frente (o twitter na coluna dá uma beeeela diferença no som e super recomendo) e o Triaxial atrás. Nas fotos dá pra reparar a moldura de plástico que eu falei. Sem elas vc vai ter q fazer adaptações e furar a porta e tals. Essas coisinhas vermelhas entre o falante a moldura e entre a moldura e a porta é uma fita dupla face mais groça, tipo uma esponginha q eu coloquei pra parar com ruidos na hora que o som vibra (ela já tava a um bom tempo aqui em casa sem uso e acabei usando ela mesmo haha). Com essa fita eu consegui eliminar esses ruídos mas o q tá fazendo uns estalinhos é a moldura da porta pq é toda de plástico ¬¬'DSC_0708.JPG

DSC_0709.JPG

DSC_0712.JPG

Editado por Gabriel Ará
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to usando a luz de teto de LED e cara... é mto bom. Em comparação a luz original, parece q tá sol dentro do carro kkkkkk mas como disse, é super fácil de tirar. No LS a luz de teto vai direto no forro mas nos outros modelos, vão numa moldura plástica q acredito ser o mesmo procedimento.

  1. Só colocar o dedo jogando o plástico transparente  pra um dos lados e puxar pra baixo (na foto eu joguei pra direita mas recomendo fazer jogando pra esquerda, já q o conector q vai energia pra lampada tá justamente no lado que eu to com o dedo, o q pode atrapalhar mas é só ir com jeitinho q ñ quebra nada. Tenho certeza haha):DSC_0700.thumb.JPG.235631143331e362076f0DSC_0701.thumb.JPG.ee40648cca8360004c2cfDSC_0702.thumb.JPG.fcfd51d65df7980d5c02d
  2. Depois de desencaixado um lado, só ir com jeitinho e tirar o outro lado:DSC_0703.thumb.JPG.8391d6171281392b18a79
  3. Pra ficar mais fácil de mexer na antena, é melhor retirar a luz. É só tirar o conector:DSC_0704.thumb.JPG.b6eeb1201bfa5cc036551DSC_0705.thumb.JPG.f2508a1b7a22d55be0fabDSC_0706.thumb.JPG.5394e18940f83e60b1a4b
  4. E finalmente ter acesso ao local da antena:DSC_0707.thumb.JPG.c251bca4dbbd22eeea559

E aproveitando q o post é sobre som hehe tá ai como está o meu. Kit 2 vias na frente (o twitter na coluna dá uma beeeela diferença no som e super recomendo) e o Triaxial atrás. Nas fotos dá pra reparar a moldura de plástico que eu falei. Sem elas vc vai ter q fazer adaptações e furar a porta e tals. Essas coisinhas vermelhas entre o falante a moldura e entre a moldura e a porta é uma fita dupla face mais groça, tipo uma esponginha q eu coloquei pra parar com ruidos na hora que o som vibra (ela já tava a um bom tempo aqui em casa sem uso e acabei usando ela mesmo haha). Com essa fita eu consegui eliminar esses ruídos mas o q tá fazendo uns estalinhos é a moldura da porta pq é toda de plástico ¬¬'DSC_0708.JPG

DSC_0709.JPG

DSC_0712.JPG

Obrigado pelas dicas,Gabriel.

Vou tentar novamente retirar a luz do teto.O meu é igual o seu.

Hoje comprei no mercado livre a antena de teto do onix.Devo receber até na próxima segunda feira que é o prazo dado.

Quanto aos falantes meu tem uma moldura atras semelhante ao seu.

No meu teve que fazer furos na lata para poder prender.

Acredito que se eu tivesse comprado de 6 polegadas tbm teria que fazer furos na lata para prender.

E o som seria a mesma coisa.Não precisei pagar R$ 300,00 nos falantes.

O que vou ter que trocar é o aparelho de dvd que esta com defeito no potenciometro.Isto é o botão do volume esta com defeito.Ou eu compro só a frente usado ou coloco um multimidia  no valor de R$ 800,00 da UCB.(Acho que é essa marca).

Abçs.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas,Gabriel.

Vou tentar novamente retirar a luz do teto.O meu é igual o seu.

Hoje comprei no mercado livre a antena de teto do onix.Devo receber até na próxima segunda feira que é o prazo dado.

Quanto aos falantes meu tem uma moldura atras semelhante ao seu.

No meu teve que fazer furos na lata para poder prender.

Acredito que se eu tivesse comprado de 6 polegadas tbm teria que fazer furos na lata para prender.

E o som seria a mesma coisa.Não precisei pagar R$ 300,00 nos falantes.

O que vou ter que trocar é o aparelho de dvd que esta com defeito no potenciometro.Isto é o botão do volume esta com defeito.Ou eu compro só a frente usado ou coloco um multimidia  no valor de R$ 800,00 da UCB.(Acho que é essa marca).

Abçs.

de nada cara :) se precisar e eu souber ajudar, é só chamar num MP ou sei lá hehe mas acho q vc consegue tirar sim a luz. Se ñ fosse pelo plug, eu tinha tirado ela com uma mão só ...

De volta na moldura de plástico, eu ñ tive q fazer nenhuma alteração ou furar a porta já q elas são feitas pra serrem encaixadas assim como o falante original que já integrado com essa moldura e só precisa de 1 parafuso pra prender no lugar.

Nos falantes eu paguei por volta desse preço ai no 2 vias e no triaxial mas como eu to querendo colocar um som de qualidade pra dentro do carro, depois vou aposentar ou vender o triaxial e colocar um 6x9 num tampão do porta malas feito exatamente pro Onix.

De som eu to com um Pioneer top (um modelo antes dos DVDs) e to feliz de mais com ele. Mto forte e tem regulagem pra tudo (tem gente q ouviu e achou q tinha módulo no som mas por enquanto as caixas estão ligadas direto no aparelho pelo chicote original hehehe). Uma coisa q me fez comprar ele é ter 3 pares de RCA, sendo um deles exclusivo pra sub, então consigo colocar corte de frequência pra ele, desligar e ligar ou até configurar se o sub vai tocar invertido ou normal. Se eu fosse vc, investiria em um DVD 1 din da Pioneer (pq ai teria aquele porta objeto em baixo do som no LS kkk) e certeza q ñ teria problemas por um boooom tempo mas vc vai ter q desembolsar fácil uns 1500 conto =/

O som q to usando é esse:
http://www.premiershop.com.br/cd-player-automotivo-pioneer-deh-x8580bt-mixtrax---usb-sd-aux-e-bluetooth-1160300/p 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de nada cara :) se precisar e eu souber ajudar, é só chamar num MP ou sei lá hehe mas acho q vc consegue tirar sim a luz. Se ñ fosse pelo plug, eu tinha tirado ela com uma mão só ...

De volta na moldura de plástico, eu ñ tive q fazer nenhuma alteração ou furar a porta já q elas são feitas pra serrem encaixadas assim como o falante original que já integrado com essa moldura e só precisa de 1 parafuso pra prender no lugar.

Nos falantes eu paguei por volta desse preço ai no 2 vias e no triaxial mas como eu to querendo colocar um som de qualidade pra dentro do carro, depois vou aposentar ou vender o triaxial e colocar um 6x9 num tampão do porta malas feito exatamente pro Onix.

De som eu to com um Pioneer top (um modelo antes dos DVDs) e to feliz de mais com ele. Mto forte e tem regulagem pra tudo (tem gente q ouviu e achou q tinha módulo no som mas por enquanto as caixas estão ligadas direto no aparelho pelo chicote original hehehe). Uma coisa q me fez comprar ele é ter 3 pares de RCA, sendo um deles exclusivo pra sub, então consigo colocar corte de frequência pra ele, desligar e ligar ou até configurar se o sub vai tocar invertido ou normal. Se eu fosse vc, investiria em um DVD 1 din da Pioneer (pq ai teria aquele porta objeto em baixo do som no LS kkk) e certeza q ñ teria problemas por um boooom tempo mas vc vai ter q desembolsar fácil uns 1500 conto =/

O som q to usando é esse:
http://www.premiershop.com.br/cd-player-automotivo-pioneer-deh-x8580bt-mixtrax---usb-sd-aux-e-bluetooth-1160300/p 

O meu dvd é da SONY de 1 din.Mas já tem 5 anos que tenho ele.

Comprei quando lançou.

O meu tbm tem entrada RCA e regulagem.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel poderia mandar mais fotos de como ficou a instalçao dos som?

Notei q no meu carro parece q tem a fiação so no banco do motorista , e no lado passageiro nem conector nem a borracha muita sacanagem .

Mando sim, mas o que exatamente vc quer q eu mostre?

E sim é mta sacanagem com o LS. Os caras economizam mesmo até nessa borracha tipo um conduite pra passar o fio pra porta. Até hj eu to procurando pra comprar e ñ achei. A fiação para as portas traseiras tem sim mas elas vão até a coluna B, aquela onde fica o sinto, entre a porta da frente e a de trás. Vc vai ter q tirar parte da borracha de vedação da porta e puxar aquele acabamento plástico preto pra fuçar e achar ele por ali.

Nossa, cada coisa... Selenium qualidade ? 6x9 qualidade ? Meu pai hem... rs

Ué cara... sempre usei Selenium e sempre achei uma qualidade excelente pro preço e o 6x9 no tampão vai ser pra tirar o 6" da porta (q fica com o agudo abafado por ficar numa posição muito baixa) e deixar na altura da cabeça, dando um brilho melhor nos agudo e ter força pra quando tiver tocando um pouco mais alto. Isso com um sub numa caixa sob medida só pra complementar os graves e dá mais força. Ou vc quer q eu coloque um JBL ou Focal performace de mais 800 fácil? Já que vc parece manjar, bem q poderia sugerir um set de som ao invés de criticar mas ñ ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mando sim, mas o que exatamente vc quer q eu mostre?

E sim é mta sacanagem com o LS. Os caras economizam mesmo até nessa borracha tipo um conduite pra passar o fio pra porta. Até hj eu to procurando pra comprar e ñ achei. A fiação para as portas traseiras tem sim mas elas vão até a coluna B, aquela onde fica o sinto, entre a porta da frente e a de trás. Vc vai ter q tirar parte da borracha de vedação da porta e puxar aquele acabamento plástico preto pra fuçar e achar ele por ali.

Ué cara... sempre usei Selenium e sempre achei uma qualidade excelente pro preço e o 6x9 no tampão vai ser pra tirar o 6" da porta (q fica com o agudo abafado por ficar numa posição muito baixa) e deixar na altura da cabeça, dando um brilho melhor nos agudo e ter força pra quando tiver tocando um pouco mais alto. Isso com um sub numa caixa sob medida só pra complementar os graves e dá mais força. Ou vc quer q eu coloque um JBL ou Focal performace de mais 800 fácil? Já que vc parece manjar, bem q poderia sugerir um set de som ao invés de criticar mas ñ ajudar...

Opa, primeiramente Selenium nem mesmo entra nas categorias de entrada em um set de SQ(Quality Sound), segundo, que em um set de SQ, não se possue agudo na parte de traz, o agudo vem somente da frente, podendo ser offaxis, ou onaxis, dependendo da posição do TW, com isso temos um palco sonoro real. 

6x9 serve somente para som pra fora do veiculo, e não para SQ, pode servir para animar churrasco, para tocar de mala aberta... mas não para quem busca qualidade de som. 

O som SQ é formado por um kit 2 vias que citarei abaixo, um modulo AB, ou bi-amp, e um SUB voltado para qualidade, e baixa Fz, considerando um bom player com cortes ativos, deixando de lado o crossover do kit 2 vias...

2 vias nacionais, somente o NAR é considero SQ, sendo deles, o mais indicado do publico o modelo NAR CS3 650

2 vias importados, temos inúmeras marcas, ignorando a linha access da focal, acima deles são todos SQ, produtos da HERTZ, MOREL, GroundZero, MBQuart entre outros... 

Módulos nacionais temos Audiophonic e DAT, voltado para SQ... já importados inúmeras opções, MOSCONI, JVC, Blaupunkt entre outros...

Sub nacional somente os QUESTO e o NAR 8' atendem ao SQ, importados, JL, GroundZero, RE AUDIO...

Players, ALPINE, CLARION, Piooner(Poucos modelos, como o PRS80)...

 

Sugestão de SET baixo custo pode ser como o meu :

Kit : Hertz ESK 165.5L (650 Reais) ou NAR CS3 650 (+-450 Reais)

Modulo : Audiophonic 800.4 Club (480 Reais) Ou DAT4160 (+-440 Reais)

SUB : Questo 8' (250 Reais) / Ou NAR 8' (200 Reais)

RCA : Technoise Serie 800 (60 Reais cada)

E o player mantive o mylink mesmo sendo péssimo para SQ, devido gosto pessoal.

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Opa, primeiramente Selenium nem mesmo entra nas categorias de entrada em um set de SQ(Quality Sound), segundo, que em um set de SQ, não se possue agudo na parte de traz, o agudo vem somente da frente, podendo ser offaxis, ou onaxis, dependendo da posição do TW, com isso temos um palco sonoro real. 

6x9 serve somente para som pra fora do veiculo, e não para SQ, pode servir para animar churrasco, para tocar de mala aberta... mas não para quem busca qualidade de som. 

O som SQ é formado por um kit 2 vias que citarei abaixo, um modulo AB, ou bi-amp, e um SUB voltado para qualidade, e baixa Fz, considerando um bom player com cortes ativos, deixando de lado o crossover do kit 2 vias...

2 vias nacionais, somente o NAR é considero SQ, sendo deles, o mais indicado do publico o modelo NAR CS3 650

2 vias importados, temos inúmeras marcas, ignorando a linha access da focal, acima deles são todos SQ, produtos da HERTZ, MOREL, GroundZero, MBQuart entre outros... 

Módulos nacionais temos Audiophonic e DAT, voltado para SQ... já importados inúmeras opções, MOSCONI, JVC, Blaupunkt entre outros...

Sub nacional somente os QUESTO e o NAR 8' atendem ao SQ, importados, JL, GroundZero, RE AUDIO...

Players, ALPINE, CLARION, Piooner(Poucos modelos, como o PRS80)...

 

Sugestão de SET baixo custo pode ser como o meu :

Kit : Hertz ESK 165.5L (650 Reais) ou NAR CS3 650 (+-450 Reais)

Modulo : Audiophonic 800.4 Club (480 Reais) Ou DAT4160 (+-440 Reais)

SUB : Questo 8' (250 Reais) / Ou NAR 8' (200 Reais)

RCA : Technoise Serie 800 (60 Reais cada)

E o player mantive o mylink mesmo sendo péssimo para SQ, devido gosto pessoal.

 

 

Opppaaaaaa.... agora sim eu gostei hahaha criticar e ñ explicar o pq ñ ajuda...

valeu pelas dicas e pelo set. Por enquanto ñ vou ter dinheiro pra investir num set assim mas vou deixar meio encaminhado pra isso. 

Quanto ao meu som, eu gostei do Pioneer q vc deve ter visto por ser bem completo de configurações. Na frente eu to com o 2 vias com o twitter na coluna (sei q pra melhorar o palco sonoro teria q direcionar o twitter mas ai teria q mexer na coluna e o carro oficialmente é da minha mãe =/ ) e já gostei bem mais do que só um triaxial. 

Vc diz que pra um SQ, ñ se possui som agudo atrás, o que tenho dúvidas quanto isso pois, não deveria ter agudos na parte de trás de modo que de uma equilibrada no palco sonoro? Eu quero colocar o 6x9 pra dar um brilho no agudo, tanto no palco sonoro quanto pra quem anda atrás mas ñ deixaria ele tocando mto forte, regulando o som mais pra frente. SE eu precisar de um som mais forte um pouco (o que ñ é o objetivo), eu jogo mais pra trás e deixo o 6x9 trabalhar um pouco mais.

To querendo colocar tbm um Sub de 12" Audiophonic Club em uma caixa selada sob medida pra ficar com um grave bem encorpado e pra dentro, com um LPF pra ele em uns 100~125Hz (ainda ñ decidi mas queria uma luz pra saber qual frequencia cortar, como funciona e o pq usar). Vi que esse sub é bom e toca bem grave, só ñ sei a frequência q ele começa a tocar pq nem no manual da Audiophonic tem a informação ò_ó

Pra tocar tudo isso, por enquanto, eu to querendo colocar um Sound Digital SD400.1D de 500Watts e 1 canal apenas pra casar perfeitamente a potência com o Sub e um SD400.4D de 500Watts pra casar bacana com o kit 2 vias e o 6x9 com os 4 canais completamente independentes. Pra ligar tudo isso pretendo usar os RCA da Technoise. Sei que esse ñ é um som de qualidaaaade de verdade como vc mesmo disse mas acredito q vai dar um som bem gostoso e com qualidade na medida do possivel, o q acha? Pode me dar uma ajuda ali na questão do LPF?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Gabriel... quando tu tem agudos atrás tu perde o palco sonoro, a idéia do palco pelo menos pra mim é de que o som venha da frente do carro proporcionando a percepção de profundidade e localidade dos componentes da musica... por exemplo em um show ao vivo tu conseguir perceber aonde cada musico esta tocando seu instrumento oque está a tua direita e oque está a esquerda e tal...

Quanto ao resto do set... em vez de pegar 2 SD, eu pegaria um audiophonic 5.1, ele tocaria tranquilamente kit 2 vias + falantes traseiros + sub e quanto ao preço a diferença dele pra 2 SD deve ser bem pequena...

sem contar que te da versatilidade, e também caso queira faze um upgrade nos falantes mais posteriormente tu ja vai ter um modulo bom

em relação ao sub, eu nunca ouvi, mas pelo preço vale a pena dar uma pesquisada nos NAR e nos Questo...

eu tenho um Questo de 10 e posso dizer que é impressionante como toca bonito... Ja tive 2 subs selenium e 1 pioneer, e nenhum chega nem aos pés do Questo.

Quanto ao corte LPF vai muito do gosto e no teste mesmo, so meu set eu uso o HPF entre 63Hz e 80Hz no meu kit 2 vias e o LPF do sub as vezes em 80Hz e outras em 100Hz

 

Editado por Pedro_Garcia
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o Pedro tenha respondido as questões... e concordo com o que ele disse, eu trocaria os 2 modulos pelo 5.1, investiria mais no kit 2 vias, a diferença é mt grande, e o sub, já ouvi o audiophonic, e digo que o até mesmo o Questo 8' toca mais, e estão na mesma faixa de preço.

 

Eu estou usando meu HPF igual o do Pedro, cortando pelo modulo, acredito que ele faça o corte via player... e o LPF estou cortando em 100hz, devido ser 8', não está descendo muito... meu proximo sub será um RE 10'.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Huuummm.... valeu ai Pedro e Rafael pelas dicas ;)

A diferença do SD pro 5.1 tá na casa de uns 300~350 reais mas como eu pretendo ao longo do tempo ir fazendo upgrades no som, acho q realmente vale a pena (fora q o 5.1 é bem bonito haha).

No sub eu vou dar uma olhada bacana neles. Eu dei uma olhada rápida no Questo e gostei, só preciso ver melhor onde comprar pq nos sites q eu conheço aqui ñ tem ou ñ achei =/ Uma coisa q me deixou meio sei lá é q nem o Audiphonic quanto o NAR e o Questo informam a frequencia que eles começam a funcionar, mas isso é mais pra curiosidade mesmo. Ainda no sub, vcs recomendam um de 10" ou 12"? Vi em algum vídeo no YouTube uma vez que sub menor geralmente consegue chegar a uma frequencia mais baixa pois tem q empurrar uma massa de ar menor... procede isso?

E mais uma vez valeu ai pelas dicas de LPF e HPF. Acho q vou fazer isso como o Pedro, pelo player mesmo e deixar o ampli normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.