Anderson Luz Postado Outubro 3, 2015 Postado Outubro 3, 2015 E ai rapaziada, como vai!? To com uma duvida aqui, troquei a correia do alternador do meu LT 1.4 e coloquei 6000 RPM pra ver se estava ajustada, então notei que o coletor ficou em "brasas" depois disso de umas esticadinhas de leve 3.500 á 4000 RPM e notei que o mesmo "acende" um pouco, só ródo no álcool, alguém pode dar uma observada ai se tem ocorrido a mesma coisa?. Não apresenta anomalia nenhuma, motor forte e sem falhas. Cabe ressaltar que é motor 1.4.Quem tiver a oportunidade, da uma conferidinha e posta aqui beleza. Valeu galera. Citar
Anderson Luz Postado Outubro 5, 2015 Autor Postado Outubro 5, 2015 E ai rapaziada? Fui hoje na css e me disseram que isso acontece mesmo. Vamos ver... Citar
Gabriel Ará Postado Outubro 11, 2015 Postado Outubro 11, 2015 Acredito que seja normal mesmo. Os gases saem da câmara de combustão em temperaturas bem altas (chuto fácil mais de 400ºC) e, devido ao grande fluxo de gases saindo mto rápido por causa da alta RPM, acaba esquentando mto o coletor, que fica incandescente. Ñ achei fácil nenhum link falando do assunto mas o único q eu achei fala em temperaturas de 600~700ºC em motor Diesel em plena carga:http://forum.autohoje.com/forum-geral/15399-temperatura-dos-gases-de-escape.htmlE tbm ñ é dificil achar vídeos no You Tube de coletores assim. Esse é de um AMG sendo testado (repare q tem até um ventilado soprando o tempo todo no coletor pra resfria-lo, simulando quando o carro tá correndo mesmo):https://www.youtube.com/watch?v=cSPM1KxONAk 1 Citar
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