emanuelbatera Postado Setembro 9, 2015 Compartilhar Postado Setembro 9, 2015 Amigos,De um mês para hoje estou com meu carro fazendo um OWNNNNNNUUUUUUMMMMMMMM ao esterçar a direção. Fica mais nitido o barulho com os vidros fechados e veiculo parado.Já levei duas vezes na CSS e nada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Parma Postado Setembro 10, 2015 Compartilhar Postado Setembro 10, 2015 Você trocou os freios do carro? Se sim, isso é normal. Irá parar depois de um tempo. Se não, pode ser problema na direção... se a css não ajudar, melhor levá-lo num bom mecânico. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Matos Postado Setembro 11, 2015 Compartilhar Postado Setembro 11, 2015 Como citado pelo Igor Parma,pode ser as pastilhas.Mas também pode ser a bomba de óleo hidráulico.Leve no seu mecânico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcelo andrade Postado Janeiro 30, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2016 Em 08/09/2015 at 09:11, emanuelbatera disse: Amigos, De um mês para hoje estou com meu carro fazendo um OWNNNNNNUUUUUUMMMMMMMM ao esterçar a direção. Fica mais nitido o barulho com os vidros fechados e veiculo parado. Já levei duas vezes na CSS e nada. Boa noite amigo, tenho esse mesmo problema com o carro parado vou virar a direcão tanto pro lado direito quanto esquerdo do meu onix 1.4 2014/2015, mais não cheguei a levar na css pois perdi a garantia por não fazer as revisões. Vc chegou a solucionar ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrunoZP Postado Fevereiro 1, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2016 Galera esse problema não será solucionado pela CSS enquanto a GM não autorizar o uso de um fluido de nivel 4, pelo que meu mecanico explicou(fazendo uma analogia a fluido de freio) o fluido utilizado é parecido a um DOT3 e o correto seria um mais espesso tipo o DOT4. Eu resolvi o meu colocando militec-1, como nosso onix usa 1l, coloquei 20ml apenas, e além de ter resolvido o barulho o volante ficou levemente mais leve. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Postado Fevereiro 1, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2016 2 horas atrás, BrunoZP disse: GM não autorizar o uso de um fluido de nivel o fluido da direção é o mesmo do cambio automático. Penso que é bom. Desde 2006 a GM usa este fluido (Dexron VI), para toda linha. Um amigo tem um voyage 2012 e usa um fluido com tecnologia inferior (Dexron III). Acho que serve para aqueles que ainda não foram no mecânico e ainda não olharam o nível: - Uma causa pode ser o nível de fluido baixo. Ao ajustar o nível normalmente para (se não moeu tudo, hehehe) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcos barreto Postado Fevereiro 1, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2016 (editado) 6 horas atrás, BrunoZP disse: Galera esse problema não será solucionado pela CSS enquanto a GM não autorizar o uso de um fluido de nivel 4, pelo que meu mecanico explicou(fazendo uma analogia a fluido de freio) o fluido utilizado é parecido a um DOT3 e o correto seria um mais espesso tipo o DOT4. Eu resolvi o meu colocando militec-1, como nosso onix usa 1l, coloquei 20ml apenas, e além de ter resolvido o barulho o volante ficou levemente mais leve. Amigo acho que ficou confuso , mas a principal diferença nas especificações do fluído de freio DOT3 e DOT4 é a temperatura de trabalho durante a frenagem . Não entendi , voce colocou MILITEC no fluído do sistema de direção hidráulica ? Editado Fevereiro 1, 2016 por marcos barreto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrunoZP Postado Fevereiro 1, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2016 10 minutos atrás, marcos barreto disse: Amigo acho que ficou confuso , mas a principal diferença nas especificações do fluído de freio DOT3 e DOT4 é a temperatura de trabalho durante a frenagem . Não entendi , voce colocou MILITEC no fluído do sistema de direção hidráulica ? Isso, como o carlos comentou o onix vem com o Dexron III e o correto a utilizar(segundo o mecânico que diz que a troca resolveria o problema) é o Dexron-VI só que não é autorizado pelo GM ainda seu uso. Sim coloquei o militec no sistema de direção hidráulica! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
emanuelbatera Postado Fevereiro 12, 2016 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2016 Doutores o mecânico da css fez o seguinte procedimento com o carro ligado estercar a direção da direita para esquerda até o final 20 vezes para reprogramar o sistema e evitar ar. Aconteceu qur após isso parou o barulho mas ainda ocorre um pouco com o carro muito quente, tá pior que meu antigo tempra 95. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
emanuelbatera Postado Agosto 4, 2016 Autor Compartilhar Postado Agosto 4, 2016 Em 12/02/2016 at 18:27, emanuelbatera disse: Doutores o mecânico da css fez o seguinte procedimento com o carro ligado estercar a direção da direita para esquerda até o final 20 vezes para reprogramar o sistema e evitar ar. Aconteceu qur após isso parou o barulho mas ainda ocorre um pouco com o carro muito quente, tá pior que meu antigo tempra 95. Senhores, O barulho teve uma boa melhora apos trocar o óleo da hidráulico, pois o mesmo estava contaminado prematuramente, terei que colocar calços nas molas pois as mesmas estão ferro com ferro na bandeja dai então penso que o problema estará sanado por completo. Após realizar o serviço irei atualizar aqui o resultado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cid1307 Postado Janeiro 17, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2018 (editado) Meu prisma 2017/18 apresenta barulho de borracha ressecada ao virar o volante. Estou verificando na GM. ( Com 5000Km) Solução: Trocaram os pivores da direção. Editado Janeiro 17, 2018 por cid1307 Correção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Batista Postado Janeiro 25, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2018 Olá meu onix 17/17 está com mesmo probema do amigo cid1307, SEGUNDA feira dia 29 de janeiro vou levar para revisão de 10k. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luciano Kobe Postado Janeiro 26, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2018 bom dia! Galera esse barulho já vem de fabrica meu Onix é 2016 , na primeira semana de uso levei de volta a ccs e eles trocaram a bomba e nada adiantou, então é problema na bomba muito fraca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando cesar Postado Janeiro 26, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2018 Meu carro estava com o mesmo problema. Fui na concessionária e o barulho era nas barras de direção. A GM trocou as duas pois estava na garantia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipe.ti Postado Janeiro 28, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2018 Oi gente! Estou com o mesmo problema dos colegas, tenho um onix joy 17/18. A direção vem fazendo uns barulhos estranhos, semana passada estive na concessionária e foi feita uma lubrificação, mas o problema voltou. O mecânico achou estranho, pois a direção é elétrica e me sugeriu voltar quando o barulho aumentar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados