Posts Recomendados

Postado

Fala galera, o assunto que estou abrindo para discussão é o seguinte : 

- Tenho um Onix LT 1.0 , comprei o carro 0KM e a primeira viajem que fiz foi pra Bahia no carnaval, e ao estacionar o carro em um local exposto ao sol o sistema de abertura pela chave funcionava porém o porta malas não abria, no começo já havia pensado que tinha sido premiado em pegar um carro com defeito. Mas depois percebi que o problema parece ser de fabricação, pois logo quando chegou a noite e a temperatura baixou o porta malas com acionamento eletrônico pela chave voltou a funcionar.

Resumindo, percebi que o problema é que a lataria do carro na parte do porta malas é tão fina que, quando ela esquenta 

a mesma amolece e a fechadura eletrônica instalada no porta malas faz com que a lataria ao qual ele está fixado dobre na Hora do acionamento e com isso ela não faz sua função que seria de destravar. Para não escrever muito, vou deixar o link do vídeo para entenderem meu problema. Gostaria de saber se alguém está passando pela mesma situação ?

Segue link : 

Postado

As vezes é apenas um ajuste na tampa ou na própria trava.

Abs

Postado (editado)

Fala galera, o assunto que estou abrindo para discussão é o seguinte : 

- Tenho um Onix LT 1.0 , comprei o carro 0KM e a primeira viajem que fiz foi pra Bahia no carnaval, e ao estacionar o carro em um local exposto ao sol o sistema de abertura pela chave funcionava porém o porta malas não abria, no começo já havia pensado que tinha sido premiado em pegar um carro com defeito. Mas depois percebi que o problema parece ser de fabricação, pois logo quando chegou a noite e a temperatura baixou o porta malas com acionamento eletrônico pela chave voltou a funcionar.

Resumindo, percebi que o problema é que a lataria do carro na parte do porta malas é tão fina que, quando ela esquenta 

a mesma amolece e a fechadura eletrônica instalada no porta malas faz com que a lataria ao qual ele está fixado dobre na Hora do acionamento e com isso ela não faz sua função que seria de destravar. Para não escrever muito, vou deixar o link do vídeo para entenderem meu problema. Gostaria de saber se alguém está passando pela mesma situação ?

Segue link : 

Amigo , pelo barulho que fez ao abrir no vídeo,parece que está desregulado , tenta apertar ou soltar as borrachinhas até conseguir uma abertura mais suave , pode ser uma tentativa . 

Um abraço

Editado por marcos barreto
Postado

Bom Dia.

Que coincidência...

Viajei ontem para Capital e aconteceu a mesma coisa, meu porta malas não quer destravar de jeito nenhum.

Como hoje é feriado, esperar chegar amanhã para levar na CCS.

Vou testar essa noite pra ver se o problema e o sol mesmo ! 

Postado

Então galera, entrei em contato com a GM , a mesma me recomendou na próxima revisão informar este problema, preferi não mexer devido a caso haja uma necessidade de troca de componente ou peça completa a concessionária não achar que alguém mexeu no port-malas, ou seja caracterizar um problema induzido.  Mas foi bom ver que  o Zinho Lame também deve ter tido o mesmo problema. Vlews mantenho informado. 

• Like 1
Postado (editado)

Amigo , pelo barulho que fez ao abrir no vídeo,parece que está desregulado , tenta apertar ou soltar as borrachinhas até conseguir uma abertura mais suave , pode ser uma tentativa . 

Um abraço

Metaleone, olá isso é somente lubrificação da fechadura e ou regulagem da tampa que  deve estar muito apertada contra as borrachas, e o motor( diga-se chave magnética) não consegue destravar e empena a lataria.  Abraço.

Editado por Jose Ferreira da Silva Fil