Mataleone Postado Setembro 6, 2015 Postado Setembro 6, 2015 Fala galera, o assunto que estou abrindo para discussão é o seguinte : - Tenho um Onix LT 1.0 , comprei o carro 0KM e a primeira viajem que fiz foi pra Bahia no carnaval, e ao estacionar o carro em um local exposto ao sol o sistema de abertura pela chave funcionava porém o porta malas não abria, no começo já havia pensado que tinha sido premiado em pegar um carro com defeito. Mas depois percebi que o problema parece ser de fabricação, pois logo quando chegou a noite e a temperatura baixou o porta malas com acionamento eletrônico pela chave voltou a funcionar. Resumindo, percebi que o problema é que a lataria do carro na parte do porta malas é tão fina que, quando ela esquenta a mesma amolece e a fechadura eletrônica instalada no porta malas faz com que a lataria ao qual ele está fixado dobre na Hora do acionamento e com isso ela não faz sua função que seria de destravar. Para não escrever muito, vou deixar o link do vídeo para entenderem meu problema. Gostaria de saber se alguém está passando pela mesma situação ? Segue link : Citar
rodrigoatr@msn.com Postado Setembro 6, 2015 Postado Setembro 6, 2015 Olá, tenho o meu a um ano e mesmo deixando estacionado a luz sol de verão, não tive esse tipo de problema e olha que aqui no litoral do sul do brasil é quente, tipo 38° para cima. Citar
Mano Postado Setembro 6, 2015 Postado Setembro 6, 2015 As vezes é apenas um ajuste na tampa ou na própria trava. Abs Citar
marcos barreto Postado Setembro 6, 2015 Postado Setembro 6, 2015 (editado) Fala galera, o assunto que estou abrindo para discussão é o seguinte : - Tenho um Onix LT 1.0 , comprei o carro 0KM e a primeira viajem que fiz foi pra Bahia no carnaval, e ao estacionar o carro em um local exposto ao sol o sistema de abertura pela chave funcionava porém o porta malas não abria, no começo já havia pensado que tinha sido premiado em pegar um carro com defeito. Mas depois percebi que o problema parece ser de fabricação, pois logo quando chegou a noite e a temperatura baixou o porta malas com acionamento eletrônico pela chave voltou a funcionar. Resumindo, percebi que o problema é que a lataria do carro na parte do porta malas é tão fina que, quando ela esquenta a mesma amolece e a fechadura eletrônica instalada no porta malas faz com que a lataria ao qual ele está fixado dobre na Hora do acionamento e com isso ela não faz sua função que seria de destravar. Para não escrever muito, vou deixar o link do vídeo para entenderem meu problema. Gostaria de saber se alguém está passando pela mesma situação ?Segue link : Amigo , pelo barulho que fez ao abrir no vídeo,parece que está desregulado , tenta apertar ou soltar as borrachinhas até conseguir uma abertura mais suave , pode ser uma tentativa . Um abraço Editado Setembro 8, 2015 por marcos barreto Citar
SERGIO NODA Postado Setembro 7, 2015 Postado Setembro 7, 2015 No meu nunca tive problema. A impressão é o motor que força a lata. A regulagem da borracha tem que folgar um pouco, Citar
Zinho Laime Postado Setembro 7, 2015 Postado Setembro 7, 2015 Bom Dia. Que coincidência... Viajei ontem para Capital e aconteceu a mesma coisa, meu porta malas não quer destravar de jeito nenhum. Como hoje é feriado, esperar chegar amanhã para levar na CCS. Vou testar essa noite pra ver se o problema e o sol mesmo ! Citar
Zinho Laime Postado Setembro 8, 2015 Postado Setembro 8, 2015 Pessoal acontece isso mesmo, não sei se é com todos ...Antes de ir para a CSS a noite fui tentar destravar e destravou normal.Abraços. Citar
Mataleone Postado Setembro 15, 2015 Autor Postado Setembro 15, 2015 Então galera, entrei em contato com a GM , a mesma me recomendou na próxima revisão informar este problema, preferi não mexer devido a caso haja uma necessidade de troca de componente ou peça completa a concessionária não achar que alguém mexeu no port-malas, ou seja caracterizar um problema induzido. Mas foi bom ver que o Zinho Lame também deve ter tido o mesmo problema. Vlews mantenho informado. 1 Citar
Jose Ferreira da Silva Fil Postado Setembro 21, 2015 Postado Setembro 21, 2015 (editado) Amigo , pelo barulho que fez ao abrir no vídeo,parece que está desregulado , tenta apertar ou soltar as borrachinhas até conseguir uma abertura mais suave , pode ser uma tentativa . Um abraçoMetaleone, olá isso é somente lubrificação da fechadura e ou regulagem da tampa que deve estar muito apertada contra as borrachas, e o motor( diga-se chave magnética) não consegue destravar e empena a lataria. Abraço. Editado Setembro 21, 2015 por Jose Ferreira da Silva Fil Citar
Posts Recomendados