Ajuda Com Som Básico


Posts Recomendados

Boa noite pessoal.

 

Comprei um Prisma, sem My Link, e pego ele semana que vem.

Quero colocar um som simples usando apenas um rádio, modulo 4 canais, kit 2 Vias e Coaxial.

 

O rádio e modulo já tenho (são simples, mas por enquanto irão me atender....)

 

Radio DVD marca Pyramid 1 Din

Módulo Stetsom CL1000 (se não me engano)

 

Vou comprar o kit 2 vias e o coaxial, e inicialmente iria comprar:

 

Kit 2 Vias Selenium 62v2a
ou
Kit 2 Vias bravox cs60b
Coaxial Pioneer TS-1731BR
 
Mas, andando lendo tantos post e o pessoal recomendando, vi que não teria muita diferença de preco para pegar os seguinte:
 
Kit 2 vias NAR 600 CS-1
Coaxial Nar 600 CX-1
 
Compensa a troca dos falantes para os NAR????
 
Outra duvida: onde instalar o modulo na parte da frente do carro? Existe algum lugar que possa colocar sem atrapalhar o passageiro?
 
Obrigado a todos.
 
 
 
Editado por egr2000
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Desculpe mas eu não conheço (nem sabia q existia kkk) esse falante Nar e não sei qual DVD é esse mas uma coisa que eu sei é que os falantes da Selenium eu gostei bastante.

Eu to usando um Kit 2 vias 62V2A na frente e um Triaxial 6TR8A atrás ligados em Pioneer DEH-X8680BT. Não estou usando módulo e o os falantes estão ligado direto nas caixas. Com uma boa regulagem do som eles tocam até que forte com um grave satisfatório pra um som sem módulo nem nada. Uma coisa que eu reparei foi que, pelas caixas traseiras ficarem muito lá em baixo, os sons agudos ficam beem abafados e se perdem bastante, principalmente quando tem alguém no banco de trás.

Pra resolver o problema dos agudos abafados no banco de trás, eu pretendo futuramente mexer no som colocando as caixas traseira numa posição mais alta pra evitar o abafamento dos agudos. Pra isso eu pretendo colocar um tampão na mala do Onix e colocar um 6x9. Eu também pretendo colocar um módulo de 4 canais da SounDigital pra tocar as caixas.

 

Links do que eu pretendo comprar futuramente:
https://www.tuningparts.com.br/tapao-chevrolet-onix-garfite.html?_pid=nI2T1vn
http://www.premiershop.com.br/modulo-amplificador-digital-soundigital-sd400-4d-canais---500-watts-rms-1007800/p
http://www.premiershop.com.br/par-de-alto-falantes-6-x9--jbl-selenium-pentaxial-matador-69pe3ta---400-watts-rms-1117900/p

Espero que tenha ajudado e não te deixando ainda mais confuso pra montar seu som kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse DVD é um dos primeiros que saiu, apenas 1 din, 4". A Pyramid se aventurou com rádios, mas acho que não foi pra frente (este meu funciona desde 2008 sem problemas.....) é um rádio com bastante conexões, mas poucas configurações.

 

Eu tb não conhecia os NAR, somente depois que comecei a acessar este forum.

 

Como o meu é um Prisma, irei colocar na porta mesmo...

Vamos aguardar ver se alguém que conheça os NAR possa me dar uma opinião sobre eles, pois entre Bravox e Selenium, ia de Selelium tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.