Bruno Henrique Gonçalves Postado Agosto 14, 2015 Compartilhar Postado Agosto 14, 2015 Bom dia, amigos do clube. Comprei um Prisma LTZ mês passado, e desde uns 15 dias venho escutando um barulho na parte de trás do carro. Parece que tem algo solto, e quando passo em algum asfalto ruim (cotidiano do brasileiro) esse barulho aparece. Posso estar enganado, mas acho que tem a ver com o estepe. O encaixe dele junto ao isopor e triângulo não é perfeito, dá uma folga perceptível. Levei ontem na CSS e pediram pra eu deixar o carro lá "pro mecânico ver", também disseram que nunca ouviram esse tipo de reclamação. [emoji37] Eai, amigos? O que acham? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rogerio Hirata Postado Agosto 15, 2015 Compartilhar Postado Agosto 15, 2015 Opa, o meu as vezes faz um barulho de algo solto, eu ajustei aquela borracha que é o batente na tampa, ele é como se fosse um parafuso, só girar sentido anti horário aumenta a altura, consequentemente aumenta a pressão na fechadura, melhorou bastante. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Henrique Gonçalves Postado Agosto 17, 2015 Autor Compartilhar Postado Agosto 17, 2015 Então Rogério, um vendedor mexeu nisso ai pra mim. Melhorou, mas não ficou 100%. Vou fazer uns testes andando no dia-a-dia. Qualquer novidade, volto aqui pra contar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rogerio Hirata Postado Agosto 18, 2015 Compartilhar Postado Agosto 18, 2015 Então, como disse, o meu melhorou, mas não sumiu por completo, tem dia que nem faz barulho, tem dias que ouço. De qualquer forma, se descobrir a algo que solucione este barulho nos mantenha informado. Abçs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dygnho Postado Agosto 22, 2015 Compartilhar Postado Agosto 22, 2015 Meu onix tem o mesmo problema. Já desisti de levar na css. Mexi nessa trava também mas não adiantou muita coisa. vcs conseguiram resolver o problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Henrique Gonçalves Postado Agosto 25, 2015 Autor Compartilhar Postado Agosto 25, 2015 Rogério Hirata e dygnho, a "solução" que achei foi tirar o triângulo do isopor e colocá-lo junto com o estepe, na parte da lata que é reta. E também dar uma leve girada no isopor, pra ele ficar grudado na lata do carro. Testei esse jeito durante uma semana, e me pareceu ter ficado 100%. Não sei se no Onix é do mesmo jeito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Degan Postado Agosto 25, 2015 Compartilhar Postado Agosto 25, 2015 Fiz a mesma coisa do Rogério e esse barulho chato sumiu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rogerio Hirata Postado Agosto 26, 2015 Compartilhar Postado Agosto 26, 2015 As vezes eu ainda ouço um pouco, pode ser que seja o triângulo, vou testar tbm, Vlw. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
acid Postado Agosto 26, 2015 Compartilhar Postado Agosto 26, 2015 Vou tentar isso também. (: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Henrique Gonçalves Postado Setembro 28, 2015 Autor Compartilhar Postado Setembro 28, 2015 Depois de testar várias coisas para o barulho sumir, achei a solução. Levei o carro na css ontem e após colocarem ele no elevador, logo percebi que existe uma borracha onde fica um braço de apoio do escapamento. E nessa borracha, há uma folga considerável, já que deveria segurar firme esse apoio do escapamento. A peça estava em perfeitas condições.Ou seja, ali deveria ser colocada uma borracha de maior resistência, que impedisse o escapamento de balançar tanto. E é exatamente ai que estava o maldito barulho.Com a trepidação que nossos maravilhosos asfaltos brasileiros proporcionam, o escapamento chegava a tocar na lata do carro, de tanto balançar.A solução que o mecânico achou foi uma gambiarra. Ele cortou um pedaço de mangueira e colocou entre a peça de borracha e o apoio do escapamento. Logo após fomos testar o carro num trecho "off-road" que tem perto da css, e o barulho não apareceu. Também testamos em outras partes da cidade, e o mesmo não apareceu.Andei mais um pouco com o carro depois, só pra ter certeza. E o barulho sumiu mesmo. Minha falha foi não ter tirado fotos do procedimento para compartilhar com vocês aqui. Espero que isso ajude na solução do problema de vocês... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dygnho Postado Setembro 28, 2015 Compartilhar Postado Setembro 28, 2015 Fala Bruno, mas é possivel fazer em casa mesmo? É simples?Voce conseguiria explicar mais ou menos onde fica? Vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Porto Postado Junho 21, 2017 Compartilhar Postado Junho 21, 2017 Bom dia galera! Estava ouvindo este barulho irritante na traseira do prisma sempre qdo passava em ruas com o asfalto irregular. Até que um dia cismei em achar onde era p/ elimina-lo. Forrei com feltro aquele buraco redondo onde fica o estepe pensando que era o atrito da borracha do pneu com a lata. Verifiquei tbm aquelas duas molas da tampa do porta malas, sendo uma de cada lado, percebi que tem uma espuma dentro delas e para reforçar coloquei um pedaço de feltro no encaixe da mola com a argola da lataria do carro, conclusão, andei com o carro e nada de parar o barulho irritante. Continuei a caça ao barulho, desta vez tirei as duas cabeceiras do banco traseiro, passei uma fita isolante desde uma pequena marca do encaixe até a ponta e recoloquei às novamente no banco, aproveitei tbm nesse mesmo banco, apertei os dois botoes que tem em cada lado e passei fita isolante no gancho que encaixa o trinco dos bancos, encaixe os bancos e saí p/ verificar se o barulho sumiu, e para minha felicidade sumiu. Espero ter ajudado vcs de alguma forma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Dias Postado Abril 8, 2019 Compartilhar Postado Abril 8, 2019 (editado) Amigos, Meu carro, também um prisma LTZ,(15/16 45 mil km rodados), apresentou o mesmo barulho(lado direito do motorista e na parte traseira). Estava tudo normal e de repente um barulho de algo batendo(parecia algo solto) apenas quando passava em asfaltos mais irregulares. Tentei verificar a dica de um dos colegas em relação ao prendedor do banco traseiro, desprendi o banco e dirigi com ele todo solto e deitado, não resolveu. Tentei outra dica, tirar todo o isopor com estepe e fiz o teste, porém o barulho continuava. Resolvi levar na concessionária e ao chegar lá o mecânico pediu para a gente dar uma volta para descobrir de onde vinha o barulho. Logo de cara ele falou que não era na traseira e sim na dianteira do lado direito do motorista(para minha surpresa, pois eu achava a todo momento que o barulho vinha de trás) e ao elevar o carro verificou que o problema era numa peça chamada BIELETA, que estava realmente com folga e desgaste(ele fez o teste na minha frente e era realmente o barulho) . Para minha felicidade essa peça não é tão cara(pois imaginei que era algo de suspensão), foi R$120 o par(+ a mão de obra que não lembro). Trocou e resolveu o problema! Editado Abril 8, 2019 por Gustavo Dias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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