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Galera, estou com um problema.
Faz uns meses que estava com problema na minha bateria, eu não conseguia ficar com o carro parado mais de 2 dias que ela já não conseguia dar partida no carro. Chamei umas 3 meu amigo para dar uma chupeta, se eu ficar com o carro parado 1 dia, não terei problema algum, mas 2 dias ou mais é caixão. Fiz um teste de fuga e deu 0,31a de consumo com o carro parado. Estava lendo que é um consumo aceitável, apesar de alto. Também achei normal, já que esse mylink é uma bosta e deve consumir um bocado da bateria. Na CSS, os técnicos fizeram um teste de carga em um aparelho e detectaram que a bateria estava descarregando mais do que o normal e trocaram. Essa nova até que segurou a carga por 4 dias com o carro parado, mas com o tempo vi que ela não estava mais aguentando ficar muito tempo parada, notava na hora de ligar o carro. Aqui está fazendo frio, e o frio causa esses problemas. Hoje, depois de 3 dias de carro parado e 3 dias frios, a bateria não conseguiu dar partida no carro. Pergunto a vocês, quanto consome o carro de vocês parado, se for abaixo de 0,31a tenho que verificar quem está roubando energia. Com uma bateria de 50a e consumo de 0,31a, em 3 dias a bateria é consumida pela metade, no frio abaixa muito mais que isso. 

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Até hj ainda não tive problemas, já deixei uma semana de sexta a outra segunda, e pegou normal, como se não tivesse ficado um dia parado. O único defeito na minha bateria é a formação de zinabre, mas já esta registrado na CSS que não trocou na revisão passada por falta da mesma, e como nunca me deixou na mão ficou agendado a troca para a próxima revisão.

 

Obs, Bateria origina, 55A ACDelco, 13/13, com Sub e um pequeno ampl. Raramente fico com o som ligado, no máximo 30 minutos uma vez na semana.

 

Abs

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Novas informações sobre o problema. Tentando buscar o consumo "exagerado" de 0,3 ma, desconectei tudo que não era original e até o mylink para fazer novos testes e mesmo assim não baixou nada. Ainda irei desconectar o cabo de energia do acelerado e freio e algumas coisas dentro do carro como o alarme. Para ter uma noção se esse é o real consumo do carro, chamei uma amiga que tem um prisma do mesmo ano que o meu e fiz o teste, 0,3ma.

Cheguei a conclusão que esse carro gasta muita energia parado, alguns consome 0,1 ou menos.

 

Fazendo o cálculo básico de consumo fica assim:

 

0,3ma em 24 horas consome em média 7,2 amperes da bateria, um absurdo.

Uma bateria de 50 amperes precisa de mais ou menos 7 dias pra descarga completa. 7 DIAS!!!!!

Claro que pra dar partida precisamos de pelo menos metade disso, então em 3 dias é o limite do carro parado. No inverno o tempo diminui mais.

 

Como pode um carro desse vir com uma bateria de apenas 50a? No minimo aceitável seria 60 e olhe lá.

  • 2 meses depois...
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UFA, depois de quase 5 meses e 4 idas e vindas na CSS, os mecânicos descobriram o problema. 
Eu tinha feito de tudo, arrancado a caixa de fusível, o modulo conforto, o mylink e o carro continuava dando 300ma de consumo. Não consegui achar o problema e os "mecânicos" só queriam continuar se trouxesse o carro totalmente original, tirando os faróis projetores e tudo mais. Gastei uma manha inteiro tirando e sabendo que não era o problema fiz novamente o teste, continuava com os 300ma de consumo. Levei na CSS com tudo original e falei pro gerente, olha, ele está do jeito que veio de fábrica. Acho que de tanto levar la eles finalmente pegaram e fizeram a varredura no carro, descobrindo que o interruptor do freio estava desregulado. Eu tinha realmente ido outro dia reclamar porque a luz do freio só acendia quando pisava até a metade dele, o mecânico regulou mas devia ter deixado além do limite. A luz não ficava acessa, só quando pisava no freio, mas por algum motivo indicava que o freio estava pressionado. Agora sim o carro voltou a consumir os míseros 10ma. 

O que eu acho um absurdo os mecânicos pedirem pra tirar algo que estava na cara que não era o problema, só pra evitar fazer o serviço, se eu tivesse o manual de serviço, já tinha descobrido o problema, porque já estava com a ideia de desconectar os cabos dos pedais, mas não sabia aonde estavam. 

  • Like 1
  • 5 semanas depois...
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O meu esta com o mesmo problema! O maximo que consegue ficar é dois dias com a bateria, se passar disso descarrega, e ja troquei a bateria que veio no carro com dois anos de uso, continua o problema... será que o problema é o freio?

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Se você entender um pouco de eletrônica, pode fazer um teste de amperagem com um multímetro, antes de arrumar o freio, ficava 0,3a (300mah), depois que arrumaram fica em torno de 0,01a (10mah). Porém esse teste deve ser feito depois do carro parado por uns 10 minutos, caso contrário vai ficar em 0,3a. Feito isso você vai pegar e remover o cabo do freio, é tranquilo, ai faça o teste novamente. Se cair o consumo pede para o povo da CSS regular o  freio.

  • 7 meses depois...
  • 6 meses depois...
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Comprei  um Onix LT ontem em Juiz de Fora, viajei 300 km até Itajubá, guardei na garagem. Hoje de manhã não tinha carga na bateria. É brincadeira? É sim é de mau gosto da indústria que sabe dos problemas recorrentes do modelo e não os corrige. Imaginem a frustração da família quando não pudemos viajar hoje. Os detalhes são fundamentais.

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