Hugo Júnior Postado Agosto 6, 2015 Postado Agosto 6, 2015 (editado) Olá. Não encontrei nenhum tópico relatando um caso como o meu. Desde zero km até 8 km/h, a rotação baixa para 1000 rpm e só abaixo dessa velocidade estabiliza em 800 rpm. Detalhe: Só abasteço nos melhores postos que sempre abasteci todos os meus carros e sempre usei álcool. O carro tem pouco mais de um mês de uso e 2200 km. A chevrolet informou "ser normal". Alguém notou isso também? Editado Agosto 10, 2016 por Hugo Júnior ser mais claro na dúvida. Não tive problemas associado a esse comportamento e já me acostumei com ele. Citar
snupP Postado Agosto 6, 2015 Postado Agosto 6, 2015 O RPM diminui com o carro em repouso para economizar gasolina, é normal do carro. Sobre o barulho também é normal, sofri 48mil km com ele!!! Até descobrir que é uma peça que se solta facinho ¬¬", o suporte do radiador é praticamente solto e em alguns carros ele fica próximo de mais de uma barra de ferro de dentro do para-choque e fica a batedeira em marchas baixas, retomadas com baixa RPM. Eu simplesmente retirei o para-choque, encaixei a peça e a prendi, e tudo maravilha =) Citar
Hugo Júnior Postado Agosto 6, 2015 Autor Postado Agosto 6, 2015 O RPM diminui com o carro em repouso para economizar gasolina, é normal do carro. Sobre o barulho também é normal, sofri 48mil km com ele!!! Até descobrir que é uma peça que se solta facinho ¬¬", o suporte do radiador é praticamente solto e em alguns carros ele fica próximo de mais de uma barra de ferro de dentro do para-choque e fica a batedeira em marchas baixas, retomadas com baixa RPM. Eu simplesmente retirei o para-choque, encaixei a peça e a prendi, e tudo maravilha =) Obrigado pela dica sobre a resolução do barulho snupP! Porém, a questão da marcha lenta eu nunca observei o mesmo comportamento em outros carros. Como eu comentei, o meu onix estabiliza "em dois estágios" (ao parar o carro, primeiro ele fica acelerado em 1000-1100 rpm e depois de alguns segundos estabiliza em 800 rpm, independente do motor estar frio ou quente, e do ar condicionado estar ligado ou desligado, ocorre sempre quando paro o carro). Em todos os outros carros que dirijo (do trabalho e dos familiares), ao tirar o pé do acelerador, percebo que a rotação cai diretamente para uma determinada faixa (geralmente próximo a 800 rpm) sem permanecer em uma faixa de rotação superior antes (> 1000 rpm). Eu gostaria de saber se isto é característica do onix ou o meu está com problema em algum sensor. Citar
Gustavo Radaelli Postado Agosto 6, 2015 Postado Agosto 6, 2015 Eu percebo isso em alguns carros com o combustível de baixa qualidade ou quando o motor está muito frio e muito quente também. Quando se anda com a rotação mais alta e para, por exemplo. Mas não te preocupa, é normal sim. O que não pode é manter a rotação alta ou ela ficar oscilando loucamente. Citar
Hugo Júnior Postado Agosto 7, 2015 Autor Postado Agosto 7, 2015 Eu percebo isso em alguns carros com o combustível de baixa qualidade ou quando o motor está muito frio e muito quente também. Quando se anda com a rotação mais alta e para, por exemplo. Mas não te preocupa, é normal sim. O que não pode é manter a rotação alta ou ela ficar oscilando loucamente. Muito obrigado Gustavo, vc me deixou mais tranquilo. Sobre as causas que vc comentou, combustível ruim não é pois nunca precisei nem limpar bicos dos quatro carros anteriores que sempre abasteci nos mesmos postos que abasteço o onix e quando me desfiz desses carros eles estavam perfeitos e também nunca falharam. Temperatura muito alta ou baixa eu não sei pois não tem marcador (péssimo isso, que economia tosca da chevrolet), mas rodo suave e em condições ideais então não deve ser. Oscilação brusca do ponteiro ocorreu uma única vez com o onix com o motor frio após rodar 1 km e parar, depois só ficou com esse comportamento de estabilização da marcha lenta "em dois estágios" e uma leve oscilação somente com motor frio. 1 1 Citar
VShiness Postado Setembro 26, 2015 Postado Setembro 26, 2015 Fala Hugo,O meu Onix também tem essa estabilização em dois estágios, como você comentou. Eu era dono de um Novo C3 e ocorria a mesma coisa. Deve ser alguma programação do carro e acredito ser normal, pois já vi isso em outros modelos de outras marcas também.Abraço. Citar
Jose Ferreira da Silva Fil Postado Dezembro 4, 2016 Postado Dezembro 4, 2016 É normal, não se preoculpe, todos que tive eram assim. Não baixa de vez para os 850 giros não. com etanol gasolina ou as misturas. 1 Citar
Posts Recomendados