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Na última semana realizei a revisão de 10.000 km em meu Chevrolet.

 

Ao sair da CSS e notar vários barulhos na rodagem, voltei a loja e percebemos que em cada pneu dianteiro havia um parafuso "enfiado". Esses barulhos não aconteciam antes então ficou pressuposto que a ação havia acontecido dentro da concessionária, isso assumido inclusive pelo próprio diretor da oficina.

 

Ambos os pneus foram reparados com um sistema de spaghetti, que consiste em um tubo de borracha que é inserido a frio, pelo lado de fora, dentro do furo.

 

Pesquisei bastante na internet e muitos dizem que esse reparo é provisório, e que apenas a vulcanização resolve. Em outros casos, aconselharam que vulcanização altera muito as características do pneu e que não é indicada. Algumas fabricantes informaram que é ok usar o spaghetti, outras não.

 

Em algumas publicações, comentaram que o macarrão é ruim mas o plug é bom. Ao questionar o diretor da oficina, ele me disse que o plug azul da Vipal, por exemplo, é o mesmo lance do Spaghetti mas moldado para poder ser feito de maneira mais simples e moderna. Comentou comigo que o spaghetti é 100% seguro e que qualquer problema que eu tenha, posso voltar lá.

 

Afinal, o que é a melhor solução para essa questão?

 

Me comprometi a rodar uma semana com o pneu e ver se noto diferença na pressão, mas caso sinta algum dano não hesitarei em pedir por pneus novos, afinal isso aconteceu dentro da CSS.

 

Alguém tem discas de como proceder com isso? Abri um protocolo e a própria Chevrolet está acompanhando a questão. Fiz isso pois, sinceramente, não boto fé em CSS nenhuma.

 

E ah, outra dúvida, esse reparo spaghetti pode vir a gerar problemas em meu carro? Nas questões de geometria, balanceamento, alinhamento e etc, por exemplo.

 

Um abraço!


Postado (editado)

haaaa eu não aceitava não.... deixar o carro e pegar com reparos no pneu? nem pensar... 

Editado por leodias
  • 3 semanas depois...
Postado

Apenas para atualizar os colegas. Realizaram o reparo nos padrões da Bridgestone!

 

Confesso que ficou melhor do que antes, calibro os pneus a cada duas semanas e nas duas oportunidades a pressão do ar não havia baixado, coisa que não acontecia antes disso tudo.

 

Enfim, dos males, o menor!

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