Bruna Garcia Postado Julho 16, 2015 Postado Julho 16, 2015 Oi! Preciso de uma ajuda, mais um conselho. Recentemente comprei meu onix na versão seleção - aonde a GM teve a ilustre ideia de não incluir o kit elétrico nele - em virtude disso e da possível perda da garantia no mesmo serviço por fora, me venderam na concessionária Adara em Campinas, o "Kit original da GM" que é nada mais que um alarme positron, com vidros e travas porem não elétricas. Quando descobri que a trava não funcionava na saida do veiculo ou no momento em que fecha a porta (com o tempo e/ou quilometragem) levei na concessionária, e a surpresa foi: me informaram que esse alarme não tinha a opção de trava elétrica e não era possível incluir. Isso faz algum sentido? Se é um item "original da GM" não deveria funcionar de maneira original? Antes de travar uma luta com concessionária, procom e afins, gostaria de saber se vocês ouviram algo assim em algum momento e se isso faz sentido. Obrigada Citar
Mano Postado Julho 16, 2015 Postado Julho 16, 2015 Original é modo de falar, original mesmo é quando vem de fábrica, tudo aquilo que é posto depois não é ou fica exatamente igual ao "original de fábrica", como exemplo do alarme, que é o mesmo comprado fora( mais barato) porém comprado e instalado na CS para evitar o cancelamento da garantia. Então ele não funcionará 100% igual ao vindo de fábrica. Abs Citar
Bruna Garcia Postado Julho 16, 2015 Autor Postado Julho 16, 2015 Obrigada. Mas não foi essa minha pergunta. De qualquer maneira, eu sei que o "original" não é original e sim homologado pela montadora. Mesmo assim agradeço seu tempo eu ja levei o carro em alguns lugares e a opção é "trocar de alarme" 1 Citar
Mano Postado Julho 16, 2015 Postado Julho 16, 2015 Esse positron que vendem deve ser o mais básico que existe, pois já necessitei instalar um em um ex corsa que tive devido a problemas no original, e o mesmo depois de acionar o contato(ligar as luzes do painel) em 5 segundos ele trancava o carro, e assim que desligava o carro ele abria o carro. Só não lembro se isso é um recurso de alguns modelos ou alguma configuração, pois podia fazer varias coisas, tipo trocar o som do alarme, habilitar os bips de arme e desarme, mas não lembro se essa opção de trancar o carro era fixa ou configurável... Abs. Citar
Diogo Moretti Postado Julho 28, 2015 Postado Julho 28, 2015 Ola tb comprei um seleção e coloquei com o kit trio elétrico, porém o alarme e vidros funcionaram perfeitamente. o meu comprei em SP - capital, o que estranhei foi que veio sem a abertura do porta malas por dentro do carro e na chave.... mas blza Citar
Bruna Garcia Postado Julho 28, 2015 Autor Postado Julho 28, 2015 Oi Diogo! Tudo bem? No meu caso em especial a questão foi sobre a trava eletrica e não trava na saída do carro, nem depois que uma porta é aberta. Você reparou se isso está ok no seu? Sim, o módulo do porta malas não esta vinculado nesse sistema, no meu caso, não me venderam essa opção. Citar
carlosruas Postado Fevereiro 12, 2016 Postado Fevereiro 12, 2016 (editado) Boa tarde , também tive este problema, comprei a versão LS 2015/2016. e pedi para instalar alarme e trava na concessionária, mas para minha surpresa a trava nao aciona automaticamente após uma certa velocidade. só me explicaram que nao tinha como depois que instalei, porém não me disserem o porque. Caso alguém tenha alguma solução ou explicação por favor nos posicione. Abraços Editado Fevereiro 12, 2016 por carlosruas Citar
Mano Postado Fevereiro 12, 2016 Postado Fevereiro 12, 2016 O Alarme é original ou é paralelo ( pósitron, FKS....)?? Tinha em um corsa o pósitron( posi deu problemas no original) e tinha a função travar as portas após 5 segundos de ligar o contato, e destravar assim q o contato era desligado. Se for o caso deve ser alguma configuração, agora se for original ou outro modelo, já não sei....... Abs Citar
Léo Lins Postado Outubro 26, 2016 Postado Outubro 26, 2016 Em 16/07/2015 at 15:58, Bruna Garcia disse: Obrigada. Mas não foi essa minha pergunta. De qualquer maneira, eu sei que o "original" não é original e sim homologado pela montadora. Mesmo assim agradeço seu tempo eu ja levei o carro em alguns lugares e a opção é "trocar de alarme" Boa tarde Bruna, sou novo aqui no clube. Você comentou que a troca de alarme iria fazer com que as travas ativassem com o deslocamento do veículo? Se sim, você chegou a trocar o alarme visando ativar o acionamento automático das travas? Acho que me encontro na mesmo situação que a sua: Onix com kit "elétrico" colocado na concessionária, porém a trava não é acionada com o deslocamento do carro. Desde já agradeço a atenção. Citar
Posts Recomendados