SERGIO NODA Postado Julho 1, 2015 Postado Julho 1, 2015 Há exatos um ano atrás eu havia trocado meu celta LT 12/13 pelo onix LT 1.0 14/15. Só que o desempenho do onix é muito inferior ao do celta. O que eu fiz? Troquei o onix com 8 meses de uso pelo celta 15/15. O desempenho esta ótimo. Agora estava pensando em TOYOTA ETIOS hatch X 1.3 15/15 POR R$ 37.000,00. Aqui ao lado na css chevrolet apareceu um ONIX LT 1.4 13/13 BRANCO sem Mylink POR R$ 35.000,00 e esta com 27 mil km rodados. Agora ficou a dúvida qual pegar? Dizem que o desempenho e consumo do etios é bom. O onix 1.4 vai andar mais que o celta?Ou vai andar pouca coisa a mais?Já que o onix é pesado? Agradeceria a opiniões dos membros. Citar
Carlos Postado Julho 1, 2015 Postado Julho 1, 2015 Faça a relação entre peso/potencia. Pelos numeros parece que o onix vai ser pouca coisa melhor. mas se a pneu for menor (acho que é) pode ser que a percepção seja ao contrario. Acho que o motor do etios é mais moderno, mas já e faça os test drives com os zero km mesmo Citar
Igor Parma Postado Julho 1, 2015 Postado Julho 1, 2015 Acesse meu canal: Avaliação Onix LT 1.4 Avaliação Etios Hatch 1.5 XS Talvez te ajude! Abraço! Citar
Rafael Tojal Postado Julho 1, 2015 Postado Julho 1, 2015 Etios é mt feio, mas de mecânica da um show no onix. 1 Citar
SERGIO NODA Postado Julho 1, 2015 Autor Postado Julho 1, 2015 Agora no final de tarde vi na toyota um etios XLS 1.5 13/13 branco com 30 mil km e no valor de R$ 36.500,00. Faça a relação entre peso/potencia. Pelos numeros parece que o onix vai ser pouca coisa melhor. mas se a pneu for menor (acho que é) pode ser que a percepção seja ao contrario. Acho que o motor do etios é mais moderno, mas já e faça os test drives com os zero km mesmo O onix tem 106 cv e é aro 15. O etios tem 90 cv tbm é aro 15. O motor do etios é mais moderno mesmo.Não necessita troca de correia dentada como no onix a cada 50 mil km. Citar
sergio453@gmail.com Postado Março 12, 2016 Postado Março 12, 2016 Caro Sergio !!! Não é intenção minha influenciar na tua escolha mas vamos lá? Tive um Celta 2010 spirit e fiquei com ele aproximadamente 3 anos. O carrinho NUNCA me deu dor de cabeça além de ser EXTREMAMENTE econômico e esperto para um "motoreco" 1.0. No final de 2013 quis vendê-lo (com muita dor no coração) e comprar outro Celtinha tão bravo quanto o que tinha mas.... Chegando na CC dei de cara com o Onix 13/14 e tenho que admitir que fiquei encantado ("Boqueaberto" pois ainda não tinha visto um Onix), mas pensei comigo "não tenho grana para este carro". Acontece que a diferença entre o Celtinha e o Onix LS era ridícula. Isto prova o "porquê" do Celtinha ter saído de cena, além do visual de carrinho da hotwheells que o Onix tem e aquela máscara azul característica deste veículo com aquele frente curta e alta........tenho que admitir que fiquei até chocado. E, enrolando daqui e dali, acabei saindo com o Onix LT 1.4 Branco. Nem quis saber do 1.0. hehehehe. Exceto pelo consumo (não que o Onix beba mais um pouquinho mas sim que o Celtinha era escandalosamente econômico) só tive alegrias com o Onix 13/14. Fiquei mais de dois anos com o carro sempre obedecendo suas trocas de óleo e manutenções periódicas de acordo com o "Manel". Antes de comprar o Onix eu fiz uma pesquisa rigorosa na categoria do veículo e sobraram 3 opções que ficaram empatadas. HB20, Onix e Etios. O HB20 era 1.0, três cilindros e o preço era muito alto além de ter que esperar o carro mais de dois meses para ser entregue, pois foi na época em que a indústria automotiva estava mais aquecida. O Etios, pessoalmente não gostei da aparência do carro e era muiito mais caro que o Onix. Sobrou quem??? Os únicos problemas que tive com o Onix foram: - A bateria vazou - A concessionário trocou por uma nova sem problemas. - O acabamento cromado da alavanca de câmbio se desgastou e cheguei a cortar meu dedos no "descascado" do cromado, mas nada que amputasse meu dedo. rsrsssrs. - Uma lâmpada da seta traseira direita queimou. Simples troca de lâmpada que eu mesmo fiz. -E uma troca das pastilhas de freio dianteira após 20.000, SEM NENHUM DANO NOS DISCOS. Como se pode pressupor o veículo é muito robusto pois ando em vários tipos de piso e NUNCA precisei fazer alinhamento nos dois anos e meio que fiquei com o veículo (Somente fiz o rodízio dos pneus que estavam muito inteiros quando vendi) mesmo rodando 23.800 (O estepe NUNCA foi ao chão)quando eu o troquei por outro Onix 15/16 estava procurando um Celtinha mas o pequenino saiu de linha "sem me avisar" e dei de cara com outro ONIX cinza grafite 15/16. "Me ferrei de novo" pra pagar...kkkk. Uma coisa que não me "enxeu" os olhos foi o tal do Mylink. Achei muito dependente de um smartphone para adicionar alguns programas. Mas desta vez eu coloquei uma central diferente, da própria GM e bem melhor. Chama-se SP8700DTV (Que nome meo!!!!). Muito maneira e dá de Mil a Zero no Mylink. Tem TV, câmera de ré, entradas pra sd card, usb, P2, DVD Player, Bluetooth, etc e tal e outras parafernálias da tecnologia moderna. Só não tinha o GPS pois eu escolhi sem este dispositivo. Se quiserem dar uma olhada no que tem GPS é o SP8900NAV. Detalhe. Saiu pelo mesmo preço do MyLink. OUTRO DETALHE. É HOMOLOGADO PELA CHEVROLET, tanto é que tem um logotipo da montadora na caixa. O mais vendido da categoria e o que menos perde valor de mercado.... Resumindo. Adorei o carro.... Citar
SERGIO NODA Postado Março 12, 2016 Autor Postado Março 12, 2016 2 horas atrás, sergio453@gmail.com disse: Caro Sergio !!! Não é intenção minha influenciar na tua escolha mas vamos lá? Tive um Celta 2010 spirit e fiquei com ele aproximadamente 3 anos. O carrinho NUNCA me deu dor de cabeça além de ser EXTREMAMENTE econômico e esperto para um "motoreco" 1.0. No final de 2013 quis vendê-lo (com muita dor no coração) e comprar outro Celtinha tão bravo quanto o que tinha mas.... Chegando na CC dei de cara com o Onix 13/14 e tenho que admitir que fiquei encantado ("Boqueaberto" pois ainda não tinha visto um Onix), mas pensei comigo "não tenho grana para este carro". Acontece que a diferença entre o Celtinha e o Onix LS era ridícula. Isto prova o "porquê" do Celtinha ter saído de cena, além do visual de carrinho da hotwheells que o Onix tem e aquela máscara azul característica deste veículo com aquele frente curta e alta........tenho que admitir que fiquei até chocado. E, enrolando daqui e dali, acabei saindo com o Onix LT 1.4 Branco. Nem quis saber do 1.0. hehehehe. Exceto pelo consumo (não que o Onix beba mais um pouquinho mas sim que o Celtinha era escandalosamente econômico) só tive alegrias com o Onix 13/14. Fiquei mais de dois anos com o carro sempre obedecendo suas trocas de óleo e manutenções periódicas de acordo com o "Manel". Antes de comprar o Onix eu fiz uma pesquisa rigorosa na categoria do veículo e sobraram 3 opções que ficaram empatadas. HB20, Onix e Etios. O HB20 era 1.0, três cilindros e o preço era muito alto além de ter que esperar o carro mais de dois meses para ser entregue, pois foi na época em que a indústria automotiva estava mais aquecida. O Etios, pessoalmente não gostei da aparência do carro e era muiito mais caro que o Onix. Sobrou quem??? Os únicos problemas que tive com o Onix foram: - A bateria vazou - A concessionário trocou por uma nova sem problemas. - O acabamento cromado da alavanca de câmbio se desgastou e cheguei a cortar meu dedos no "descascado" do cromado, mas nada que amputasse meu dedo. rsrsssrs. - Uma lâmpada da seta traseira direita queimou. Simples troca de lâmpada que eu mesmo fiz. -E uma troca das pastilhas de freio dianteira após 20.000, SEM NENHUM DANO NOS DISCOS. Como se pode pressupor o veículo é muito robusto pois ando em vários tipos de piso e NUNCA precisei fazer alinhamento nos dois anos e meio que fiquei com o veículo (Somente fiz o rodízio dos pneus que estavam muito inteiros quando vendi) mesmo rodando 23.800 (O estepe NUNCA foi ao chão)quando eu o troquei por outro Onix 15/16 estava procurando um Celtinha mas o pequenino saiu de linha "sem me avisar" e dei de cara com outro ONIX cinza grafite 15/16. "Me ferrei de novo" pra pagar...kkkk. Uma coisa que não me "enxeu" os olhos foi o tal do Mylink. Achei muito dependente de um smartphone para adicionar alguns programas. Mas desta vez eu coloquei uma central diferente, da própria GM e bem melhor. Chama-se SP8700DTV (Que nome meo!!!!). Muito maneira e dá de Mil a Zero no Mylink. Tem TV, câmera de ré, entradas pra sd card, usb, P2, DVD Player, Bluetooth, etc e tal e outras parafernálias da tecnologia moderna. Só não tinha o GPS pois eu escolhi sem este dispositivo. Se quiserem dar uma olhada no que tem GPS é o SP8900NAV. Detalhe. Saiu pelo mesmo preço do MyLink. OUTRO DETALHE. É HOMOLOGADO PELA CHEVROLET, tanto é que tem um logotipo da montadora na caixa. O mais vendido da categoria e o que menos perde valor de mercado.... Resumindo. Adorei o carro.... Depois de muita pesquisa eu acabei fechando mesmo no onix LT 1.4 15/15 0 km. Procurava até usado.Mas era difícil achar com baixa km. Só fechei porque na Vigorito estava pagando tabela fipe mais mil reais. Eu estava a 6 meses com celta 15/15. Em outras css tinham me oferecido 25 mil,na Vigorito pagaram 29.315.00,ai nem pensei ,fechei. Ai peguei sem Mylink por 42.490,00. Adorei o carro.Não precisa pisar tanto para andar. Diferente do onix 1.0. Sempre tive carro mil. Completou 6 meses agora e esta chegando nos 5 mil km. E ja fiz a troca de óleo. Citar
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