SERGIO NODA Postado Julho 1, 2015 Compartilhar Postado Julho 1, 2015 Há exatos um ano atrás eu havia trocado meu celta LT 12/13 pelo onix LT 1.0 14/15. Só que o desempenho do onix é muito inferior ao do celta. O que eu fiz? Troquei o onix com 8 meses de uso pelo celta 15/15. O desempenho esta ótimo. Agora estava pensando em TOYOTA ETIOS hatch X 1.3 15/15 POR R$ 37.000,00. Aqui ao lado na css chevrolet apareceu um ONIX LT 1.4 13/13 BRANCO sem Mylink POR R$ 35.000,00 e esta com 27 mil km rodados. Agora ficou a dúvida qual pegar? Dizem que o desempenho e consumo do etios é bom. O onix 1.4 vai andar mais que o celta?Ou vai andar pouca coisa a mais?Já que o onix é pesado? Agradeceria a opiniões dos membros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Postado Julho 1, 2015 Compartilhar Postado Julho 1, 2015 Faça a relação entre peso/potencia. Pelos numeros parece que o onix vai ser pouca coisa melhor. mas se a pneu for menor (acho que é) pode ser que a percepção seja ao contrario. Acho que o motor do etios é mais moderno, mas já e faça os test drives com os zero km mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Parma Postado Julho 1, 2015 Compartilhar Postado Julho 1, 2015 Acesse meu canal: Avaliação Onix LT 1.4 Avaliação Etios Hatch 1.5 XS Talvez te ajude! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Tojal Postado Julho 1, 2015 Compartilhar Postado Julho 1, 2015 Etios é mt feio, mas de mecânica da um show no onix. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SERGIO NODA Postado Julho 1, 2015 Autor Compartilhar Postado Julho 1, 2015 Agora no final de tarde vi na toyota um etios XLS 1.5 13/13 branco com 30 mil km e no valor de R$ 36.500,00. Faça a relação entre peso/potencia. Pelos numeros parece que o onix vai ser pouca coisa melhor. mas se a pneu for menor (acho que é) pode ser que a percepção seja ao contrario. Acho que o motor do etios é mais moderno, mas já e faça os test drives com os zero km mesmo O onix tem 106 cv e é aro 15. O etios tem 90 cv tbm é aro 15. O motor do etios é mais moderno mesmo.Não necessita troca de correia dentada como no onix a cada 50 mil km. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio453@gmail.com Postado Março 12, 2016 Compartilhar Postado Março 12, 2016 Caro Sergio !!! Não é intenção minha influenciar na tua escolha mas vamos lá? Tive um Celta 2010 spirit e fiquei com ele aproximadamente 3 anos. O carrinho NUNCA me deu dor de cabeça além de ser EXTREMAMENTE econômico e esperto para um "motoreco" 1.0. No final de 2013 quis vendê-lo (com muita dor no coração) e comprar outro Celtinha tão bravo quanto o que tinha mas.... Chegando na CC dei de cara com o Onix 13/14 e tenho que admitir que fiquei encantado ("Boqueaberto" pois ainda não tinha visto um Onix), mas pensei comigo "não tenho grana para este carro". Acontece que a diferença entre o Celtinha e o Onix LS era ridícula. Isto prova o "porquê" do Celtinha ter saído de cena, além do visual de carrinho da hotwheells que o Onix tem e aquela máscara azul característica deste veículo com aquele frente curta e alta........tenho que admitir que fiquei até chocado. E, enrolando daqui e dali, acabei saindo com o Onix LT 1.4 Branco. Nem quis saber do 1.0. hehehehe. Exceto pelo consumo (não que o Onix beba mais um pouquinho mas sim que o Celtinha era escandalosamente econômico) só tive alegrias com o Onix 13/14. Fiquei mais de dois anos com o carro sempre obedecendo suas trocas de óleo e manutenções periódicas de acordo com o "Manel". Antes de comprar o Onix eu fiz uma pesquisa rigorosa na categoria do veículo e sobraram 3 opções que ficaram empatadas. HB20, Onix e Etios. O HB20 era 1.0, três cilindros e o preço era muito alto além de ter que esperar o carro mais de dois meses para ser entregue, pois foi na época em que a indústria automotiva estava mais aquecida. O Etios, pessoalmente não gostei da aparência do carro e era muiito mais caro que o Onix. Sobrou quem??? Os únicos problemas que tive com o Onix foram: - A bateria vazou - A concessionário trocou por uma nova sem problemas. - O acabamento cromado da alavanca de câmbio se desgastou e cheguei a cortar meu dedos no "descascado" do cromado, mas nada que amputasse meu dedo. rsrsssrs. - Uma lâmpada da seta traseira direita queimou. Simples troca de lâmpada que eu mesmo fiz. -E uma troca das pastilhas de freio dianteira após 20.000, SEM NENHUM DANO NOS DISCOS. Como se pode pressupor o veículo é muito robusto pois ando em vários tipos de piso e NUNCA precisei fazer alinhamento nos dois anos e meio que fiquei com o veículo (Somente fiz o rodízio dos pneus que estavam muito inteiros quando vendi) mesmo rodando 23.800 (O estepe NUNCA foi ao chão)quando eu o troquei por outro Onix 15/16 estava procurando um Celtinha mas o pequenino saiu de linha "sem me avisar" e dei de cara com outro ONIX cinza grafite 15/16. "Me ferrei de novo" pra pagar...kkkk. Uma coisa que não me "enxeu" os olhos foi o tal do Mylink. Achei muito dependente de um smartphone para adicionar alguns programas. Mas desta vez eu coloquei uma central diferente, da própria GM e bem melhor. Chama-se SP8700DTV (Que nome meo!!!!). Muito maneira e dá de Mil a Zero no Mylink. Tem TV, câmera de ré, entradas pra sd card, usb, P2, DVD Player, Bluetooth, etc e tal e outras parafernálias da tecnologia moderna. Só não tinha o GPS pois eu escolhi sem este dispositivo. Se quiserem dar uma olhada no que tem GPS é o SP8900NAV. Detalhe. Saiu pelo mesmo preço do MyLink. OUTRO DETALHE. É HOMOLOGADO PELA CHEVROLET, tanto é que tem um logotipo da montadora na caixa. O mais vendido da categoria e o que menos perde valor de mercado.... Resumindo. Adorei o carro.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SERGIO NODA Postado Março 12, 2016 Autor Compartilhar Postado Março 12, 2016 2 horas atrás, sergio453@gmail.com disse: Caro Sergio !!! Não é intenção minha influenciar na tua escolha mas vamos lá? Tive um Celta 2010 spirit e fiquei com ele aproximadamente 3 anos. O carrinho NUNCA me deu dor de cabeça além de ser EXTREMAMENTE econômico e esperto para um "motoreco" 1.0. No final de 2013 quis vendê-lo (com muita dor no coração) e comprar outro Celtinha tão bravo quanto o que tinha mas.... Chegando na CC dei de cara com o Onix 13/14 e tenho que admitir que fiquei encantado ("Boqueaberto" pois ainda não tinha visto um Onix), mas pensei comigo "não tenho grana para este carro". Acontece que a diferença entre o Celtinha e o Onix LS era ridícula. Isto prova o "porquê" do Celtinha ter saído de cena, além do visual de carrinho da hotwheells que o Onix tem e aquela máscara azul característica deste veículo com aquele frente curta e alta........tenho que admitir que fiquei até chocado. E, enrolando daqui e dali, acabei saindo com o Onix LT 1.4 Branco. Nem quis saber do 1.0. hehehehe. Exceto pelo consumo (não que o Onix beba mais um pouquinho mas sim que o Celtinha era escandalosamente econômico) só tive alegrias com o Onix 13/14. Fiquei mais de dois anos com o carro sempre obedecendo suas trocas de óleo e manutenções periódicas de acordo com o "Manel". Antes de comprar o Onix eu fiz uma pesquisa rigorosa na categoria do veículo e sobraram 3 opções que ficaram empatadas. HB20, Onix e Etios. O HB20 era 1.0, três cilindros e o preço era muito alto além de ter que esperar o carro mais de dois meses para ser entregue, pois foi na época em que a indústria automotiva estava mais aquecida. O Etios, pessoalmente não gostei da aparência do carro e era muiito mais caro que o Onix. Sobrou quem??? Os únicos problemas que tive com o Onix foram: - A bateria vazou - A concessionário trocou por uma nova sem problemas. - O acabamento cromado da alavanca de câmbio se desgastou e cheguei a cortar meu dedos no "descascado" do cromado, mas nada que amputasse meu dedo. rsrsssrs. - Uma lâmpada da seta traseira direita queimou. Simples troca de lâmpada que eu mesmo fiz. -E uma troca das pastilhas de freio dianteira após 20.000, SEM NENHUM DANO NOS DISCOS. Como se pode pressupor o veículo é muito robusto pois ando em vários tipos de piso e NUNCA precisei fazer alinhamento nos dois anos e meio que fiquei com o veículo (Somente fiz o rodízio dos pneus que estavam muito inteiros quando vendi) mesmo rodando 23.800 (O estepe NUNCA foi ao chão)quando eu o troquei por outro Onix 15/16 estava procurando um Celtinha mas o pequenino saiu de linha "sem me avisar" e dei de cara com outro ONIX cinza grafite 15/16. "Me ferrei de novo" pra pagar...kkkk. Uma coisa que não me "enxeu" os olhos foi o tal do Mylink. Achei muito dependente de um smartphone para adicionar alguns programas. Mas desta vez eu coloquei uma central diferente, da própria GM e bem melhor. Chama-se SP8700DTV (Que nome meo!!!!). Muito maneira e dá de Mil a Zero no Mylink. Tem TV, câmera de ré, entradas pra sd card, usb, P2, DVD Player, Bluetooth, etc e tal e outras parafernálias da tecnologia moderna. Só não tinha o GPS pois eu escolhi sem este dispositivo. Se quiserem dar uma olhada no que tem GPS é o SP8900NAV. Detalhe. Saiu pelo mesmo preço do MyLink. OUTRO DETALHE. É HOMOLOGADO PELA CHEVROLET, tanto é que tem um logotipo da montadora na caixa. O mais vendido da categoria e o que menos perde valor de mercado.... Resumindo. Adorei o carro.... Depois de muita pesquisa eu acabei fechando mesmo no onix LT 1.4 15/15 0 km. Procurava até usado.Mas era difícil achar com baixa km. Só fechei porque na Vigorito estava pagando tabela fipe mais mil reais. Eu estava a 6 meses com celta 15/15. Em outras css tinham me oferecido 25 mil,na Vigorito pagaram 29.315.00,ai nem pensei ,fechei. Ai peguei sem Mylink por 42.490,00. Adorei o carro.Não precisa pisar tanto para andar. Diferente do onix 1.0. Sempre tive carro mil. Completou 6 meses agora e esta chegando nos 5 mil km. E ja fiz a troca de óleo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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