zorze Postado Junho 27, 2015 Postado Junho 27, 2015 Pesquisei aqui no forum e não entrei nada a respeito, fui fazer a revisão dos 50.000 km, óleos e filtros + troca das correias dentada e de acessorios, O mecanico passou q tb é necessario efetuar a troca do tensor da correia dentada valor de R$235,00, olhei no manual e não encontrei nada a respeito de tb ser necessaria a troca do tensor na revisão dos 50.000, questionei o mecanico quanto a isso e ele flw q o fabricante diz q a vida util do tensor é 100.000km mas q é de praxe fazer a troca quando é feita a troca da correia dentada, Alguem ja fez a revisão dos 50.000km e teve essa mesma imposição pela necessidade da troca do tensor? Ahhh detalhe não sou obrigado a fazer a troca do tensor, caso eu não a faça sera acrescido na nota fiscal q o cliente solicitou q não fosse realizada a troca do tensor. Oque vcs acham é necessario ou é coisa de concessionaria querendo faturar em cima dos clientes. Citar
salespilot Postado Junho 28, 2015 Postado Junho 28, 2015 (editado) Tensor da correia dentada devo trocar também? Sim, é sempre recomendável trocar o tensor da correia dentada, ou polia do esticador, junto com a correia, para evitar com que tensor trave, fazendo com que a correia dentada arrebente e aconteça o atropelamento de válvula citado anteriormente. Mas caso você seja teimoso e mesmo após ler esse artigo faça uma troca de correia dentada e não troque o tensor, saiba que terá de comprar outra correia mais o serviço para a troca novamente caso o tensor apresente problema e se ele resolver travar ai a brincadeira pode ficar cara.,http://www.destaquecarros.com.br/revista/dicas/2014/12/saiba-quando-trocar-a-correia-dentada-222.html Editado Junho 28, 2015 por salespilot 2 Citar
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