OnixRod Postado Maio 19, 2015 Postado Maio 19, 2015 Boa noite a todos. A algum tempo venho percebendo um ruído aparentemente proveniente do volante, como se a parte móvel do volante raspasse no painel, ou algo do tipo. Não é muito barulhento, somente perceptível com o som desligado, mas é nítido, principalmente quando se movimenta muito o volante ao fazer uma baliza por exemplo. Procurei algum tópico relacionado, nesse caso específico, porém não obtive sucesso. Alguém já notou algo parecido ? Se alguém puder ajudar, serei muito grato. Grande abraço a todos. Ps.: Este barulho não é aquele similar de metal com metal, quando há entrada de ar no sistema hidráulico. Citar
Mano Postado Maio 20, 2015 Postado Maio 20, 2015 Sabe q o meu começou com isso, e começou depois de mandar lavar o carro, pois eles usaram um tipo de vaporizador para limpar o painel, e acredito que essa umidade possa ter tirado a pouca lubrificação do pino de aterramento da buzina. Não sei se é isso, estou tirando por base um problema parecido que tive no corsa, onde secou a graxa branca no pino da buzina, e para resolver apenas foi retirado o volante e lubrificado esse pino com graxa branca que corre em um "disco" de contato, terminando com o ruido característico. Acredito ser o mesmo problema, mas tão cedo não poderei resolver pois não confio nos mexânicos da minha cidade então estou aguardando ir para a ccs de confiança para pedir para verificarem isso. Abs Citar
Branquelo Postado Maio 25, 2015 Postado Maio 25, 2015 (editado) Mano, esse barulho e defeito de todos os Onix e Prisma. A caixa de direção que faz esse barulho quando vc gira o volante até o meio ou o final do conjunto ...esse ruído tipo plástico no plástico ...só que o barulho e no final da barra de direção.com a acústica do carro é legal não ouvimos na sua plenitude ...apenas um simples raspa que parece ser no painel. Editado Maio 25, 2015 por Branquelo Citar
Chriskellermann Postado Maio 25, 2015 Postado Maio 25, 2015 Boa tarde! Tenho um Ônix e um Prisma, os 02 fazem o mesmo barulho no momento de uma baliza. Levei na concessionária e o mecânico informou que esse barulho é normal para estes carros. Infelizmente, eu não acreditei e continuo achando que trata-se de defeito de fabricação ou erro na engenharia do carro. Citar
Mano Postado Maio 25, 2015 Postado Maio 25, 2015 Tenho revisão marcada para dia 05/06, vou verificar isso... Abs Citar
fabricio8800 Postado Maio 25, 2015 Postado Maio 25, 2015 O meu não tem esse tipo de barulho, então não pode ser normal como o pessoal da concessionária falou. Citar
Branquelo Postado Maio 25, 2015 Postado Maio 25, 2015 (editado) O meu não tem esse tipo de barulho, então não pode ser normal como o pessoal da concessionária falou. Então,tenta fazer tipo um 8 com a direção até o final que vc vai ouvir o ruído da caixa de direção ... Editado Maio 26, 2015 por Branquelo Citar
fabricio8800 Postado Maio 26, 2015 Postado Maio 26, 2015 Então,tenta fazer tipo um 8 com a direção até o final que vc vai ouvir o ruído da caixa de direção ... Não entendi muito bem o que você quis dizer com fazer um 8, se me explicar até posso fazer o teste. Citar
Branquelo Postado Maio 26, 2015 Postado Maio 26, 2015 Não entendi muito bem o que você quis dizer com fazer um 8, se me explicar até posso fazer o teste. Tipo auto escola faz com os teste de moto eles fazem um oito tenta liga o carro e fazer um oito como se estivesse de moto.. Citar
OnixRod Postado Julho 5, 2015 Autor Postado Julho 5, 2015 Boa tarde senhores. Ha alguns meses eu venho me aborrecendo com um problema na direçao do meu carro, e talvez alguem tenha passado por uma situaçao similar que possa me ajudar. Ao girar o volante do meu carro, ouço nitidamente um raspado similar a um plastico com plastico. Abri um chamado para a chevrolet onde ficou diagnosticado junto a css que isso seria uma caracteristica do carro, o que nao da pra acreditar. Ja abri um topico similar.. Mas gostaria de saber se alguem passou pela mesma situaçao e se conseguiu resolver p problema. Desde ja agradeço. Citar
caballero ramirez Postado Julho 5, 2015 Postado Julho 5, 2015 A galera que se depara com esse problema ai de cima...ao estacionar ou manobrar, costuma girar o volante ate o final de curso com o carro parado e sair andando? Citar
Mario Godoy Postado Julho 8, 2015 Postado Julho 8, 2015 O meu começou agora tbm, apos os 23 mil km rsrsrs Citar
emanuelbatera Postado Agosto 19, 2015 Postado Agosto 19, 2015 Mais um defeito normal do onix kkkk..o meu também está fazendo mas penso que é sujeira. Citar
Vinicius Ferreira Postado Novembro 30, 2015 Postado Novembro 30, 2015 Meu prisma 2015 também faz esse barulho. É horrível, mas faz isso desde os 5mil km. Já levei na css e tá tudo sempre normal. Fico até aliviado de ver que outras pessoas tbm constataram isso. Pensei que fosse só comigo. Cheguei a conversar com um taxista que tava com um prisma zero, coloquei ele no carro e ele disse que podia ser uma borracha da barra de direção. Fiz quase uma conferência com os taxistas e no fim achamos que o ruído é de borracha raspando. Mas na css os mecânicos falam que tá tudo normal e na última vez eles me mostraram, aparentemente tudo certo. Prezados, Eu acho que nós proprietários de onix e prisma poderíamos se juntar e fazer um documento para forçar a GM a dar uma resposta clara sobre esse problema. O que acham? Obrigado, VINICIUS FERREIRA Citar
Posts Recomendados