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Boa noite,

 

Adoro meu carro (Onix LT 1.4 2015) mas desde sábado está acontecendo algo muito estranho.

 

O freio ABS, que antes havia sido acionado umas duas vezes em situações de frenagem brusca, agora parece estar dando sinal de funcionamento em situações leves, como curvas a 40 km\h, as vezes para passar em lombadas e etc, não tenho mais aquela frenagem suave e silenciosa na maioria das vezes. Além disso, tenho a impressão que até o pedal de embreagem está "trepidando" um pouco.

Não há nenhum tipo de padrão, simplesmente acontece as vezes.

"

Levei hoje até uma concessionária, tiraram as rodas e ligaram o sistema geral no computador. Deu um erro na "configuração" da direção, algo assim, que o próprio sistema corrigiu, e de fato, após isso, essas vibrações e ruídos diminuiram. O que  mecânico me indicou, é que como todos os componentes são eletrônicos, as vezes um item com problema pode prejudicar o outro. Em relação as rodas, disco e etc, estava tudo ok. 

 

Ainda assim, não está 100%. Hoje ao passar em uma descida mais brusca, em velocidade baixa, meu freio começou a apitar, coisa que nunca tinha acontecido. Depois parou. Meu ABS ainda parece estar sendo acionado em situações de pouca exigência.

 

Além disso, ao ligar o carro nessa mesma descida, no primeiro toca da chave, quando o ponteiro do combustível sobe e desce, fez-se um barulho muito alto de liquido mexendo. Seria o combustível? Com o carro parado em via plana, não acontece.

 

Estou achando tudo muito estranho pois não aconteceu gradativamente, da mesma forma que não passei por nenhuma situação atípica, nenhuma freiada brusca, nenhuma colisão, nada, foi como se virasse uma chave e meu carro que era hiper confortável de dirigir, agora tá meio trator e cheio de pequenas coisinhas que enchem o saco.

 

O rapaz da concessionária disse que não tem nada sendo acusado e que está tudo bem.

 

Alguém já teve problemas parecidos ou sabe uma maneira de tentar resolver tais questões?

 

Um beijo.


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Com relação ao ABS não sei te informar pois ainda não tinha ouvido nada parecido, mas com relação ao barulho de liquido mexendo é a água do radiador passando através da tubulação do ar quente que passa por dentro do carro, isso foi muito discutido em outro post e quando a GM foi questionada a respeito disse que era normal e que se tratava de um erro de engenharia e que não teria problema algum com o carro, o meu  vezes faz este barulho mas não com muita frequência de que quando peguei o carro.

Postado

Muito obrigado sobre a informação referente a água do radiador, Dick.

 

É então, ontem a noite saí com o carro e de fato está muito barulho nas rodas, té pra virar as vezes. Minha namorada também comentou que está sentindo a vibração no lado do passageiro, e que antes o carro era muito silencioso. Não consigo acreditar que o pessoal da CSS achou normal.

 

Vale abrir um chamado direto com a Chevrolet e pedir que eles intervenham? Ou mais uma ida até a CSS?

 

Tenho um pouco de medo de acabar tendo um daqueles problemas que a concessionária diz que não tem nada a ver mas incomodam pra sempre. O que é muito chato, ainda mais pra um carro com quatro meses de uso e 6 mil km rodados.

 

Um abraço!

  • Like 1
Postado (editado)

Vale abrir um chamado sim, fazendo isso gera um numero de protocolo, explica tudo o que está acontecendo que a propria GM entra em contato com a CSS e você vai ligando pra GM para cobrar, o protocolo só é encerrado quando o problema for resolvido.Eu fiz isso referente a outro problema e até a Css passou a me dar mais atenção.

Editado por Willian Lopes
  • Like 2
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Maravilha....

 

Irei fazer isso amanhã e vou contando o decorrer dos fatos aqui, pra poder ajudar em algo quem tiver a vir problemas parecidos.

  • 3 meses depois...
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Por incrível que pareça era um problema com a direção hidráulica.

 

O mecânico comentou que ao passar o sistema pelo computador e após lubrificar toda a questão da direção, o barulho foi resolvido. E foi mesmo, não percebi mais nada.

 

Só achei muito curioso o fator direção x abs.

  • Like 1
  • 4 meses depois...
Postado

Estou com essa mesma impressão referente ao ABS.

Antes ele só havia sido acionado quando eram feitas freadas bruscas ou por exemplo quando a pista estava molhada.

Porém de uns dias para ca o ABS vem acionando em situações menos "estressantes" como em pequenas curvas.

Alguém descobriu o que pode ser?

 

Postado

Ele vai acionar sempre que detectar alguma mudança de velocidade entre as 4 rodas,

Se em uma destas curvas vc passar por alguma pedra ou algum buraco mínimo que seja, para o sensor detectar uma diferença de velocidade pra mais ou menos de apenas uma roda, ele irá acionar.. Perfeitamente normal..

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