Aristeu F. Oliveira Junior Postado Abril 4, 2015 Postado Abril 4, 2015 Olá pessoal, Tenho um onix ltz 1.4 e ao esterçar o volante com o carro parado percebo uma mudança na rotação do motor. Não tenho muita experiência com carros, mas dirigia um focus 1.6 2009 do meu pai e não percebia esta mudança na rotação. Vocês percebem no onix de vocês? abraço, Citar
caballero ramirez Postado Abril 4, 2015 Postado Abril 4, 2015 Isso acontece com todo carro que tem direção hidráulica. Eh o estercer do volante forçando o conjunto da caixa de direção. A direção hidráulica é acionada pela correia..arrancando uma leve potência do motor....faça o teste em outros carros.. 1 Citar
Aristeu F. Oliveira Junior Postado Abril 4, 2015 Autor Postado Abril 4, 2015 Olá obrigado pela resposta. abraço 1 Citar
Willian Lopes Postado Abril 4, 2015 Postado Abril 4, 2015 Eu esterçei o meu parado por varias vezes e a rotação do motor permaneceu estável. Citar
Mano Postado Abril 4, 2015 Postado Abril 4, 2015 A rotação só baixa quando chega nos batentes, ou seja, quando a bomba força. Por isso que não se deve deixar virado por muito tempo no limite(batente). Abs. Citar
Aristeu F. Oliveira Junior Postado Abril 5, 2015 Autor Postado Abril 5, 2015 Pois é percebi que quando a recém eu ligo o carro e giro a direção com o mesmo parado, a rotação do motor parece não mudar. É só eu andar um pouco, parar o carro novamente, e girar a direção, que aí já parece que o motor começa a sentir. Qualquer simples movimente já ocorre a mudança no som do motor. Citar
Posts Recomendados