Foka_dlc Postado Março 20, 2015 Postado Março 20, 2015 Falai pessoal, sou novo aqui no fórum, e finalmente chegou a hora de trocar de carro. Tenho 2 amigos vendendo esses carros: ONIX LT 1.4 12/13 com 19MIL rodados por $34.000 HB20 COMFORT PLUS 1.0 13/13 com 29MIL rodados por $32.500 Queria saber a opiniao de vocês. Qual tá mais interessante? Citar
caballero ramirez Postado Março 20, 2015 Postado Março 20, 2015 Onix na cabeça.......mais motor...menos rodado.... Citar
mawcor Postado Março 20, 2015 Postado Março 20, 2015 (editado) Se o estado de ambos estiver igual, eu iria de Onix 1.4 Dica: Faça a mesma pergunta em algum forum de hb20. Editado Março 20, 2015 por mawcor 1 Citar
Rafael Tojal Postado Março 20, 2015 Postado Março 20, 2015 Onix com certeza, eu só iria de HB na versão Confort Style... abaixo disso não pego nenhum hb20. Citar
Mano Postado Março 20, 2015 Postado Março 20, 2015 Tenho o onix 1.4, minha irma tem o HB20 1.0. Não existe comparação entre motor, 1.4 na cabeça. Tamanho interno o Onix leva vantagem, mas perde 20lt de porta malas. Dizer qual o melhor isso vai do dono, pois eu posso dizer q o onix é mehor, assim como um done de HB vai dizer q o HB é melhor. A melhor maneira é pedir para dar uma volta com cada um deles. Talvez, o HB seja umpouco mais completo, pois o da minha irmã( 14/15 se não me engano) é completo, vidro eletrico nas 4 portas, trava, alarme, controle de som no volante( coisa q o onix não tem), ou seja só não tem os farós de neblina, Multimidia(radio normal com cd). Abs. Ps, Apesar dos muitos defeitos(todas as marcas tem) relatados, eu não troco o meu Onix( por sorte não tive nem um problema) por nem um HB20 1.6...... Citar
Foka_dlc Postado Março 20, 2015 Autor Postado Março 20, 2015 Realmente o hb20 tem seus pontos positivos. Como por exemplo o vidro eletrico nas 4 portas, coisa simples que o onix não tem... Fiz a mesma pergunta em um fórum do hb20, e as respostas foram que entre os dois, iriam de onix pelo motor mais forte. Mas que se fosse o hb20 1.6 era HB na cabeça. Citar
SERGIO NODA Postado Março 20, 2015 Postado Março 20, 2015 Se o HB 20 fosse 1.6 com certeza seria ele. Mas o Onix tem mais motor,então iria de onix. Citar
feLIpEnOVe Postado Março 21, 2015 Postado Março 21, 2015 Rapaz, é como foi dito: só dirigindo pra saber. Minha irmã tem HB20 1.6 premium e não curto muito o carro delaprincipalmente pela posição de dirigir. Mas é um bom carro, com bons preços de revisão e uma garantia sem igual. Eu não troco meu Onix 1.4 no carro dela, assim como ela não prefere o meu. Citar
Alonso Junior Postado Março 23, 2015 Postado Março 23, 2015 Vantagem do HB20 seria a manutenção mais barata, comandos no volante, comando de som de série no painel, alguns tem vidro elétrico traseiro, estepe com roda padrão. Desvantagens: Motor 1.0 do HB20 ainda não ta tão redondo, se for ver no fórum deles tem muita reclamação, se fosse o 1.6 ai valeria a pena. Vantagem do Onix seria o melhor preço de revenda, nesse caso motor mais forte(1.4), maior espaço interno, melhor design (subjetivo), Desvantagem: estepe fuleiro, não tem vidro elétrico traseiro, alguns problemas de Recall, carro mais "pesado", revisão dos 30 mil km muito cara. Mas o mais importante é você andar com os dois carros, porque não adianta levar tudo que eu disse antes em consideração e não verificar do estado de conservação do carro. Perceber barulhos estranhos; conservação do estofamento, lataria e pneus; se foram feitas todas revisões em CSS; se o carro esta pendurado de multas; etc.. Com tudo isso visto, tem que avaliar a forma de dirigir que mais te agrada e no final pesar o que é mais importante no carro pra você. 1 Citar
pedroemanuel Postado Março 23, 2015 Postado Março 23, 2015 Para mim, o Onix seria a melhor opção. A minha opinião é baseada na minha experiência pessoal (tenho um Onix LT 1.4 12/13 e já andei algumas vezes num HB20 1.0, tanto de motorista quanto de carona). O motor 1.0 do HB20, apesar de ser 3 cilindros, é bem fraquinho (nem se compara ao do up!, por exemplo) e não é tão econômico. O Onix 1.4 anda mais e bebe menos. Também acho o acabamento interno do HB20 pior, os plásticos do Onix são um pouco melhores. Este fator é importante no meu caso, já que uso o carro diariamente e faço viagens longas com certa frequência. Então um interior agradável pesa mais que o exterior (não que eu não ache importante). O meu está com 62 mil km, mais de 2 anos de uso e não tive nenhuma insatisfação. Até agora foi só manutenção básica (revisões obrigatórias e troca de itens como óleo, pastilhas, correia dentada etc). Como o Alonso falou, a manutenção do Onix é um pouco mais cara mesmo, mas a diferença não chega a ser absurda (apenas considerável). Bom, essa é a minha opinião, o que é algo totalmente subjetivo. Recomendo que ande em ambos e que converse com proprietários dos dois (de preferência que tenham os carros há mais tempo e/ou que já tenham rodado bastante), angariando opiniões e investigando sobre as características de cada carro que sejam relevantes pra você. 1 Citar
Boeing2016 Postado Março 24, 2015 Postado Março 24, 2015 (editado) Não tem nem comparação amigo! Para começo de conversa, Hyundai precisa abrir a tampa do cabeçote do motor periódicamente para regular válvulas. GM já é tudo automático, modernos tuchos hidráulicos. O Onix é superior em tudo, comparado ao HB20, acredite!. Veja um Hyunday Atos Prime dos anos 2000. É o futuro do Hyunday HB20, em termos de mecânica. Já em mercado, igualzinho Peugeot 206. A princípio foi uma febre, depois ficou plenamente obsoleto e desvalorizou pra caramba. Trabalhei 10 anos no mercado de automóveis multi-marcas 0Km e seminovos, e depois em Concessionária GM. Hoje estou fora do mercado automotivo. GM é GM meu amigo. Não vou dizer que é livre de problemas, pois às vezes tem alguns lotes que dão sim problemas, mas se comparado com VW, Fiat, Ford, Hyundai, Renault e demais, a GM é ótima, sem contar o conforto, claro. Experiência própria, carro de entrada da GM roda centenas de milhares de KM com baixíssima manutenção, desde que bem cuidado, claro. Tenho um Celta VHC Flexpower com 120.000Km embreagem original, molinha e boa. Freio, trocou 1 vez o disco e 2 jogos de pastilhas, Pneus 1 troca apenas, sendo que, agora vai para segunda troca, e amortecedores, os 4 originais sem vazamentos. Motor redondinho, não baixa nada de água ou óleo. Óbvio, dirijo com muito cuidado e sem vícios. Onix tive um LT 1.4 R7N, 14/14. Excepcional o carro, não da nem para comentar. Saudades... Minha sincera e particular opinião. Boa escolha! Sds Editado Março 24, 2015 por Fernando Jundiaí Citar
Posts Recomendados
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.