rguedes Postado Março 12, 2015 Postado Março 12, 2015 Bom dia, pessoal. Como estamos? Gostaria de compartilhar uma dúvida. Ontem estava voltando pra casa, quando um motorista cruzou a preferencial bem na minha frente. Provavelmente sem perceber que eu vinha vindo há poucos metros, o sujeito adentrou a via principal lentamente, o que fez com que eu precisasse frear bruscamente enquanto desviava o carro. Já li que freadas assim podem comprometer o alinhamento do veículo e até mesmo toda a vida útil dos pneus. Isso confere, mesmo com carros com ABS, como é o Onix LT 1.4? Algumas informações: - Eu estava dirigindo há cerca de 60km/h, velocidade normal em vias nos bairros. - Pisei no freio até o fim, pois era isso ou uma colisão. Senti os pneus cantarem, mas nada muito exagerado e nem por muitos metros. Isso significa que as rodas travaram? - Como mencionei, ao mesmo tempo que freei precisei fazer uma curva para desviar do outro motorista. Não senti nada diferente no carro, mas ainda não peguei a estrada, então não sei se qualquer dano poderia ser percebido. O carro está com 4 mil kms. Levarei para a revisão dos 5 mil. Vale pedir pra checar algum item? Pergunto pois é meu primeiro carro com ABS. Antes do ONIX eu tinha um celta que tremia muito o volante, o que me incomodava, por isso estou tendo o maior cuidado para que o mesmo não aconteça com o veículo atual. Obrigado pela atenção. Um abraço. Citar
Mano Postado Março 12, 2015 Postado Março 12, 2015 (editado) Bom dia, pessoal. Como estamos? Gostaria de compartilhar uma dúvida. Ontem estava voltando pra casa, quando um motorista cruzou a preferencial bem na minha frente. Provavelmente sem perceber que eu vinha vindo há poucos metros, o sujeito adentrou a via principal lentamente, o que fez com que eu precisasse frear bruscamente enquanto desviava o carro. Já li que freadas assim podem comprometer o alinhamento do veículo e até mesmo toda a vida útil dos pneus. Isso confere, mesmo com carros com ABS, como é o Onix LT 1.4? Algumas informações: - Eu estava dirigindo há cerca de 60km/h, velocidade normal em vias nos bairros. - Pisei no freio até o fim, pois era isso ou uma colisão. Senti os pneus cantarem, mas nada muito exagerado e nem por muitos metros. Isso significa que as rodas travaram? - Como mencionei, ao mesmo tempo que freei precisei fazer uma curva para desviar do outro motorista. Não senti nada diferente no carro, mas ainda não peguei a estrada, então não sei se qualquer dano poderia ser percebido. O carro está com 4 mil kms. Levarei para a revisão dos 5 mil. Vale pedir pra checar algum item? Pergunto pois é meu primeiro carro com ABS. Antes do ONIX eu tinha um celta que tremia muito o volante, o que me incomodava, por isso estou tendo o maior cuidado para que o mesmo não aconteça com o veículo atual. Obrigado pela atenção. Um abraço. Nunca ouvi falar que desalinha o carro, já referente aos pneus, se vc sempre frear bruscamente os mesmo irão se desgastar mais rapidamente. Mesmo com o ABS os pneus cantam, mas não travam, devido ao sistema ABS que não deixa as rodas travarem. Não vejo necessidade de checar nada, pois o carro é projetado para frear. No caso do seu celta, existem algumas possibilidades para essa vibração: - vc deve ter travado as rodas por uma distancia X fazendo seus pneus ficarem "quadrados"; - Pode ter caído em um buraco, entortando a roda e/ou quebrando o pneu(deslocando); - Falta de balanceamento( mais comum), que deve ser refeito assim que notar alguma vibração no volante acima de uma certa velocidade, normalmente a cima de 80km/h, e entre 100 a 110 quando não ficar 100% perfeito, ou quando fizer rodizio e/ou quando furou algum pneu. qualquer dúvida estamos a disposição. Abs Editado Março 12, 2015 por Mano Citar
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