Posts Recomendados

Postado

Bom, peguei meu Onix LTZ na concessionária dia 10/03/15.  

Notei algumas coisas, embora procurei aqui nos tópicos do clube e não encontrei, gostaria que dissessem se é normal ou não...como se trata do meu primeiro carro 0Km:

- Depois de andar com o carro e o motor esquentar, percebi que quando paro e desligo sinto um certo cheiro que vem (ou pelo menos parece que vem) do motor - - não consigo identificar o tipo de cheiro que é (na minha impressão seria porque o motor é novo e os plásticos que envoltam ele estão se "adaptando ao calor". Seria normal ter algum cheiro depois de estar quente?

- Outra coisa que notei é que o motor e seu compartimento esquentam bastante....li aqui e em outros lugares que até o motor "se acomodar" e fazer a primeira troca de óleo é normal....Verdade isso?

Desde já agradeço aos amigos de clube....caso entendam que seja uma pergunta estúpida, peço que me desculpem pela ineXperiência.

Abraços

Postado

Da uma olhada por cima e embaixo do cofre do motor pra ver se não tem nenhum plástico encostando em uma parte quente do motor. Já que é novo e pode ter alguma embalagem solta lá que não viram na hora da revisão.

Postado

Pode ser o cheiro das pastilhas de freio que estão se acomodando e soltam esse cheiro e muita gente se confunde e acham que vem do motor, quando peguei o meu senti esse cheiro e percebi que vinha das rodas dianteiras e elas estavam bem quentes, depois de alguns dias não senti mais o cheiro

• Like 1
Postado

Como disse o Willian Lopes, é o cheiro dos freios. Anda forte com o carro, freando várias vezes de 100-0; 80-0; e coloque o carro na garagem. Você vai sentir esse mesmo cheiro. É meio comum em todos os Onix.
Abraço!